Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A merda da indústria alimentícia


Borderline

Post Destacado

Eu concordo com o sting, o que mudou foram os habitos, alimentos LIXOS sempre existiram, hipertensão tambem, preguiça pra exercicios idem...

Mesmo porque as pessoas comem sem saber que faz mal, apenas pelo que acham mais gostoso...

Voce culpa a industria, imagine voce dono de uma fabrica de arroz integral e eu de arroz normal.. Eu vendo 100x enquanto voce vende X....

Sempre visa-se o lucro, e se voce nao concorda com isso, deve fugir do capitalismo.. Mesma coisa a vitamina c, sabe-se que ela deixa de existir rapidamente depois que a laranja vira suco, no entanto, vende muito mais, muito mais lucro... E é isso que se pensa hoje mesmo!

Quem tem conhecimento, usa e compra coisas mais saudaveis, quem nao tem morre.. dente por dente, olho por olho, é o nosso mundo hoje! :wink:

Só uma pergunta, me diz qual era o alimento lixo que existia antes da revolução industrial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Só uma pergunta, me diz qual era o alimento lixo que existia antes da revolução industrial?

Boderline , agora você tocou num ponto chave: a Revolução Industrial. Você acaba de concordar com os caras, porque é a partir da Revolução Industrial que o espaço urbano é modificado, naturalmente modificando os HÁBITOS dos habitantes, assim alterando as necessidades e suas possibilidades.

Não vou me estender muito, capitalismo é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Sim, começaram a refinar trigo e arroz no século passado, portanto em pouco tempo já apareceram beribéri e doenças nervosas.

2-Sim, posso comprar as frutas para fazer suco. É o q eu faço, o que não diminui a culpa da indústria de alterar a consituição natural do suco.

3-É errado enriquecer com ferro porque não é assim que a natureza, nossa mestra, fez o arroz. Excesso de ferro também faz mal, tanto quanto a falta.

4-isso não diminui a culpa da indústria. Eles que invistam em pesquisa para produzir conservantes menos prejudiciais.

5-não, a maioria dos transgênicos já vem sem rótulo identificando o produto, muitos comem esse tipo de alimento sem desconfiarem de nada, erro da indústria.

6-o hormônio aumenta a produtividade e a estatura das pessoas que consomem a carne(em fase de crescimento), portanto provoca alterações no corpo humano. No chile a diferença média entre a geração passada(q não comeu carne com hormônios) e a geração atual chega a 20cm.

Quanto aos hábitos de vida eu concordo com vc, pioraram muito. Mas a aliemntação tem um peso muito, mas muito maior para o aparecimento de doenças crônicas.

1º Nada do gênero aparece rapidamente, com certeza o problema é aquele já citado, diagnóstico.

2ºvitamina C faz bem, não importa onde é colocada, estando lá, blz. Mal não fará.

3ºBom, aí é questão de opção, compre o normal. Isso visa facilitar a vida de quem não come feijão por exemplo. E a OMS até recomenda o enriquecimento de alimentos, principalmente para controlar os índices de anemia, desnutrição, etc... das camadas mais pobres da população.

4ºVc pensa q isso não é feito???tanto q utilizam a vitamina C para conservar sucos, mesmo naqueles q não vem escrito "Vit C" na embalagem, basta ler a composição para ver o "ácido ascórbico" lá.

5º aí é questão de fiscalização, pois regras há, e devemos cobrar isso das autoridades e empresas.

6ºem q isso é ruim??acho q na quantidade q há na carne, não há motivos para preocupação, inclusive pq o gado brasileiro é o mais saudável do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, me diz qual era o alimento lixo que existia antes da revolução industrial?

Claro q existia, basta lembrar da feijoada, salame, linguiça caseira, dobradinha, churrasco, etc...sem contar com o leite extremamente gordo na época...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que pensar que junto com as alterações na produção da indústria alimentícia veio junto o maior acesso à informação.

Antigamente pouco se falava em carboidratos, HDL, LDL... hoje quem quer se informar é só pesquisar na Net, em livros em qualquer livraria de esquina, em revistas em bancas de jornal ou assistindo TV.

Salvo exceções, adoece por erro de alimentação quem não tem a preocupação de buscar instrução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boderline , agora você tocou num ponto chave: a Revolução Industrial. Você acaba de concordar com os caras, porque é a partir da Revolução Industrial que o espaço urbano é modificado, naturalmente modificando os HÁBITOS dos habitantes, assim alterando as necessidades e suas possibilidades.

Não vou me estender muito, capitalismo é isso.

Não fale besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...