Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HIT: não tem nenhum embasamento científico? Só Empírico?


Rperrut

Post Destacado

Galera,

Eu tenho um protesto. Como é q as pessoas podem avaliar alguma coisa sobre HIT se as informações que são passadas aqui no site não tem referência bibliográfica? Pra mim é tudo empirismo. Uns falam que é excelente mas não se deve malhar desta forma por muito tempo, daí como se deve malhar? Eu desafio a qualquer um a postar uma referência válida (livros), não esses boletins ou faqs sobre o assunto onde esse Claudio Schenker só falta falar palavrão, onde já se viu isso. Esse Claudio anunciava seus livros aqui no forum um deles custando R$ 50,00, eu ia até comprar mas antes fui pesquisar se alguem já havia comprado para saber se não era furada. Resumindo, consegui uma cópia do bendito livro, que na verdade era um boletim de 50 páginas que tinha até coisas interessantes mas a forma que foi posta era quase chula.

Att.

O que ele está querendo dizer que eu assino em baixo é que o que todo mundo diz aki como verdade verdadeira comprovada, de comprovada não tem nada! Nenhum estudo científico a respeito.

O Hit tem sua validade, lembrando que é a partir de conhecimentos empíricos chegamos as conclusões científicas! Quando tive conhecimento de seus princípios apliquei em mim e em alguns alunos, que tiveram resultados fantásticos, se tivesse acesso à criar estudos em laboratórios de fisiologia do exercício pode ter certeza que seria meu primeiro artigo.

Acho apenas que as pessoas (Cláudio Schrenker) deveriam medir as palavras quando comenta e compara métodos de treino, como se ele fosse revolucionar tudo já visto em musculação, mudando da água pro vinho, não é assim!!!

Ele até deu uma sumida depois que deixei meu post (Lembrete - Potência Concêntrica), deve ter visto que estava falando abobrinhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Visitante WARSTEINER

sobre esse comentário do Paulo Gentil...

Em mais nada que ele fala eu acredito depois de ter lido um artigo dele onde ele diz que Dorian Yates treinava usando o método Weider e todos sabem quem treinava Dorian e o que seu treinador (Mike Mentzer) achava do "mais é melhor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre esse comentário do Paulo Gentil...

Em mais nada que ele fala eu acredito depois de ter lido um artigo dele onde ele diz que Dorian Yates treinava usando o método Weider e todos sabem quem treinava Dorian e o que seu treinador (Mike Mentzer) achava do "mais é melhor".

existe um porem ai,nao cheguei a ver o filme de dorian mas dizem que ele no filme nao treinava hit, existe muita controversia a respeito dessa briga,com certeza mais é melhor nao é o correto,mas tambem menos é melhor tambem nao é,arnold realmente exagerava em seus trenos,treinando as vezes 3x por semana um mesmo musculo com muito volume, realmente assim é muito,e mesmo assim foi o grande fisiculturista dos anos 70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aki onde moru, axu q ninguem nem sequer sabe direitu oque éh HIT, e tem kada nego grande q nunk tomou bomba, q eh um casu sériu, axu q HIT eh apenas uma forma de treinu difereente........!!!!!!!Mas naun quer dizer q seja MELHOR e nem PIOR q os outrus......... Se alguém discordar q atire a primeira pedra!!! :roll::roll::roll::roll::roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, o que eu acho é que existem pessoas erradas para certos treinamentos e não o contrário. Por exemplo, vou treinar um jogador de volei, pra q vou botar ele pra correr feito um maratonista se o que ele precisa é reflexo e explosão?

É isso que eu acho, cada um na sua verdade e se adequando as novidades na medida do possível! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Marombeiro Assassino!!!

treino hit em algumas partes e outras nao... treino a um ano e meio e comecei o hit a uns 4 meses..

no terra stiff comecei levantando 32kgs pra 15 repetiçoes a 3 meses e hoje faço com 72kgs pra 10 rep.

ja nas costas considero um fiasco, pra mim da mais certo nos membros inferiores, mas mais q hipertrofia ou qualquer outra coisa eu sinto o aumento brusco na força.

meu camarada me viu depois de um tempo disse q eu estou menor, o q foi uma supresa pra mim ja q em 4 meses aumentei 7 kgs de peso corporal sem aumentar tanto o percentual de fat. o q é certeza pra mim é q meus braços murcharam e muito com o hit, isso ele mesmo falou logo q me viu.

enfim, experimentem se acharem interessante, e mantenham apenas o q der resultado, nao procurem seguir treinos de niguem pq isso é babaquisse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber onde posso encontrar informações sobre o HIT? Preciso desenvolver força nos braços para conseguir fazer 6 flexões na barra para um concurso e pelo que vocês falam esse HIT desenvolve força de forma rápida. Se alguém puder me ajudar indicando site, livros, etc, agradeço

C.ROCHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante WARSTEINER
treino hit em algumas partes e outras nao... treino a um ano e meio e comecei o hit a uns 4 meses..

no terra stiff comecei levantando 32kgs pra 15 repetiçoes a 3 meses e hoje faço com 72kgs pra 10 rep.

ja nas costas considero um fiasco, pra mim da mais certo nos membros inferiores, mas mais q hipertrofia ou qualquer outra coisa eu sinto o aumento brusco na força.

meu camarada me viu depois de um tempo disse q eu estou menor, o q foi uma supresa pra mim ja q em 4 meses aumentei 7 kgs de peso corporal sem aumentar tanto o percentual de fat. o q é certeza pra mim é q meus braços murcharam e muito com o hit, isso ele mesmo falou logo q me viu.

enfim, experimentem se acharem interessante, e mantenham apenas o q der resultado, nao procurem seguir treinos de niguem pq isso é babaquisse.

seus braços murcharam? os meus pularam de 36,5cm em 25/06/04 para 38,1cm em 24/7/04. A força não aumentou grandes coisas, mas nas pernas o aumento da força foi brutal.

Em 26/5 em usava 100kg para fazer leg press para 12rept. hoje faço as mesmas 12 só que com 300kg. espero até dezembro estar imprimindo uma carga de 400kg. As medidas das minhas coxas em 26/5 até hoje aumentaram 2,8cm.

Lembrem que em um atleta intermediário a força não vem na mesma proporção que a hipertrofia. em um principiante pode ser. não estranhem a diminuição de ritimo do crescimento.

Mas se o H.I.T fez com que vc diminuisse, o interessante seria vc rever o treino e o seu teste de fibras. tem algo errado aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja eu tipow, eu naun trocaria meu treinu para um de HIT tão cedu assim.......... Nunk tive tão ótimus ganhus da Maneira q Treinu!!!Bom, se daki + pra frente essa maneira de treinar naun lhe tiver trazendu-me mtu resultadu (Q eu axu difícil, mas...)aí possu pensar nu Casu.........!!!Mas oque deve se treinar éh sim o ideal q seja melhor para cada um!!!!!Por issu naun tem dessa de q Um é melhor q o Outru, tendu um bom descansu, e Intensidade alta na parada eh oque importa!!!!!

Flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante WARSTEINER

como eu ja disse em outro tópico, não vou mais discutir a eficácia do H.I.T nem responder mais post´s totalmente superfulos.

Mas...

Quanto tempo tu tem de treino?

Qual é o treino ideal para cada um?Como tu achou o teu "treino ideal" pra ti?

Defina intensidade alta.

Cuidado com o que vai responder pois eu vou fazer questão de te botar no chinelo caso fale alguma besteira.

Tu é mais um usuário que escreve igual uma guria de 12 anos escrevendo em um diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...