Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aumantar massa magra e perder gordura junto é possivel!!??


Visitante superboy_RJ

Post Destacado

Visitante oReidamusculação
Em alunos avançados no treinamento é impossível unir os dois.

Em iniciantes, realmete acontece os dois sim.

pq impossivel???

claro que é possivel...torna-se mais dificil mas ainda é possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Um cara que treina a muito tempo, é praticamente impossível atingir os dois objetivos, para um atleta muito avançado ganhar mais massa muscular e necessário um dieta bem hipercalórica, voce que é nutricionista sabe disso! Entaum ele pode ate acertar na dose e não ganhar nada de gordura corporal, porem pra perder, na prática é impossível!

Um Exemplo:

Porque os fisioculturista de ponta, treina com periodização, na fase de hipertrofia o percentual de gordura ate aumenta levemente, deixando a fase de definição, com altos cortes calóricos, como última pra chegar na apresentação altamente definido. Eles chegaram a um ponto de treinamento que para chegar ao seu objetivo deve-se trabalhar somente com ele!

Concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ
Um cara que treina a muito tempo, é praticamente impossível atingir os dois objetivos, para um atleta muito avançado ganhar mais massa muscular e necessário um dieta bem hipercalórica, voce que é nutricionista sabe disso! Entaum ele pode ate acertar na dose e não ganhar nada de gordura corporal, porem pra perder, na prática é impossível!

Um Exemplo:

Porque os fisioculturista de ponta, treina com periodização, na fase de hipertrofia o percentual de gordura ate aumenta levemente, deixando a fase de definição, com altos cortes calóricos, como última pra chegar na apresentação altamente definido. Eles chegaram a um ponto de treinamento que para chegar ao seu objetivo deve-se trabalhar somente com ele!

Concorda?

na boa.. nao entendi muito bem seu raciocinio personal...

pelo q andei lendo a musculaçao emagrace e faz aumentar a massa magra e estes, por sua vez aceleram o metabolismo para queima da adiposidade... Pelo q eu entendi, QUANTO MAIOR O MUSCULO MAIS CALORIAS ELE CONSOME!! Logo a parte de definiçao estaria mais ligada a dieta eu acho...

e quanto aos fisiculturistas é claro q eles fazem treinos especificos só para hipertrofia e só pra definiçao... mas mesmo na fase de hipertrofia eles continuam com o abdomem legal... nao ficam barrigudos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depender muito da quantidade de gordura que se quer perder e do nível de definição muscular e hipertrofia que se quer atingir.Um fisiculturista normalmente periodiza seu treinamento de forma específica para hipertrofia e definição para maximizar ambos,mas na verdade ele já tem um % de gordura relativamente baixo. Agora, para quem está com um % de gordura mais alto é plenamente possível conciliar através do treinamento e dieta a hipertrofia com a redução de gordura corporal. Fazer uma dieta hipercalórica não significa que vai se ganhar gordura corporal, pois deve-se levar em conta o nível do treinamento, inclusive dos aeróbios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ
Isso vai depender muito da quantidade de gordura que se quer perder e do nível de definição muscular e hipertrofia que se quer atingir.Um fisiculturista normalmente periodiza seu treinamento de forma específica para hipertrofia e definição para maximizar ambos,mas na verdade ele já tem um % de gordura relativamente baixo. Agora, para quem está com um % de gordura mais alto é plenamente possível conciliar através do treinamento e dieta a hipertrofia com a redução de gordura corporal. Fazer uma dieta hipercalórica não significa que vai se ganhar gordura corporal, pois deve-se levar em conta o nível do treinamento, inclusive dos aeróbios.

blz torque!! no meu caso onde só quero perder aquela gordurinha localizada no abdome apenas com um treino intenso e aeróbicos imediatamente apos os treinos (uns 20 minutos) seria possível!!??

ou seja, eu diminuiria o meu fat sem perder massa magra, certo??:roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo com o Torque!

Quando eu disse que um aluno avançado é impossível, isto é, levando em conta alguém avançado, que treine correto e frequente ha muito tempo e que leva uma alimentação regrada, e que na minha opinião, quem treina desta forma a muito tempo não tem o percentual de gordura alto! É dessas pessoas que estou falando!

Quanto ao aumento da massa magra, aumentar o metabolismo basal e consequentemente aumentar o gasto calórico e a queima de gorduras, está correto, só que levando em conta alguém AVANÇADO no treinamento, esse ganho de massa magra se dará somente com uma dieta estupidamente hipercalórica e hiperprotéica!

Realmente os fisiculturistas não ficam barrigudos na fase de hipertrofia, porém seu percentual de gordura aumenta sim!

Quando eu disse que é impossível não levava em conta alunos iniciantes ou intermediários ou alunos que malham 6 meses, param 2, malham 5 meses param 1 e assim sucessivamente, estou falando de alunos avançados com % de gordura baixo que treinam ha pelo menos 5 anos, isto é 0,000001% do público que se ve na academia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ

entao isso seria possivel para intermediarios neh!!??

como eu devo proceder entao?? fazendo bicicleta 20 minutos 3 a 4x na semana no pos-treino já estaria suficiente???

digo isso é claro baseando-se em uma dieta "normal", sem comer besteiras e tal.... talvez aumentando somente a ingestao de proteinas...

pq ainda nao fui numa nutricionista, porém estou tentando controlar a minha alimentaçao...

a propósito, li uma materia sobre como o fisiculturista Edson Prado anda treinando e se alimentando ultimamente e nao achei a dieta dele nada hipercalorica, tendo em vista q ele ainda quer aumentar o volume muscular...

enfim, espero q me entendam e aguardo por respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ

entao isso seria possivel para intermediarios neh!!??

como eu devo proceder entao?? fazendo bicicleta 20 minutos 3 a 4x na semana no pos-treino já estaria suficiente???

digo isso é claro baseando-se em uma dieta "normal", sem comer besteiras e tal.... talvez aumentando somente a ingestao de proteinas...

pq ainda nao fui numa nutricionista, porém estou tentando controlar a minha alimentaçao...

a propósito, li uma materia sobre como o fisiculturista Gerson Guimaraes anda treinando e se alimentando ultimamente e nao achei a dieta dele nada hipercalorica, tendo em vista q ele ainda quer aumentar o volume muscular...

enfim, espero q me entendam e aguardo por respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a dieta ser hipercalórica, é pura matemática, é impossível alguém hipertrofiar gastando 3000Kcal e consumindo 2500kcal.

O tecido muscular é um tecida ativo que gasta energia mesmo em repouso, nosso corpo é econômico, se voce esta constantemente consumindo menos calorias do que gasta, nosso organismo reagirá cortando as coisas que gastam energia (tecido muscular) comprometendo o anabolismo!

Dose os aeróbicos gradualmente, começando 2 a 3 x na semana séries de 20min, aumente ou diminua conforme vc vá sentindo os resultados, treinando-o sempre após a musculação ou em horários diferentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo... eu não tomo suplementos, malho e faço BODYCOMBAT (seg, quarta e sexta - 1 hora), mas como igual a um morto de fome... com muita carne, salsicha, clara de ovo cozida, carboidratos... E queria perder essas gorduras que estão no meu abdomen infeior e lateral. Alguém pode me dar dicas do que fazer? Eu sei que tomar um suplemnto seria o melhor caminho, mas a grana tá curta. See ya! Me ajudem, por favor! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...