Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina (Duvidas)


Razel

Post Destacado

tem problema sim, pk se levares a creatina já com água misturada, ao fim de meia-hora ela perde o efeito ou seja a creatina se tiver misturada + de meia hora passa a ser carnitinina e arginina, e perde o efeito para k foi feita.

fazes assim , levas num copo as coisas e depois juntas na altura.toma meia hora antes do treino e logo imediatamente a seguir

abraços

humm vou levar pra fazer na hora intao... mais o whey protein e a malto eu posso levar ja feito?? vai ter algum problema eu deixar ele na minha muxila e tomar so depois do treino como a creatina??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

A Creatina é um nutriente que se encontra principalmente nas carnes vermelhas (vaca). No entanto, é necessário consumir 1Kg de carne de vaca para obter 5g de Creatina, simplesmente impossível e custoso.

Também estão actualmente a aparecer novos tipos de Creatina, o que nos permite que este produto ainda tenha uma boa margem para evolução, apesar de já ter um lugar cativo na nutrição de qualquer atleta. Também se vão criando suplementos à base de Creatina com algumas adições de nutrientes de modo a melhorar a sua absorção.

A Creatina é tomada de uma forma especial, pois exige uma fase de carga inicial.

Toma-se durante uma semana com uma dose de 20g diárias:

10g antes do treino (cerca de 30 minutos);

10g logo após o treino;

Nos dias de não treino, toma-se apenas 10g ao acordar, em jejum.

Depois dessa semana de carga toma-se:

5g antes do treino;

5g logo após o treino;

Nos dias de não treino, toma-se 5g ao acordar.

Deve fazer-se ciclos de dois meses sem parar. De seguida fazer um intervalo de 2 ou 3 semanas sem Creatina e voltar a fazer um novo ciclo repetindo também a fase de carga e assim sucessivamente.

Para melhorar a absorção da Creatina, deve ser tomada juntamente com Hidratos de Carbono ou mesmo Açúcares. Por exemplo, com um sumo doce como o de uva ou então com água e dextrose.

Pormenor Importante:

A Creatina deve ser misturada no líquido e bebida de seguida ou num curto espaço de tempo. No máximo 30 minutos. Isto porque a Creatina ao fim de muito tempo misturada com liquido perde as suas propriedades e transforma-se em creatinina, perdendo totalmente o seu efeito.

pois é avian, isto foi um estudo feito por vários nutricionistas e não só em portugal, e está provado k perderá o seu efeito se estiver mto tempo misturada

razel axo k não existe nenhum problema, mas pode fazer tudo na hora kuando acabar o treino

abraços da comunidade portuguesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

razel axo k não existe nenhum problema, mas pode fazer tudo na hora kuando acabar o treino

Vou fazer a mistura na hora agora mais intao meu periodo de saturacao nao foi mto correto pois eu fiz a mistura com a agua e açucar e levava para o colegio para tomar no intervalo e tambem no pos treino ja pronto... sera q vou perder mto com isso? e outra a creatina se toma todo dia até mesmo nos dias de descanço?? vlww e quanto ao whey protein e a maltodextrina nao tem problema né? pois nao tenho como bater ele depois do treino intao ja levo o pronto e tomo depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A Creatina é um nutriente que se encontra principalmente nas carnes vermelhas (vaca). No entanto, é necessário consumir 1Kg de carne de vaca para obter 5g de Creatina, simplesmente impossível e custoso.

Também estão actualmente a aparecer novos tipos de Creatina, o que nos permite que este produto ainda tenha uma boa margem para evolução, apesar de já ter um lugar cativo na nutrição de qualquer atleta. Também se vão criando suplementos à base de Creatina com algumas adições de nutrientes de modo a melhorar a sua absorção.

A Creatina é tomada de uma forma especial, pois exige uma fase de carga inicial.

Toma-se durante uma semana com uma dose de 20g diárias:

10g antes do treino (cerca de 30 minutos);

10g logo após o treino;

Nos dias de não treino, toma-se apenas 10g ao acordar, em jejum.

Depois dessa semana de carga toma-se:

5g antes do treino;

5g logo após o treino;

Nos dias de não treino, toma-se 5g ao acordar.

Deve fazer-se ciclos de dois meses sem parar. De seguida fazer um intervalo de 2 ou 3 semanas sem Creatina e voltar a fazer um novo ciclo repetindo também a fase de carga e assim sucessivamente.

Para melhorar a absorção da Creatina, deve ser tomada juntamente com Hidratos de Carbono ou mesmo Açúcares. Por exemplo, com um sumo doce como o de uva ou então com água e dextrose.

Pormenor Importante:

A Creatina deve ser misturada no líquido e bebida de seguida ou num curto espaço de tempo. No máximo 30 minutos. Isto porque a Creatina ao fim de muito tempo misturada com liquido perde as suas propriedades e transforma-se em creatinina, perdendo totalmente o seu efeito.

pois é avian, isto foi um estudo feito por vários nutricionistas e não só em portugal, e está provado k perderá o seu efeito se estiver mto tempo misturada

razel axo k não existe nenhum problema, mas pode fazer tudo na hora kuando acabar o treino

abraços da comunidade portuguesa

Se meu treino for curto (40' máx) eu iria estar ingerindo 20g de creatina em menos de 3 horas.... o corpo pode absorver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode sim, isso n vai criar qualquer tipo de problema, o organismo aguenta bem, desde que durante o treino bebas muita água, senão podes ter problemas nos rins e fígado.

abraços e qualquer dúvida manda vir

Já testou diferentes ciclos de creatina? Qual teve mais resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...