Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E se eu não trabalhar a parte inferior do abdômen...??


Visitante

Post Destacado

Quero saber se eu agora q tou querendo hipertrofia ñ malhar a parte inferior do abdômen e malhar só o abdominal reto e o oblíquo vou perder muita coisa????

Tipo qdo eu fosse malhar pra ganhar definição eu começaria a malhar a parte inferior e em 2-3 meses eu recuperaria legal??

Pq eu sempre fiz os 3, quero saber agora se eu fizer só 2 se perco muito qdo for voltar a malhar.

Falow!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Quero saber se eu agora q tou querendo hipertrofia ñ malhar a parte inferior do abdômen e malhar só o abdominal reto e o oblíquo vou perder muita coisa????

Tipo qdo eu fosse malhar pra ganhar definição eu começaria a malhar a parte inferior e em 2-3 meses eu recuperaria legal??

Pq eu sempre fiz os 3, quero saber agora se eu fizer só 2 se perco muito qdo for voltar a malhar.

Falow!!!!!!!!

o pq da escolha ? acho q poderia ficar uma coisa meio desproporcional,logico q depende do teu corpo,mas pode ser q acumule gordura na parte inferior,fica um pouco estranho.ah n ser q vc venha a ta fazendo aerobico e tals,mas n vejo o pq de vc deixar de fazer esse trabalho especifico para essa parte.flws :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pq da escolha ? acho q poderia ficar uma coisa meio desproporcional,logico q depende do teu corpo,mas pode ser q acumule gordura na parte inferior,fica um pouco estranho.ah n ser q vc venha a ta fazendo aerobico e tals,mas n vejo o pq de vc deixar de fazer esse trabalho especifico para essa parte.flws :)

Eu tou fazendo aeróbicos 2x na semana, só p/ ñ deixar aumentar o abdômen, eu faço depois de malhar tá certo né pq aí eu já usei carboidrato como energia e estaria queimando gordura??É isso??

E essa escolha do abdominal é pq eu mudei de academia e o prof. nem passou abdominal p/ mim e eu nem perguntei pq.

Eu tou gostando pq acabo mais rápido, minha série acaba em 1h15min.

E na outra dava 1h40m no mínimo.

Aí eu faria o reto e o oblíquo em casa mesmo, e sobre ficar desproporcional eu faço sem peso sem querer hipertrofiar o abdômen, será q ficaria desproporcional?

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta certo em relacao ao aerobico.

vc poderia dividir,....1 dia faz reto e inferior e noutro faz os laterais.

se optar por fazer de seg a sexta,na sexta vc faz os 2 juntos.mas eu recomendo de 2x à 3x na semana treinar abdominal.por peso é legal para trabahar os musculos dessa regiao.faz 4x20 ou 3x15....flws :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar um pequeno segredinho pra vocês...

O músculo reto abdominal é um só, então não tem como exercitar apenas a metade de baixou ou de cima dele. Os testes eletromiográficos comparando os exercícios de supra e infra mostram que ambos trabalham todas as partes do músculo, apenas que os infras dão uma ênfase um pouco maior na parte de baixo do abdômen.

Então pode treinar apenas os seus abdominais retos sem se preocupar com nada...

Claps for me...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar um pequeno segredinho pra vocês...

O músculo reto abdominal é um só, então não tem como exercitar apenas a metade de baixou ou de cima dele. Os testes eletromiográficos comparando os exercícios de supra e infra mostram que ambos trabalham todas as partes do músculo, apenas que os infras dão uma ênfase um pouco maior na parte de baixo do abdômen.

Então pode treinar apenas os seus abdominais retos sem se preocupar com nada...

Claps for me...

EXATAMENTE ESSA DIVISÃO DE INFRA E SUPRA NÃO EXISTE .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar um pequeno segredinho pra vocês...

O músculo reto abdominal é um só, então não tem como exercitar apenas a metade de baixou ou de cima dele. Os testes eletromiográficos comparando os exercícios de supra e infra mostram que ambos trabalham todas as partes do músculo, apenas que os infras dão uma ênfase um pouco maior na parte de baixo do abdômen.

Então pode treinar apenas os seus abdominais retos sem se preocupar com nada...

Claps for me...

hum legal saber.mas se ligue.n teria a necesidade de fazer um trabalho especifico para a parte inferior ?ou n haveria essa necessidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EXATAMENTE ESSA DIVISÃO DE INFRA E SUPRA NÃO EXISTE .

Além disso, lalala, o trabalho neuromuscular não tem nada a ver com a queima de gordura da região que está sendo trabalhada, temos tendência, geralmente, à acumular gordura na região infra-umbilical devido a características fisiológica de nossa raça, algumas mulheres são praticamente sem barriga e só tem culotes, outras pessoas acumulam na região do tórax, não quer dizer que vai ter que malhar mais peito ou mais coxas. O trabalho de emagrecimento não muda. A musculação ajuda a queimar gorduras devido à outros fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, lalala, o trabalho neuromuscular não tem nada a ver com a queima de gordura da região que está sendo trabalhada, temos tendência, geralmente, à acumular gordura na região infra-umbilical devido a características fisiológica de nossa raça, algumas mulheres são praticamente sem barriga e só tem culotes, outras pessoas acumulam na região do tórax, não quer dizer que vai ter que malhar mais peito ou mais coxas. O trabalho de emagrecimento não muda. A musculação ajuda a queimar gorduras devido à outros fatores.

hum....entendi.valeu personal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O fato de não trabalhar a parte inferior do adbômen não quer dizer que ele não será trabalhado. Não tem como não trabalhar uma parte de cada vez pois ele sempre será requisitado mesmo em outros exercícios que não envolvem o adbômen.

E pior do que isso, jamais haverá acúmulo de gordura nesta área pois não é pq vc malha um determinado músculo que ele irá queimar aquela porção. O exercício aeróbico é que irá determinar o seu percentual de gordura no corpo e não o exercício localizado para aquela área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...