Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais séries, mais repetições ou mais peso?


cidnelson

Post Destacado


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

vc poderia fazer 3 series com - repeticoes.eu por ex n delimito,eu tenho uma faixa,de minimo de 5 repeticoes e maximo de 10,fazendo piramide crescente e 40 seg de descanso.faco isso das caras e acho bem legal. e socando peso necessario para chegar nessas faixas ai,me disgracando todo e fazendo o exercicios de forma correta.flws :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente faço 4 séries com 15, 12, 9 e 6 repetições, aumentando a carga a cada série.

O que é melhor prá ganhar massa muscular: Mais séries com menos peso ou menos séries com mais peso?

acho que isso é muito pessoal, varia de corpo pra corpo. Li uma vez no site do CDOF que existe um intervalo que seria o ideal de repetições (não me lembro agora deste intervalo)

uma coisa que acho boa de ser feita é a progressão, onde vc aumenteos pesos dentro de um periodo determinado por vc ( aumento este de 5 a 10%), ja que o corpo se acostuma com o peso e seu aumento é importante!

se vc ja faz este tipo de piramide algum tempo , ja deve ter percebido quais musculos tiveram bons resultados e quais não tiveram!! os que não tiveram vc refaz a piramide, diminuindo o numero de reptições

outra coisa, na minha opinião, a piramide é boa no primeiro exercicio de cada musculo, assim vc vai aquecendo o mesmo progressiavmente, depois de aquecido, não vejo necessidade da piramide ser feita novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IDEAL SÃO 3 EXERCÍCOS PARA MÚSCULOS GRANDES E 2 PARA PEQUENOS, SEM PENA DE COLOCAR PESOS.

QUANTO MAIOR O NÚMERO DE REPETIÇÕES, MAIOR A LIBERAÇÃO DE CORTIZOL (HORMÔNIO CATABOLIZANTE)

o ideal é o q seu corpo se adapta...para o meu,sao 4 para grandes e 3 para pequenos... flws :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal é o q seu corpo se adapta...para o meu,sao 4 para grandes e 3 para pequenos... flws :D

concordo, tem q ver o q seu corpo se adapta melhor...

muscs grandes eu nao consigo fazer mais q 3 exercicios nao, biceps eu aguento 3, triceps e ombro só 2, ve como o corpo se comporta e se adapte a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...