Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A merda da indústria alimentícia


Borderline

Post Destacado

Lendo alguns livros de nutrição descobri como tem gente estúpida nesse mundo. As doenças do coração eram consideradas raridade médica no início do século, esclerose múltipla era desconhecida, não existe um caso desta doença no passado, hipertensão era raríssimo, além de várias outras que não lembro agora. Resumindo, tudo isso é culpa da merda da indústria alimentícia que refina o trigo para fazer macarrão, tiram a casca do arroz(muito nutritiva) e ganham dinheiro às custas da saúde da população ignorante. Os restaurantes atolam sal na comida, aumentado as chances de hipertesnão eAVC's(derrame cerebral). O consumo brasileiro de sal é, segundo a OMS(organização mundial da saúde) 6 vezes maior que o ideal, um absurdo. Então fica minha dica aqui, vamos deixar na prateleira essas porcarias como macarrão refinado, o ideal é comprar o integral, que é um macarrão preto. Arroz só o integral e fazer esses bandidos fecharem as portas de suas fábricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Concordo com você, em partes. Veja só as gerações passadas como viviam com melhor saúde. Tudo bem, há quem vá dizer que a expectativa de vida aumentou e tal... Mas há de se considerar que a vida antigamente era mais dura e os trabalhos mais pesados tb, mas em questão de saúde mesmo, como vc disse, não tinha tantos problemas de derrame, pressão, etc.etc.etc... Há algum tempo atrás percebi como ganhava em saúde ingerindo alimentos integrais e mais naturais. Se todos pudesse realmente consumí-los, seria perfeito... O problema é que no nosso país o povo mal consegue comprar comida normal, quanto mais a integral (que normalmente é mais cara).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo alguns livros de nutrição descobri como tem gente estúpida nesse mundo. As doenças do coração eram consideradas raridade médica no início do século, esclerose múltipla era desconhecida, não existe um caso desta doença no passado, hipertensão era raríssimo, além de várias outras que não lembro agora. Resumindo, tudo isso é culpa da merda da indústria alimentícia que refina o trigo para fazer macarrão, tiram a casca do arroz(muito nutritiva) e ganham dinheiro às custas da saúde da população ignorante. Os restaurantes atolam sal na comida, aumentado as chances de hipertesnão eAVC's(derrame cerebral). O consumo brasileiro de sal é, segundo a OMS(organização mundial da saúde) 6 vezes maior que o ideal, um absurdo. Então fica minha dica aqui, vamos deixar na prateleira essas porcarias como macarrão refinado, o ideal é comprar o integral, que é um macarrão preto. Arroz só o integral e fazer esses bandidos fecharem as portas de suas fábricas.

Isso!!vamos fazer isso....depois te mando a conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é a pura verdade !

Hoje, nós que somos autodidatas e temos interesse no assunto, sabemos que as prateleiras dos supermercados estão repletas de "comidas" lixo !

LIXO ! LIXO ! E MAIS LIXO !

As pessoas vivem me perguntando o porque de eu comer muito e ter um BF baixo e a resposta INICIAL é sempre a mesma: estude, saia da ignorância e aprenda a comer alimentos de qualidade. Exercite-se.

Os preços destes alimentos de qualidade tenderão a cair conforme aumentarem as concorrências. É uma projeção que pode ser vista em países desenvolvidos, para uma população consciente e que aumenta rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi lógica nenhuma nisso, a indústria alimentícia em sua base pouco mudou, o q mudou sim foram os hábitos alimentares da população, proliferação de fast-foods, habib's, pizza, congelados, etc...

Naquela época não havia essas coisas, mas existiam outras coisas q causam igualmente males à saúde, uma bela feijoada, rabada, linguiça caseira, churrasco, etc...pra mim culpar a indústria não tem fundamento algum. Vejo mais fundamentos em culpar o ritmo de vida atual agitada e como disse anteriormente, os hábitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tinha esse monte de doenças antigamente tb pq a medicina era mais atrasada e não odentificava um monte de coisas q identifica hj pow!

Mas na parte de alimentos concordo q está mto ruim com a parte de adição de conservantes artificais principalmente, pois eles são comprovados q são substâncias canceríginas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi lógica nenhuma nisso, a indústria alimentícia em sua base pouco mudou, o q mudou sim foram os hábitos alimentares da população, proliferação de fast-foods, habib's, pizza, congelados, etc...

Naquela época não havia essas coisas, mas existiam outras coisas q causam igualmente males à saúde, uma bela feijoada, rabada, linguiça caseira, churrasco, etc...pra mim culpar a indústria não tem fundamento algum. Vejo mais fundamentos em culpar o ritmo de vida atual agitada e como disse anteriormente, os hábitos.

ah não? Então me explica:

1)pq refinam o trigo e o arroz?

2)pq colocam vitamina c nos sucos de frutas(q é errado)?

3)pq enriquecem o arroz com ferro(oq é errado)?

4)pq utilizam conservantes cancerígenos?

5)pq utilizam aliemntos geneticamente modificados?

6)pq a carne possui hormônios?

Se depois disso vc me disser que a indústria alimentícia pouco mudou vc é um louco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah não? Então me explica:

1)pq refinam o trigo e o arroz?

2)pq colocam vitamina c nos sucos de frutas(q é errado)?

3)pq enriquecem o arroz com ferro(oq é errado)?

4)pq utilizam conservantes cancerígenos?

5)pq utilizam aliemntos geneticamente modificados?

6)pq a carne possui hormônios?

Se depois disso vc me disser que a indústria alimentícia pouco mudou vc é um louco

1º começaram a refinar trigo 4e arroz agora??

2º vitamina c é utilizado em suco como conservante natural, mas vc pode optar por por comprar a fruta e fazer o suco, ou a indústria alimentícia exterminaram as frutas tbm??

3ºpergunta pro dono da fábrica, mas deve ser para facilitar a vida, mas pode-se optar pelo arroz normal e não sei pq é errado enriquecer com ferro...

4º a maior parte dos alimentos com conservantes, são alimentos q nem existiam no passado, como congelados, etc...

5ºq eu saiba ainda está em fase de pesquisa o uso de transgênicos, e deverá vir especificado isso, ou seja, poderá optar pelo alimento de cultivo tradicional.

6º pq é mais cômodo, aumenta a produtividade, etc... (a única coisa q não tem jeito)

Mas ainda assim, não se pode culpar os alimentos dessa maneira, os hábitos como eu disse, tbm mudaram radicalmente, sem falar em fatores como poluição, tabagismo, sem falar q brasileiro tem certa atração por comida gordurosa, principalmente as típicas, etc....

E outra, é muito cedo para se tirar conclusões da alimentação de hj, quem sabe daqui uns 40 ou 50 anos, pq quem está tendo problema hj é o pessoal da faixa dos 50 pra cima, vale lembrar tbm o q um amigo citou acima, q no passado várias doenças não eram diagnosticadas, hj a maioria das doenças são diagnosticadas com bastante precisão, o q consequentemente contribui para o aumento das doenças diagnosticadas (não de doenças), vale lembrar tbm q antigamente se morria de gripe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o sting, o que mudou foram os habitos, alimentos LIXOS sempre existiram, hipertensão tambem, preguiça pra exercicios idem...

Mesmo porque as pessoas comem sem saber que faz mal, apenas pelo que acham mais gostoso...

Voce culpa a industria, imagine voce dono de uma fabrica de arroz integral e eu de arroz normal.. Eu vendo 100x enquanto voce vende X....

Sempre visa-se o lucro, e se voce nao concorda com isso, deve fugir do capitalismo.. Mesma coisa a vitamina c, sabe-se que ela deixa de existir rapidamente depois que a laranja vira suco, no entanto, vende muito mais, muito mais lucro... E é isso que se pensa hoje mesmo!

Quem tem conhecimento, usa e compra coisas mais saudaveis, quem nao tem morre.. dente por dente, olho por olho, é o nosso mundo hoje! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º começaram a refinar trigo 4e arroz agora??

2º vitamina c é utilizado em suco como conservante natural, mas vc pode optar por por comprar a fruta e fazer o suco, ou a indústria alimentícia exterminaram as frutas tbm??

3ºpergunta pro dono da fábrica, mas deve ser para facilitar a vida, mas pode-se optar pelo arroz normal e não sei pq é errado enriquecer com ferro...

4º a maior parte dos alimentos com conservantes, são alimentos q nem existiam no passado, como congelados, etc...

5ºq eu saiba ainda está em fase de pesquisa o uso de transgênicos, e deverá vir especificado isso, ou seja, poderá optar pelo alimento de cultivo tradicional.

6º pq é mais cômodo, aumenta a produtividade, etc... (a única coisa q não tem jeito)

Mas ainda assim, não se pode culpar os alimentos dessa maneira, os hábitos como eu disse, tbm mudaram radicalmente, sem falar em fatores como poluição, tabagismo, sem falar q brasileiro tem certa atração por comida gordurosa, principalmente as típicas, etc....

E outra, é muito cedo para se tirar conclusões da alimentação de hj, quem sabe daqui uns 40 ou 50 anos, pq quem está tendo problema hj é o pessoal da faixa dos 50 pra cima, vale lembrar tbm o q um amigo citou acima, q no passado várias doenças não eram diagnosticadas, hj a maioria das doenças são diagnosticadas com bastante precisão, o q consequentemente contribui para o aumento das doenças diagnosticadas (não de doenças), vale lembrar tbm q antigamente se morria de gripe.

1-Sim, começaram a refinar trigo e arroz no século passado, portanto em pouco tempo já apareceram beribéri e doenças nervosas.

2-Sim, posso comprar as frutas para fazer suco. É o q eu faço, o que não diminui a culpa da indústria de alterar a consituição natural do suco.

3-É errado enriquecer com ferro porque não é assim que a natureza, nossa mestra, fez o arroz. Excesso de ferro também faz mal, tanto quanto a falta.

4-isso não diminui a culpa da indústria. Eles que invistam em pesquisa para produzir conservantes menos prejudiciais.

5-não, a maioria dos transgênicos já vem sem rótulo identificando o produto, muitos comem esse tipo de alimento sem desconfiarem de nada, erro da indústria.

6-o hormônio aumenta a produtividade e a estatura das pessoas que consomem a carne(em fase de crescimento), portanto provoca alterações no corpo humano. No chile a diferença média entre a geração passada(q não comeu carne com hormônios) e a geração atual chega a 20cm.

Quanto aos hábitos de vida eu concordo com vc, pioraram muito. Mas a aliemntação tem um peso muito, mas muito maior para o aparecimento de doenças crônicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...