Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer somente 1h depois do treino ,é verdade ?!


Mr.JP

Post Destacado


  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olha, não vejo vantagem alguma em esperar todo esse tempo para alimentação pós-treino. Se seu objetivo é perda de gordura corporal e ganho de massa simultâneo, você não pode deixar de lado carboidratos e proteínas, nem antes nem após o treino. O consumo de uma boa quantidade de proteína antes do treino previne o Catabolismo e, após o treino promove o Anabolismo. Já os carboidratos vão impedir que seu corpo tenha que usar proteínas como fonte de energia.

Ajuda se você começar o dia com uma boa quantidade de carboidratos e diminuir gradativamente essa quantidade ao longo do dia. Não consuma esse nutriente antes de dormir, já que seu corpo estará com o metabolismo mais lento e seu corpo já não precisa de tanta energia.

Exemplo do que eu faço.

Café da manhã:

- Mingau de aveia com achocolatado (300ml de leite desnatado; 3 col. de sopa de aveia; 2 col. de sopa de achocolatado - alguns tem Maltodextrina em sua composição)

- Um omelete de 2 ou 3 claras de ovos com alguns pedaços de peito de perú ou queijo branco.

- 1 maçã

Lanche Meia hora antes do treino:

- 1 barrinha de proteína (22g Carbo; 14g proteína). Por ser um alimento leve fornecerá nutrientes, ainda durante o treino, não provocando nenhum incômodo abdominal.

Lanche Pós-Treino:

- 1 porção de Massa 15000 diluída em 300ml de leite desnatado.

(113g de Carboidrato; 30 gramas de proteína)

Eu pesava 75kg com muita gordura, diminuí para 64kg em 1 mês e meio e agora subi para 68,5 com abdomen trincado em 4 semanas ( aprox. 1 kg por semana e continuo almentando a massa muscular sem ganhar gordura)

Treino pesado 2ª, 4ª e 6ª; 3ª e ª5 faço de meia a 1 hora de esteira.

Espero que ajude cara, pois levei muito tempo pra aprender o que era melhor pro meu corpo... Só com tempo mesmo. Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas horas depois da suplementação eu geralmente como:

- 1 salada com alface, tomate, legumes em geral;

- 1 porção média de arroz, ou uma porção de purê de batata ou alguma massa;

- 100g de peito de frango, ou 100g de carnes magras em geral;

- 1 fruta rica em fibras pra ajudar na digestão

Falowz Brow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um esquema legal pra estimular a produção de insulina:

- Leve duas colheres de sobremesa de açucar em uma garrafinha e, ao final do treino, coloque um pouco de água e beba.

A ingestão será rápida e neste momento não vai aumentar a taxa de açucar no sangue. Dica do meu instrutor. O cara manja.

Valeu mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, se você quer crescer sem acumulo de gordura é bom não comer refeição em cima de refeição.

120g de Massa 15000 somada a 300ml de leite desnatado tem 557kcal, 113g de carboidratos e +- 27g de proteínas, fora 30% das necessidades diárias de vitaminas, portanto eu prefiro esperar no mínimo 1h30h para a próxima refeição.

Valeu irmãozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que li, a tempo, em um livro (não me recordo bem qual) dizia que depois do treino para estimular a produção de insulina seria bom consumir um carboidrato de Alto Índice Glicêmico (Como a Dextrose, por exemplo), pois a Maltodextrina é mais indicado antes do treino, por ser de Baixo Índice Glicêmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois aspectos são muito importantes:

- O esquema do açúcar do qual eu falei, em uma mensagem anterior, pode ser comprovado na sugestão de uso do BCAA (pelo menos no da Integralmédica) diz algo do gênero: "Tome 4 cápsulas antes do treino e 4 depois, com água pura ou com açúcar" (pois o açúcar ajude na absorção dos BCAA's)

- Outro aspecto é que não se deve ingerir somente proteínas depois do treino, pois a prioridade do organismo nessa hora é repor os carboidratos. Sendo assim, ingerindo apenas proteína, o corpo irá transformá-la em glicogênio. O mais indicado é uma boa quantidade de carboidratos somados a proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...