Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com as gemas???


radiohead

Post Destacado

Analisando bem, realmente decidi começar a comer claras de ovos ao inves de comprar albuminas... mas só preciso saber uma coisa para começar a fazer isso: o que fazer com as gemas/???

pode parecer mó pergunta besta...mas acho um puta disperdicio jogar fora toda noite 3 gemas ...

Me respondam ai , quem come claras ao inves de albumina, o que vocês fazem... ( por favor , espero q vocês não joguem-as fora..... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

No início eu guardava num pote na geladeira, aí foi ficando uma população de gemas na geladeira eu resolvi passar a jogar fora. Hoje em dia todos os dias é chuva de gema pela janela, a bancada da cozinha tem uma janelinha na minha frente, atiro tudo la embaixo mermo, AIEHaUIEhAIUEhAUIEhAUIEHAUIEHAIUEhAIUEhaIUehaIE

Bom, tu perguntou eu respondi brow. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante pino2

hum... guarda bastante e faz um bolo de chocolate bem gostoso e come tudo antes de dormir..

joga fora né cara... so pq vc compro o ovo tem que comer ele na integra?

mesma coisa com as frutas vc compro a banana tem que comer ela toda com casca e tudo? ahhahaha isso de nao querer jogar a gema fora chama-se economia porca hahaha valeus joga fora q gema nao serve pra nada e 3 clarinhas so? po é poco eim come uns 8 pelo menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 claras ANTES DE DORMIR é pouco?? certeza?

po, eu peso 70kg.... num sei se 3 é pouco, mas 8 acho que tambem é exagero... :)

qd eu como eu jogo as gemas fora, faço omelete de claras, sei lá a nao ser qd jah tem ovo ozido aí minha mãe ve eu separando e come a gema hehe

Nina, por que omelete de clara??vocês todos fazem assim? tava pensando em ovo cozido...não suja panela, é facil de separar a gema e não precisa por margarina ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 claras ANTES DE DORMIR é pouco?? certeza?

po, eu peso 70kg.... num sei se 3 é pouco, mas 8 acho que tambem é exagero... :)

Nina, por que omelete de clara??vocês todos fazem assim? tava pensando em ovo cozido...não suja panela, é facil de separar a gema e não precisa por margarina ! :D

3 nao é pouco, varia entre 9 e 12g de proteina e o melhor é que voce sabe mesmo que tem proteina, diferente de algumas albuminas que nao valem a pena por a mao no fogo por elas, mas o ideal seriam umas 4, 5 claras...

quanto a cozido, frito, batido suspiro, omelete, cara voce vai ter que variar, porq comer so ovo cozido meses e meses é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém na sua casa utiliza gemas para fazer alguma coisa, deixe guardadas na geladeira, em um pote ou vidro, não custa nada. Aqui em casa sempre fazem maionese, aí quando quiserem gema, já tem, não precisa cozinhar mais ovos, deixo sempre ali. Em outras receitas também se utilizam gemas...

O problema é que se passar de uma semana mais ou menos, a gema começa a ficar com um cheiro esquisito e um aspecto meio duvidoso, aí tem que tocar fora mesmo.

Ou se tiver alguém por perto que goste de comer gemas, já ofereço, algumas pessoas curtem.

Pô, num país com tanta gente passando fome e voces jogando comida fora por preguiça de guardar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...