Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando começam a dizer: tá tomando bomba, cara? vc tá forte


Post Destacado

Pessoal, a maioria de vocês deve entender, principalmente quem era magro, essa sensação: quando algum conhecido que não te vê há algum tempo te encontra na rua e fala: "cara, você tá forte. Tá tomando o que, heim?" É muito maneiro.

Pois bem, eu tenho 1,75m e pesava cerca de 52kg há dois anos atrás. Aí comecei a malhar, mas os resultados só vieram mesmo há mais ou menos 6 meses quando eu tive um "boom" de crescimento de massa e de peso. Talvez seja porque eu comecei a tomar whey protein. MAs acontece que esse boom parou por causa da porcaria da minha ficha nova.

Eu estava evoluindo na ficha com um instrutor que era fera e tinha chegado no patamar de 4 x 10 para cada exercío (antes cheguei a fazer isso, mas depois passei um tempo sem malhar e regredi). Só que agora, o leso do meu novo instrutor, ao invés de aumentar minha carga e diminuir as repetições, ele fez ao contrário: passou 4 x 12 e diminuiu os pesos. Senti que dei aquela parada no ganho de massa, mesmo tomando whey. Para vocês terem uma idéia, eu tinha cerca de 52kg há dois anos e hoje tenho 66kg. Mas só comecei a inchar mesmo quando passei a pegar umas cargas pesadas fazendo 4x10: nessa época eu tinha cerca de 57-58kg e fui para meus 66kg em 6 meses.

Agora minha grande questão é essa: eu, por minha conta, resolvi aumentar as cargas e fazer 3x10. Por causa dessa história que contei, vocês acham que é um bom caminho ou que eu deveria fazer outra coisa? Preciso da opinião de quem já passou por isso

Atenciosamente,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Pessoal, a maioria de vocês deve entender, principalmente quem era magro, essa sensação: quando algum conhecido que não te vê há algum tempo te encontra na rua e fala: "cara, você tá forte. Tá tomando o que, heim?" É muito maneiro.

Pois bem, eu tenho 1,75m e pesava cerca de 52kg há dois anos atrás. Aí comecei a malhar, mas os resultados só vieram mesmo há mais ou menos 6 meses quando eu tive um "boom" de crescimento de massa e de peso. Talvez seja porque eu comecei a tomar whey protein. MAs acontece que esse boom parou por causa da porcaria da minha ficha nova.

Eu estava evoluindo na ficha com um instrutor que era fera e tinha chegado no patamar de 4 x 10 para cada exercío (antes cheguei a fazer isso, mas depois passei um tempo sem malhar e regredi). Só que agora, o leso do meu novo instrutor, ao invés de aumentar minha carga e diminuir as repetições, ele fez ao contrário: passou 4 x 12 e diminuiu os pesos. Senti que dei aquela parada no ganho de massa, mesmo tomando whey. Para vocês terem uma idéia, eu tinha cerca de 52kg há dois anos e hoje tenho 66kg. Mas só comecei a inchar mesmo quando passei a pegar umas cargas pesadas fazendo 4x10: nessa época eu tinha cerca de 57-58kg e fui para meus 66kg em 6 meses.

Agora minha grande questão é essa: eu, por minha conta, resolvi aumentar as cargas e fazer 3x10. Por causa dessa história que contei, vocês acham que é um bom caminho ou que eu deveria fazer outra coisa? Preciso da opinião de quem já passou por isso

Atenciosamente,

Ricardo

3 x 10 é uma boa.em relacao aos ganhos....com o passar do tempo eles diminuem e muito...perfeitamente normal.... posta teu treino ai durante a semana,para agente poder opinar mais.flws :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os diversos tipos de treino podem apresentar os mais diversos resultados nas pessoas. Elaborar um treino junto com o instrutor requer muita conversa (as vezes até negociação) e atenção à progressão (ou regressão, se for o caso) na sua ficha de treinamento. Falar com o instrutor é sempre uma boa, pois ele entende do assunto (ou pelo menos, deveria entender). Vocês devem conversar bem a respeito dos seus resultados, sinceridade conta muito nessa hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n se prenda a numeros,estipule uma faixa,de digamos 5 à 10,q é o melhor q vc faz....ponha peso suficiente para vc completar essa faixa se fudendo todo e de forma corretamente e evite de fazer o minimo e o maximo,tente fazer por volta de 7 à 9,por ai. flws :)

concordo

eu faço +- isso

o importante eh vc se sentir satisfeito com um treino pra hipertrofia, pondo bastante peso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...