Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sobre a deca


Gaspa

Post Destacado

Visitante Mestre

Dá uma lida Stron e vê se vc concorda!

Faço sempre exame de LH, FSH, Testosterona Livre, TPO, TGP, Creatinina e etc.. Ja faço todos que eh para ter noção de como esta a atual situação.

Rolou uma discução dessa a alguns dias atraz tbm. Quando falei em sensibilidade quiz dizer o seguinte:

Se pegarmos dez pessoas e administrar a elas 400mg de Cipionato de Testosterona semana por algumas semanas e fizermos uma comparação entre elas antes e depois da administração da droga, vamos ver que nem todas vão ter o mesmo grau de inibição de seu GnRH, pois as pessoas são diferentes. Tem pessoas que vao ter um grau maior de inibição e outras um grau menor, isso eh perfeitamente normal pois cada um reage de forma diferente às substâncias quimicas.

Agora se pegarmos a pessoa que menos apresentou inibição com a Testosterona, e depois de recuperada sua produção normal de GnRH pelo hipotálamo e administrar Nandrolona a ela, provavelmente essa pessoa não vai ter queda de libido e nem de ereção, pois sua sensibilidade eh pouca. Agora a Deca-Dick vai rolar sim se pegarmos a pessoa que mais apresentou inibição com a Testosterona, e possivelmente essa pessoa teria queda de ereção e de libido com a Nandrolona tbm como vc havia dito.

Porisso que comigo não rola Deca-Dick e com algumas pessoas tbm não, pois a minha inibição com a Testosterona tbm não eh tão grande assim, isso explica os vários casos de pessoas que vi tomarem Deca e não inibir seu GnRH a ponto de ter queda de libido e ereção ao passo que outras tem. Foi isso que quis dizer com maior ou menor sensibilidade. Mas vc tem razão pois da forma que coloquei parece que estava dizendo que a Nandrolona não inibe o GnRG.

Eu to tomando Andrógenos faz tempo e graças a Deus minha inibição ainda esta dentro de uma taxa aceitável, meu LH agora ta bem baixo, mas faz tempo que estou tomando andrógenos e esta na hora de parar mesmo.

Abraços e foi um prazer discutir com vc. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Sim, concordo que cada um tem sua uma sensibilidade, mas que todos vão ter seus niveis baixados de LH e FSH, isso vai ocorre, claro que cada um em sua proporção.

Eu por exemplo estou com meu LH e FSH com 0,1 baixissimo, mas nao estou tendo queda na libido, meu GNRH (esta inibido) mas mesmo assim estou normal.

Mas de qualquer forma tera que fazer a terapia com o clomid para tentar normalizar os niveis de LH e FSH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Mestre
Sim, concordo que cada um tem sua uma sensibilidade, mas que todos vão ter seus niveis baixados de LH e FSH, isso vai ocorre, claro que cada um em sua proporção.

Eu por exemplo estou com meu LH e FSH com 0,1 baixissimo, mas nao estou tendo queda na libido, meu GNRH (esta inibido) mas mesmo assim estou normal.

Mas de qualquer forma tera que fazer a terapia com o clomid para tentar normalizar os niveis de LH e FSH.

Tbm concordo com vc, todos vao ter alteração no seu LH e FSH, mas nem todos vão manifestas quedas drasticas de libido e ereção. Mas com cereteza todos eles vão ter que usar o Clomid com vc disse.

Abracos :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nandrolona tem maior receptividade pelo receptor androgenico do que testosterona ?????

Stron,, voce esta bem enganado...... Nandrolona tem baixissima afinidade ao AR.

Receptividade pelo AR nao significa inibição da produção hormonal.. NADA indica que se uma pessoa teve pouca inibição usando testosterona exógena terá também ao usar nandrolona... além disso, as quantidades usadas em ciclos são diferentes.

O fato de uma pessoa ter apresentado "dick" durante o ciclo e outra não,,,, não significa que a primeira apresentou maior inibição. São organismos totalmente diferentes... Algumas pessoas podem não sentir diferença mesmo com valores de testo bem abaixo dos niveis normais,,, e outras naum.

além disso , há outros fatores. Aes podem aumentar niveis de estradiol, prolactina,,, tudo isso atrapalha nesse sentido.. Alem do efeito psicológico que ajuda muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Mestre

Isso eh muito controvertido mesmo, e já tivemos inumeras discucoes como essa aqui e que deram origem a muita confusão e até exclusão de usuários que não discutiram de maneira adequada partindo para o lado pessoal, isso rolou a semana passada. Várias pessoas falam coisas diferentes neste aspecto Testosterona X Nandrolona.

Estou gostando desta discução pois esta sendo sadia e tendo resultados positivos, coisa que a outra não teve e o tópico teve ate que ser travado e excluído posteriormente.

Agora este tópico esta muito bom e com discucoes bem produtivas.

Quando eu disse que a pessoa que teve forte inibição do GnRH com Testeterona deverá ter tbm com a Nandrolona só que em menor escala, disse POSSIVELMENTE, pois não podemos afirmar isso. Porisso que se vc perceber a propria Organon MUDOU de uns tempos para cá a BULA da DECA e da DURA, onde explicava isso. Pois a PROPRIA ORGANON não quer se envolver nessa COMPLICADA DISCUÇÃO ainda muito ESTUDADA.

Vou colocar tecnicamente minha opinião.

A Testosterona e a Nandrolona passam pelo processo de 5-alfa-redução.

Após esse processo a Nandrolona passa a 5-alfa-dihidro-nandrolona, e a Testosterona passas a 5-alfa-dihidro-testosterona.

Existe uma atividade nos tecidos específicos que se chama 5-alfa-redutase, estudos tentam provar(por isso eh controvertido) que essa atividade não eh constante em todos os tecidos. Tecidos por exemplo os da próstata, os das cardas vocais, dos folículos dos pelos da pele e etc... não contem essa atividade portanto a Nandrolona não causa tanto problema assim nesses tecidos e não causando os indesejáveis efeitos de virilização, mas os tecidos musculares e ósseos possuem essa forte atividade 5-alfa-redutase, porisso que a Nandrolona seria boa para o acréscimo da massa óssea e muscular. Agora a Testosterona que dá origem a 5-alfa-dihidro-testosterona já se liga fortemente a todos os tecidos, e porisso causaria acréscimo de massa óssea, muscular e efeitos virilizantes tbm.

Agora devemos lembrar, e essa eh a questão, e que os tecidos do Hipotálamo onde reside a produção do GnRH tbm tem essa atividade 5-alfa-redutase.

Na minha opinião PESSOAL acho essa atividade 5-alfa-redutase fraca no hipotálamo, mas existe, portanto assim acho que existe a inibição da Nandrolona com GnRH, mas creio que a Testosterona cause uma inibição maior.

Esse assunto eh muito discutido no mundo todo e varias pessoas pensam diferente, e já vi relatos de pesquisas dizendo o contrario do que estou aqui falando, porisso acho muito boa essa nossa discução.

Abraços a todos e foi um prazer discutir com todos vcs,

Mestre :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nandrolona tem maior receptividade pelo receptor androgenico do que testosterona ?????

Stron,, voce esta bem enganado...... Nandrolona tem baixissima afinidade ao AR.

Segundo Bill Roberts a eficiencia no receptor androgenico do tecido muscular é superior a da testoterona, mas a testo se liga melhor a ele.

A deca vai inibir o GNRH assim como a oxandrolona, dura, bold, stanozolol inibem. Mas como Rodrigo P disse, mesmo com os niveis baixos de LH e FSH a pessoa não sente queda de libido. Por tanto sentir queda na libido é diferente de ter tido inibição ou nao.

Tecidos por exemplo os da próstata, os das cardas vocais, dos folículos dos pelos da pele e etc... não contem essa atividade portanto a Nandrolona não causa tanto problema assim nesses tecidos

É a enzima 5 alfa redutase que faz isso no tecido, se a testo é convertida pela enzima, a nandrolona tb vai ser convertida pois sobre a ação da mesmo enzima.

Entao se na prostata a testo se converte a nandrolona tb se converte.

O negocio é o seguinte:

A testo é convertida em um composto mais potente o DHT por esta enzima.

A Nandrolona tb é convertida por esta enzima, porem ela é convertida em um composto menos potente o DHN e ela tem MENOS atividade na pele, couro cabeludo, e prostata. Não é que ela nao sofre a ação da enzima.(segundo Bill Roberts)

Nandrolona seria boa para o acréscimo da massa óssea e muscular

A nandrolona é boa para o aumento osseo uma pela conversão em estrogeno, pois é o estrogeno q estimula o hormonio calcitonina e este hormonio aumenta a atividade osteblastica e diminui a atividade osteoclastica, e tb pelo aumento na sintese proteica, e nao por essa converção em DHN, pois como ja disse o DHN é menos potente que a Nandrolona.

A inibição é por causa da alta concentração de hormonio no sangue que ira causar feedback (pois o corpo nao diferencia o exogeno (ou derivado da testo) do endogeno (ou testo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Mestre
mesmo com os niveis baixos de LH e FSH a pessoa não sente queda de libido. Por tanto sentir queda na libido é diferente de ter tido inibição ou nao.

A Prolactina esta sim ligada a libido, altos níveis de Prolactina causam uma queda de libido.

A prolactina um dos hormônios ligados a amamentação porisso que a mulher quando esta amamentando a criança tem altíssimos níveis de prolactina, e desta forma essas mulheres que amamentam não tem desejo sexual, ou seja sua libido cai muito e isso acontece com todos mamíferos do reino animal, o coitado de leão que o diga, hehehe ele chega até a matar os filhotes que estão mamando por esse motivo, segundo Benjamin Campbell.

Quando um homem se queixa de queda de libido o medico sempre faz um exame de LH, FSH, prolactina e testosterona. Mas nada indica mesmo que os níveis de prolactina mudem com o uso de anabolizantes, isso quando ocorre eh mesmo considerado uma disfuncao.

Segundo Benjamin Campbell, a testosterona esta intimamente ligada tbm à libido, tanto masculina quanto feminina, segundo ele quedas nos níveis de LH e conseqüentemente de testosterona causam queda da libido.

Segundo Benjamin Campbell, o fator psicológico tbm influi muito. A parte psicológica disso esta ligada a ocitocina que eh conhecido como o homonio do amor , que regula o homonio liberador de prolactina, causando assim o aumento da prolactina e diminuindo assim a libido.

A nandrolona é boa para o aumento osseo uma pela conversão em estrogeno, pois é o estrogeno q estimula o hormonio calcitonina e este hormonio aumenta a atividade osteblastica e diminui a atividade osteoclastica, e tb pelo aumento na sintese proteica, e nao por essa converção em DHN, pois como ja disse o DHN é menos potente que a Nandrolona.

A inibição é por causa da alta concentração de hormonio no sangue que ira causar feedback (pois o corpo nao diferencia o exogeno (ou derivado da testo) do endogeno (ou testo).

OK

Quanto ao grau de inibicao, prefiro esperar o Rodrigo P opinar para a mim analisar outras versões.

Abracos e foi um prazer :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A libido nao tem só relação com niveis de androgenicos.

há várias outras influencias,,, entre elas prolactina,,,

há de lembrar que niveis de insulina regulam o shbg...

varios medicamentos tem sucesso comprovado na melhora da libido humana sem influirem nos niveis hormonais,,, como ginseng, l-arginina, etc......

No meu ver, inibição da secreção de GNRH, afinidade ao SHBG, receptividade ao AR e influencia no anabolismo muscular são 04 coisas distintas. Existe ainda Aes que causam efeitos androgenicos com baixissima afinidade ao AR,, como dianabol.

As enzimas de 5AR estão situadas principalmente na prostata e na pele. E nessas regiões vai agir de forma mais forte o DHT ou DHN. Apenas uma pequena parte da testosterona se converte em DHT,,,,

O DHT é muito pouco encontrado livre no corpo,,, pois ele tem grande afinidade ao SHBG.... É a testosterona desprendida de proteinas que afeta o anabolismo. Tanto que existem estudos que provam que a finasterida pode auxiliar o anabolismo, pois aumenta os niveis de testosterona livre alem de diminuir os de DHT.

Se fosse o DHT o responsavel pela inibição do hpta, fariamos tratamento pos ciclos com inibidores de 5AR....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo Benjamin Campbell, o fator psicológico tbm influi muito. A parte psicológica disso esta ligada a ocitocina que eh conhecido como o homonio do amor , que regula o homonio liberador de prolactina, causando assim o aumento da prolactina e diminuindo assim a libido.

Se a ocitocina é o hormonio do amor eu nao sei, mas ela é quem causa a contração para facilitar o parto, e como vc disse esta ligado com a liberação de prolactina por isso quando a mulher esta amamento ela pode sentir um pouco de dores devido a contrações.

Libido é bem psicologico mesmo mas o homem tem ocitocina???

Eu acho q nao.

Mas nada indica mesmo que os níveis de prolactina mudem com o uso de anabolizantes

A trembolona é um dos AEs que modem elevar os niveis de prolactina.

Mas acho q vc saiu um pouco do assunto sobre a inibição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...