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Área transversa IIa & H.I.T.


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Sabemos que a genética tem extrema influência no desenvolvimento do indivíduo, mas sabemos também que "você é o que você treina" em termos de transformação de fibras. Fisiculturistas tem maior número de fibras do tipo IIa que consta nas literaturas fisiológicas com sendo a fibra com maior capacidade de aumento de sua área transversa devido a sua capacidade de síntese protéica.

Pergunto;

Pq H.I.T. preconiza o treino sobre as fibras predominantes do indivíduo, desconsiderando o mesmo poder possuir predominância em IIa ?

ps: também sou HITER

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Visitante SeanJohn

O HIT não faz isso!

Esse daí é o do Schenker, espero que entenda.

HIT do mentzer aconselha de 6 a 10 reps para a maioria e de 12 a 20 para membros inferiores, à falha sempre

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quanto aos fisiculturistas, a maioria gasta milhares de dolares com bombas, mesmo assim, muitos deles são "freak", ou seja, são altamente bem dotadosgeneticamente. alinado as bombas com a capacidade genetica, eles ficam gigantes

no hit, vc treina para as suas fibras predominates, não importa que sejam: rapidas, lentas ou intermediarias!

se o seu tempo de tensão esta entre 51 a 80 seg(logo tendo fibras intermediarias na dominacia), se vc fizer series com poucas repetições, v c não estará "acordando" as fibras que devem ser despertadas! e já que vc contará com poucas series (entre 1 a 3), seu treino não será produtivo.

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Pois é... o fato é que não somente num treino como o hit, levar em consideração a predominãncia de fibras para otimização do número de repetições não é uma unanimidade. Quem defende veementemente isso aí é o Schenker, mas tem muita gente importante por aí, como o professor Paulo Gentil e o próprio Mentzer que não levam isso em conta.

Claro, isso é muito controverso, já que trabalhar numa faixa de tempo de tensão onde se estimulariam as fibras lentas, mais dificil de hipertrofiarem, porém predominantes, por exemplo, seria ou não seria melhor do que trabalhar com uma faixa de tempo de tensão que estimulassem as fibras rápidas ou intermediárias não predominantes?

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Visitante SeanJohn

Vocês tão falando merda me desculpem.

As fibras rapidas sempre vao ser hipertrofiadas mais facilmente do que as demais e isso é um fato!

2º- Existe uma maneira de usar 100% das fibras:

quando vc falha no exercicio normalmente como o claudio diz,

vc esta apenas fazendo 1/3 da sua capacidade total.

pois voce falha na fase concentrica. sabendo que somos mais fortes na fase estatica e excentrica; depois de falhar na concentrica, falhar na estatica seguido de negativas, ai sim estariamos levando 100% das fibras a fadiga.(claro adequando a um tempo de tensao razoavel (uns 65segs) )

Claro isso é muito intenso e cruel, e tem de se dar o devido descanso após.

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que as fibras rapidas tem um desenvolvimento mais rapido que as demais, até cabral sabia disso nenem!!

sabe fazer conta em. dividindo a repetição por: concentrica, estatica e excentrica dá 1/3 pra cada uma, parabens!!!

quando vc estipula um determinado numero de repetições, vc vai falhar na ultima!!!

pode discordar dos posts aqui, mas seja mais educadinho nenem

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Há mais de um motivo para falha, ou entao fazer apenas uma série de rm sempre estaria estimulando todas as fibras

pode ser por energetico, fadiga muscular, excesso de h+ no musculo, falta de calcio, fadiga neuromuscular...

é lógico que há uma variaçao de repetiçoes geneticamente determinada a qual sua musculatura ira reponder melhor

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Visitante SeanJohn

E vc nao tem nem o poder pra pensar sozinho, papagaio ferro

só repete o que o Schenker diz...

tsc tsc tsc...

agora vamos parar com essa discussao de crianca valeu?

e qual é o ponto aqui??

se voce mesmo sabia, que as fibras rapidas sao hipertrofiadas com mais facilidade, qual o motivo de se treinar para estimular mais as intermediarias ou lentas(?) ??

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