Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de proteínas


Borderline

Post Destacado


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Guélerme
Ae, fiquei sabendo que o excesso de proteínas é um fator que contribui para a errônea alimentação ocidental. Alguém sabe mais a respeito?

Isso é coisa de indiano que reza para uma vaca fazer chover!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante {STANLEY}

"Errônea alimentação ocidental", daonde tirou isso????

Não é a toa que quando os europeus chegaram na ásia os orientais pensavam que eram gigantes, tamanha diferença fisica! E pelo que eu saiba quem faz musculação quer ser grande e não mirrado, como já disseram os excesso vai ser desperiçado mas consumir muito pouca proteína vai prejudicar seu crescimento muscular, a indicação para um praticante de atividade fisica pesada é de 1,6 a 1,8g de proteina por quilo corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aumento do consumo de proteina ao longo da evoluçao foi um dos principais fatores para hoje possuirmos o encefalo altamente desenvolvido, ja foi provado que os hominidios que se alimentavam basicamente de carboidratos (frutas) e o minimo de proteina, possuiam menor estrutura ossea (principalemnte do cranio) menor estrutura muscular...

Axo que o problema da alimentaçao ocidental é a falta de esclarecimento, horarios...

O capitalismo tambem mudou muito a alimentaçao pra pior na minha opiniao.... mais isso vai longe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espera ai... esse negocio de excesso vai simplesmente ser eliminado eh errado. Funiciona assim:

Se vc for produzir uma mistura de solutos para q essa seja exatamanente igual a urina, ela em 100% das vezes irá precipitar. Dai vc se pergunta: pq a minha urina nao sai em grãos? Porque nao é todo mundo q tem litíase urinária (pedra no rim, na bexiga, na uretra)?

Isso nao acontece pq existem substancias presentes na bexiga, rim e outros componentes do sistema urinario q nao permitem essa precipitação. E uma dieta com excesso de proteinas pode inibir essas substancias.

Simples como rosca direta... espero q tenham entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o consumo excessivo de proteina pode prejudicar os rins sim!!

Eu tenho uma dieta rica em proteinas e fiz um exame de sangue a 1 mes atras e a minha creatinina(nao eh creatina) estava muito elevada, oque pode vir a causar futuramente calculo renal entre outros problemas , isso quem falou foi a minha mae q trabalha em um hospital e falou com nutricionistas antes de me dar um esporro!!

Bem eh isso ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...