Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação para jovem


_BANDiT_

Post Destacado

Aew galera tenho 14 anos: 1,78 e 70 kg.

Pergunto o seguinte, seu eu começar a malhar provavelmente

meu crescimento de altura não será mais o mesmo né?

Porque conheço várias pessoas que ja ocorreu de parar de

crescer após começar a malhar. Não queria isso para mim

pois gostaria de chegar ao meu máximo :D .

E ai acham que vale a pena eu começar a malhar? To fazendo

judô, e pensava em começar a malhar so com uns 18 anos.

Justamente por causa da altura. Tenho facilidade de pegar

corpo, ate ja tenho um corpo bom, e o biotipo bom> foi o

que o médico falou.

E ai devo aproveitar esse meu biotipo, ou ja que tenho

facilidade para pegar corpo, so começar daqui alguns anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Aew galera tenho 14 anos: 1,78 e 70 kg.

Pergunto o seguinte, seu eu começar a malhar provavelmente

meu crescimento de altura não será mais o mesmo né?

Porque conheço várias pessoas que ja ocorreu de parar de

crescer após começar a malhar. Não queria isso para mim

pois gostaria de chegar ao meu máximo :D .

E ai acham que vale a pena eu começar a malhar? To fazendo

judô, e pensava em começar a malhar so com uns 18 anos.

Justamente por causa da altura. Tenho facilidade de pegar

corpo, ate ja tenho um corpo bom, e o biotipo bom> foi o

que o médico falou.

E ai devo aproveitar esse meu biotipo, ou ja que tenho

facilidade para pegar corpo, so começar daqui alguns anos?

8) Caro jovem , fazer pesos não tem nada a ver com a altura, se a sua genetica e parece que sim for de crescer, então voçe vai crescer até aos 18/19 anos.

Agora uma coisa é malhar, outra é fazer burriçe, se já faz judo, deve continuar e fazer sim musculação de apoio ao judo, que tem programas proprios, tem a ver com a velociddae , com a cordenação motora, etc....

Em minha opinião voçe está na idade de fazer de tudo um pouco para se consolidar e formar como ser humano, não tenha pressa, treine se divirta estude, tudo na boa, no fim vai ver que vai dar um gigante por ai.

Um conselho não tome Drogas, que essa sim nesta fase lhe vão dar cabo da vida, pode tomar multivitaminicos e coisa no genero, mas nada de drogas AE,S

Por isso treine o que quiser, mas com calma e boa sorte, mas sempre leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselharia vc se dedicar no Judo ou outra luta!

E começar uma musculação com 16/17 anos!

VC vai começar cedo...e teria q fazer com peso baixo,....mas vai chegar uma hora q vc vai querer aumentar o peso..ficar grande, ai q vc vai se foder o crescimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A musculação se bem orientada será muito menos lesiva, menos prejudicial e mais benéfica que o Judô ou outras lutas, isto é claro se você se interessar em fazer e gostar o que é um problema na sua idade.

Apenas lesões ósseas são capazes de prejudicar o crescimento, estas são muito mais comuns em lutas do que na musculação.

Eu te aconselharia se tiver condições a buscar o trabalho de um Personal, para voce não acabar fazendo as besteiras que os marombeiros de academia vão te aconselhar! Voce poderá treinar relativamente pesado sim, não vai ficar malhando até os 16/17 anos fazendo série de 20rep levinho como muita gente pensa!

Procure um profissional competente pra te orientar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrei na musculaçao com 15 anos e desde entao nao cresci nem mais 1cm de altura...

E sei que foi o treino mal orientado porque tinha ido ao medico e eu teria de 1,80 a 1,85 de altura...

parei com 1.76, mas estou feliz =p

Meu treino foi em uma boa academia mas os instrutores nao colocavam limites e eu leigo fui aumentando.. aumentado... ae jah era...

travei :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja fiz academia varias vezes e parei quando tive 15 anos fiz por 6 meses e parei quando fiz 16 fiz por uns 2 meses e parei pq minha mãe via reportagens no fantastico falando q musculação pode trazer problemas no crescimento aos jovens...ai com 17 eu voltei a fazer por mais 3 meses mas acabei machucando o ombro seriamente ai parei fiquei um tempão de molho e agora estou mais uma vez em definitivo nessa batalha..do meus 15 anos para cá eu não cresci mais nada continuo com a mesma altura 1,74..acho q a musculação prejudica o crescimento para quem vai pegar uma carga extremamente pesada..Mas se vc for fazer pode estar fazendo moderadamente não vejo o problema algum é mas p/ vc ficar com um fisico definido..Mas o problema é q vc vai ver gente pegar pesado nos pesos e vc vai querer fazer o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...