Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CORCUNDA pode fazer musculação?


Visitante Corcunda de NotreDame

Post Destacado

Visitante Corcunda de NotreDame

Tenho um problema nas costas, a famosa corcunda, e queria saber se estou impedido assim de fazer a musculação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante WARSTEINER

é hipercifose o nome disso aí. já tirou um raio x ? com quantos graus de curvatura vc está? talvez o RPG possa resolver, aí vc mete musculo por cima. mas veja um médico e um fisioterapeuta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hipercifose ou concunda (como quiser) é aumento da curvatura da região dorsal, ou seja, é o aumento da convexidade posterior no plano sagital, podendo ser flexível ou irredutível.

poderia te dar exemplos de exercícios para ajudar, veja bem apenas ajudar a corrigir, mas, é mais fácil amostrar.

Olhe o site https://www.tuasaude.com/exercicios-para-corrigir-a-cifose/ tem bons exercícios.

Estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o programa nao é ruim mas antes de vc fazer qualquer coisa vc deve ir no ortopedista p/ele fazer um raio x panoramico e usando indices como o de cobb ele vai te dizer quantos graus de escoliose vc tem, até quanto é normal e se sua cifoescoliose é flexivel ou nao e qual tipo, dai ele te dirá as opcoes de tratamento como musculacao, fisioterapia, operacao, colete, quiropratica etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmao tinha um desvio na coluna.. ele foi no medico.. o medico mandou ele usar uma palmilha.. e fazer RPG.. meu irmao melhorou 100% e faz musculacao.. e pra vcs verem como o destino eh.. as costas dele e aonde mais desenvolve musculo.. ele ta fortao nas costa!

boa sorte kra procura um medico que vc resolve seu prob! e depois de resolver , se dedica na academia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o programa nao é ruim mas antes de vc fazer qualquer coisa vc deve ir no ortopedista p/ele fazer um raio x panoramico e usando indices como o de cobb ele vai te dizer quantos graus de escoliose vc tem, até quanto é normal e se sua cifoescoliose é flexivel ou nao e qual tipo, dai ele te dirá as opcoes de tratamento como musculacao, fisioterapia, operacao, colete, quiropratica etc...

Sem dúvida o quê o vitz falou é verdade, ele é um dos caras mais técnicos que já vi, apesar de estar sendo um pouco mal compreendido em um outro forum em que modero.

Um abraço vitz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...