Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aeróbico + jejum = catabolismo


Juninho-tte

Post Destacado

estava conversando com a minha instrutura, (que por sinal é muito gostosa, mas isso não vem ao caso) e ela me disse se eu continuar com um balanço calórico negativo, e fazer 30min de esteira em jejum e fazer uma refeição apenas uma hora depois, para não comprometer a grande queima de gordura, eu perderia cerca de 1kg de gordura por semana, claro sabendo que isso é uma média, pois cada organismo responde diferente. Essa refeição pós-aeróbicos seria farta em carbos e proteina e eu teria que fazer esse exercicio 3xsemana. Tudo o que ela falou tem sentido, mas isso não seria uma receita para catabolismo também???

opinem ai...

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

estava conversando com a minha instrutura, (que por sinal é muito gostosa, mas isso não vem ao caso) e ela me disse se eu continuar com um balanço calórico negativo, e fazer 30min de esteira em jejum e fazer uma refeição apenas uma hora depois, para não comprometer a grande queima de gordura, eu perderia cerca de 1kg de gordura por semana, claro sabendo que isso é uma média, pois cada organismo responde diferente. Essa refeição pós-aeróbicos seria farta em carbos e proteina e eu teria que fazer esse exercicio 3xsemana. Tudo o que ela falou tem sentido, mas isso não seria uma receita para catabolismo também???

opinem ai...

valeu.

eu sempre fiz isso,qd eu tava querendo definir...de peedalar meia hora depois da musculacao e comer meia hora depois,para continuar a queima,e nem por isso eu miei...basta vc se alimentar e/ou suplementar direito...sem stresse... flws :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar em Jejum voce provavelmente catabolisará tecido muscular. O Jejum prolongado estimula a Gliconeogênese, que é a obtenção de glicose através de outras substâncias(proteínas e gorduras).

Este treino é pra quem está realmente doido pra perder peso, não se importando muito com a redução da massa magra.

O contra é que quando perdemos massa magra, ocorre redução do metabolismo basal diminuindo nosso gasto calórico diário, aumentando as chances de recuperar o peso depois! Tem que saber dosar as coisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar em Jejum voce provavelmente catabolisará tecido muscular. O Jejum prolongado estimula a Gliconeogênese, que é a obtenção de glicose através de outras substâncias(proteínas e gorduras).

Este treino é pra quem está realmente doido pra perder peso, não se importando muito com a redução da massa magra.

O contra é que quando perdemos massa magra, ocorre redução do metabolismo basal diminuindo nosso gasto calórico diário, aumentando as chances de recuperar o peso depois! Tem que saber dosar as coisas!

Tipo, para eu encontrar o equilibrio, qual seria a melhor forma, comer oq antes dos aeróbicos, comer o que depois, como manter a massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem varios doutores aqui no Forum que vão dizer varias coisas. Eu vou e dizer o que eu fiz e os resultados, sem nenhuma base científica.

treino 4x por semana 40min

Spinning 3x por semana de manhã em jejum.

após 45min da aula eu comia:

-2 pães integrais

-queijo minas

-suco de uva

perdi 3Kg de gordura e ganhei 1.5Kg de músculo em 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, para eu encontrar o equilibrio, qual seria a melhor forma, comer oq antes dos aeróbicos, comer o que depois, como manter a massa magra.

Isso vai ser praticamente no processo de tentativa e erro! Como foi citado aqui tem gente que faz exercícios em jejum numa boa, agora se eu fizer uma aula de spinning em jejum eu caio duro, pois acustumei meu organismo a comer de 2 em 2 horas!

Se voce tiver a intensão de baixar seu % de gordura, 1h antes do treino faça um lanche leve com algum carboidrato e 0 de gordura, pós-treino faça um lanche com alto teor de ptn e algum carboidrato. A dosagem dos nutrientes será na base de tentativa ir aumentando ou diminuindo aos poucos, mas pra ter uma dieta maneira, procure um nutricionista voltado para atividade física!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...