Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta pronta (feita por nutric.)-Será que tá legal ? Opinem.


lrcda

Post Destacado

Olá Pessoal :) , sou novato na prática de musculação (este é o meu 3 mês) e achei muito boa a iniciativa deste forum.

Estou aprendendo bastante por aqui .

Aos organizadores e moderadores do site : Parabéns !!

Em Janeiro comecei uma dieta com orientação de um endocrinologista. Em março comecei a musculação e dieta orientada por uma nutricionista especializada em nutrição esportiva. Uma das mais conhecidas daqui da cidade (Recife/PE) .

Decidi praticar musculação para diminuir o % de gordura corporal, eu estava pré-obeso (IMC:29). Tenho 1,65m e em Jan/2004 eu tinha 78kg e um %FB de 35%, em Março/2004, 67Kg e um %FB de 27,68%. Hoje (01/Junho/2004) estou com 58,6Kg e um %FB de 12% . Chega de perder peso "né" ? :-) Agora estou trabalhando para hipertrofiar .

De Jan/2004 a Marco/2004 minha dieta era de 1.500 Cal/dia . De 1/março (quando comecei a malhar) ao final de maio , eu estava numa dieta de 2.000 Cal/dia com doses extras de proteína (blend protéico) para não perder muita massa muscular neste período de "seca".

Nesta terça-feira (1/junho/04) comecei a dieta abaixo (3.200 Cal/dia) para ganho de massa muscular pois estou na categoria dos "Franguinhos" ainda (pego somente 35Kg no supino) :roll: .

Gostaria dos comentários e recomendações dos amigos :wink: :

-Refeição [Quantidade]

1-Desjejum (antes dos Exercícios 5:10h):

-Fruta sem casca ou suco com 2 colh. de chá de açúcar [1 porção / 1 copo]

ou

-Leite desnatado ou Iogurte de frutas [1 copo]

2-Treino (5:40h) : 10 min aquecimento + 50 min musculação + 5 min abdominais + 10 min aeróbico

3-Desjejum (depois dos exercícios +- 7:10h):

-Whey Protein (Optimun) 1 medida [aprox. 25 g de proteínas]

-Leite desnatado [1 copo]

-Queijo magro ou requeijão light [1 fatia / 1 colher de sopa]

-Pão ou bolo branco [2 fatias / 1 fatia média]

-Banana comprida [½ unidade]