Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obtenho Simetria com Exercícios Unilaterais?


Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu sei que vai parecer estranho!

Mas existe pesquisas que colocam os exercícios bi-laterais como os melhores para igualar forças de membros e consequentemente obter simetria, não possuo tal artigo mas essa idéia foi exposta em uma palestra promovida pelo Prof. Ms. Doutorando Roberto Simão da UGF.

Ele disse que em exercícios bi-laterais o Sistema Nervoso busca igualar as forças dando ênfase ao membro mais fraco. Em exercícios uni-laterais o membro mais forte realizará mais força!

Quando presenciei tal idéia achei estranho também, mas analisando o exemplo da rosca direta e alternada podemos visualisar esta distribuição de força.

Na rosca direta, normalmente chegamos à falha com os dois braços juntos, nunca com um só! Mesmo tendo um braço mais fraco!

Já na rosca alternada esta falha vem sempre no braço mais fraco, com o mais forte ainda com certa facilidade em realizar o exercício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que vai parecer estranho!

Mas existe pesquisas que colocam os exercícios bi-laterais como os melhores para igualar forças de membros e consequentemente obter simetria, não possuo tal artigo mas essa idéia foi exposta em uma palestra promovida pelo Prof. Ms. Doutorando Roberto Simão da UGF.

Ele disse que em exercícios bi-laterais o Sistema Nervoso busca igualar as forças dando ênfase ao membro mais fraco. Em exercícios uni-laterais o membro mais forte realizará mais força!

Quando presenciei tal idéia achei estranho também, mas analisando o exemplo da rosca direta e alternada podemos visualisar esta distribuição de força.

Na rosca direta, normalmente chegamos à falha com os dois braços juntos, nunca com um só! Mesmo tendo um braço mais fraco!

Já na rosca alternada esta falha vem sempre no braço mais fraco, com o mais forte ainda com certa facilidade em realizar o exercício!

entao personal,no caso dos ombros,seria melhor o desenvolvimento na barra do q fazer com o alteres? é isso ne? para igualar a forca e a simetria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com essa idéia! Sim!

Vou deixar claro que eu até apoio sim trabalhos bi-laterais(simultâneos) sempre que puder, porém só estou passando o que fiquei sabendo em uma palestra não sei se já houve comprovação à respeito disso, mas é uma idéia bem interessante!

hum.....legal....eu sempre mesclei os uni laterais com os bi laterais,pa variar o lance... flws.valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...