Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem sabe que peixe que é chicharro?


-Poeta Depravado-

Post Destacado


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu tava no supermercado eu fui ver o preço do atum quando vi esse peixe aí

tem praticamente os mesmo valores nutricionais mas é bem mais barato

uma lata de 320g custa 5 reais+-

enquanto a lata de atum 9q acho que é 130g) custa uns 4 reais

Eh um peixe de origem chilena veio para competir com o atum ralado. A primeira diferença desse produto eh o curto tempo que ele leva para ser enlatado. Do tempo de pesca para ser enlatado, ele leva, no máximo, 48 horas. Enquanto que o atum pode passar até um mês para ficar pronto para o consumo, é o conceito de peixe fresco enlatado. Além disso, o Chicharro eh rico em ômega 3, tem um teor protéico maior que o do atum, eh enlatado sem conservantes químicos (normalmente) e ainda é 30% mais barato, eplo menos aqui nos supermercados de Sampa. Vai ser difícil esse produto não fazer sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante pino2

e o gosto desse treco ai é bom?

atum eu injuei mesmo nao suporto o cheiro mais.. agora to comendo salmao esse é uma delicia mesmo.. foda o precinho hehehe

gosto de salmao ou kani ... pra quem tem grana comprem esses 2 tenho certeza que vao gostar.. kani da pra comer dando risada de tao gostoso

nao eh aquela coisa sofrida hehehe

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a mesma observação do poeta qdo semana passada fui ao Pão de Açúcar. Ví o chicharro pela primeira vez na prateleira. Lí o rótulo, a composição, e achei interessante. Quando perguntei neste mesmo supermercado o que era chicharro, ninguém soube dizer. Uma semana depois me deram o feedback: peixe de origem do Peru, parecido com o atum.

O chicharro que ví já vem em água e sal.

Como sou sempre muito cuidadoso e desconfiado, como o produto não tem rótulo do importador, não é de marca conhecida, fico meio desconfiado qto à procedência e qualidade. Poderiam ser restos de miúdos de atum ou outros peixes moídos, ralados e enlatados, por exemplo.

Comprei apenas uma lata para experimentar, mas ainda não o fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a mesma observação do poeta qdo semana passada fui ao Pão de Açúcar. Ví o chicharro pela primeira vez na prateleira. Lí o rótulo, a composição, e achei interessante. Quando perguntei neste mesmo supermercado o que era chicharro, ninguém soube dizer. Uma semana depois me deram o feedback: peixe de origem do Peru, parecido com o atum.

O chicharro que ví já vem em água e sal.

Como sou sempre muito cuidadoso e desconfiado, como o produto não tem rótulo do importador, não é de marca conhecida, fico meio desconfiado qto à procedência e qualidade. Poderiam ser restos de miúdos de atum ou outros peixes moídos, ralados e enlatados, por exemplo.

Comprei apenas uma lata para experimentar, mas ainda não o fiz.

FALA DEPOIS ENTÃO O QUE ACHOU.....

MAS IANDA PREFIRO ATUM MESMO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao , eu consumo chicharro a + de 7 anos (que eu me lembro ) sempre intercalando com um atumzinho , pois o chicharro é mais enjooativo alem de vir digamos , mais sujo , pois vem com muito osso(espinha) e o cheiro e gosto realmente é bemforte, mas tem muita gente q come pizza de chicharro pensando q é de atum...

é mais seco tb,que eu conheço nao tem em pedaços e os mais conhecidos sao da marca PACIFIC(chilena) e RANDY(peruana) e a especie é prima do atum!

eu pago em 3 latas de 450g 16reais

quando abro a lata jogo em uma peneira e lanço uma agua corrente em cima !

é isso aí ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OU...

QUEM ESTIVER ESJOADO DO GOSTO DO ATUM ...

VI MEU IRMAO FAZENDO UM BAGUI BEM LOKO...

COMPRA ESFIRRA DE QUEIJO DO HABIBS E POE NO MEIO...

ELA DA UMA DISFARÇADA NO GOSTO DO ATUM AE ELE DESCE MAIS FACIL! 8)

ESPERO TER AJUDADO QUEM TA ENJOADO COMO EU DO GOSTO DO ATUM!

:roll:

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao e por nada nao viu mas eu comecei a me interessar pelo chicharro ate ler que a procedencia e do peru,neste caso eu nao compraria, peruano e super hiper trambiqueiros,conseguem ser 1000 vezes pior que brasileiro,conheco dezenas deles e nao conheco um que seja honesto,ou de confianca,comeria qualquer peixe ate sardinha mas se for do peru nem salmao eu quero,eu nao aconselharia comprar nao por que eles sao foda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...