Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de proteínas


Borderline

Post Destacado

Eu acho q o consumo excessivo de proteina pode prejudicar os rins sim!!

Eu tenho uma dieta rica em proteinas e fiz um exame de sangue a 1 mes atras e a minha creatinina(nao eh creatina) estava muito elevada, oque pode vir a causar futuramente calculo renal entre outros problemas , isso quem falou foi a minha mae q trabalha em um hospital e falou com nutricionistas antes de me dar um esporro!!

Bem eh isso ae

Uma dieta rica em proteinas so causara problemas renais se voce ja tiver predisposicao a tal ou ja possui algum problema renal.

Quanto a creatinina no exame de sangue pode ser gerado por dois fatores principais para quem malha:

1) voce suplementa com creatina.

2) voce malhou um ou dois dias antes de fazer o exame de sangue. Trauma muscular por causa de treino com pesos libera creatinina na corrente sanguinea e consequentemente aparecera no seu exame de sangue. Falo isto por experiencia propria e depois de conversar com o meu cardiologista.

Eu peso 96kg e estou ingerindo 260-270g de proteina diariamente. Minha pressao sanguinea esta otima minha funcao renal esta 100%.

Para ganhar massa muscular voce PRECISA de proteina de boa qualidade. Nao adianta achar que comendo um peitinho de frango ou um bifinho de boi e algumas claras de ovo vao fazer voce ganhar massa, pois nao irao. Voce precisa de um excesso de calorias para ganhar peso e um excesso de proteina para aumentar massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ae, fiquei sabendo que o excesso de proteínas é um fator que contribui para a errônea alimentação ocidental. Alguém sabe mais a respeito?

Aí jovem o excesso de Proteínas pode causar problemas renais (pedra nos rins e vesícula) mais isso só acontece se a pessoa irá ter mais tarde ou mais cedo esse problema que está inerente na pessoa, o excesso de proteínas só faz acelerar o aparecimento do problema.

Entendeste jovem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As proteínas são formadas por aminoacidos. Os aminoacidos contém um grupamento NH2 chamado amina. A amina é processada pelo fígado e transformada em amonia, q, por sua vez, é transformada em acido urico.

esse acido urico em excesso pode acumular-se nas "juntas" e provocar uma doença chamada "gota", q compromete as articulaçoes.

portanto, cuidado com o excesso de proteinas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ToM CRuiSe

Cara tudo em excesso da problemas.. Não adianta vc injerir 1 kg de proteina por dia se teu corpo só vai utiliazar algumas gramas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...