Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Área transversa IIa & H.I.T.


__ORACULO__

Post Destacado

. não há possibilidade de suas fibras se transformarem em lentas, já que somente as IIb se nao me engano tem essa propriedade de se adaptarem, e para IIa.

A adaptação/transformação não é uma possibilidade e sim um fato, em treinamentos de longa duração as fibras passam por fases até se adaptarem ao mesmo, onde, em um treinamento de força pura por exemplo a longo prazo, as fibras I (não todas) se tornam IIA e posteriormente em IIX (IIB é linhagem de ratos), e o mesmo ocorrendo inversamente.

E sobre o maratonista, simplesmente se priorizaria suas fibras lentas com tensão elevada ou repetições altas, o que desperdiçaria um possível biotipo genética e predominantemente de fibras intermediárias.

Ou seja, esta pessoa estaria condenada a cargas baixas com altas tensões/repetições por muito tempo. Para nós de fibras rápidas isto seria quase um "treino mitocondrial", que pelo menos pra mim é desconfortante e anti-estimulante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O que eu disse foi que com repeticoes menores, a falha sempre a hipertrofia é maior em todos os tipos de fibras e o estudo eu te passo, vc tem email?

. não há possibilidade de suas fibras se transformarem em lentas, já que somente as IIb se nao me engano tem essa propriedade de se adaptarem, e para IIa.

e no caso do maratonista voce veria talvez mais hipertrofia em tais fibras mas não mais quantidade nesse caso

Antes voce falou tempo de tensão menor, agora menos repetições???

Afinal é o que?

E menos repetições relativo a que? Menos de 10, de 15, de 6???

Quanto menos melhor??

Meu e-mail: personalufrj@hotmail.com

Se puder me mandar tal estudo, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes voce falou tempo de tensão menor, agora menos repetições???

Afinal é o que?

E menos repetições relativo a que? Menos de 10, de 15, de 6???

Quanto menos melhor??

Meu e-mail: personalufrj@hotmail.com

Se puder me mandar tal estudo, eu agradeço!

Da maneira como ele está colocando, fazer repetições baixas para fibras lentas no caso, com tempo de tensão alto e cargas em torno de 80% da RM somente fazendo um tipo de super-slow, mas daí estaríamos desrespeitando a cadência das fases de contração .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não disse que não funciona e também não disse que funciona.

Está faltando alguma comprovação científica, e não tem, pode funcionar na prática para alguns e pra outros não.

Por Exemplo:

Um remédio como a Aspirina, entrou no mercado para ser utilizado pra dor por que tiveram alguns testes com grupos que tomavam aspirina e grupos que só tomavam placebo e ficou comprovada sua eficácia, sem esse tipo de teste esta não seria nem colocada no mercado.

É isto que to tentando explicar, voce pode fazer o tal teste de fibras e tentar treinar baseado nele.

Mas não admito postarem aqui uma coisa empírica como se fosse verdade absoluta, e dizer que tá errado quem faz diferente disso, que não é bem assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, eu não costumo fazer a fase concentrica mais demoradamente, podemos apreveitar a faze concêntrica para treinar potência muscular (o mais rápido possível) é claro que esse mais rápido possível com altas cargas, não será tão rápido assim!

E uma cadência boa para excêntrica é 4 segundos, o que pode ser variado conforme a fase de treinamento, mas no mínimo 2 segundos.

Se for um treino exclusivo de potência muscular a fase excêntrica fica mais rápida (2 segundos), em treinos de Força p/ hipertrofia pode-se aumentar o tempo de fase excêntrica para 4 a 6 segundos.

Agora é só calcular:

12 repetições (Conc. 1s) e (Exc a 4s) = 5s x 12rep = 60s

10 repetições = 5s x 10rep = 50s

8 repetições = 5s x 8 rep = 40s

Isso que eu citei pode não ser o ideal para algumas pessoas, porém é o mais usual, e para quem nunca treinou com cadência é um bom começo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...