Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMO TIRAMOS NOSSA FREQUÊNCIA PARA ATINGIR UM ALVO LEGAL?


Iniciante_20

Post Destacado


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu faço o seguinte:

A cada dez minutos, eu paro quinze segundos, meço a pulsação no pescoço, com o dedo indicador (evite o dedão, possui "batimento proprio"), por esses quinze segundos e daí eu multiplico por quatro. O resultado é o total de batimentos por minuto. Eu não deixo ultrapassar 70 % da frequencia cardiaca máxima. Para saber sua frequencia cardiaca máxima, pegue 220, subtrai sua idade.

Exemplo - No meu caso, pego 220 , subtraio 25 = 195. Multiplico 195 por 0,7 = 137. Esse é o meu alvo de queima, entre 130 e 140 batimentos por minuto.

Entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço o seguinte:

A cada dez minutos, eu paro quinze segundos, meço a pulsação no pescoço, com o dedo indicador (evite o dedão, possui "batimento proprio"), por esses quinze segundos e daí eu multiplico por quatro. O resultado é o total de batimentos por minuto. Eu não deixo ultrapassar 70 % da frequencia cardiaca máxima. Para saber sua frequencia cardiaca máxima, pegue 220, subtrai sua idade.

Exemplo - No meu caso, pego 220 , subtraio 25 = 195. Multiplico 195 por 0,7 = 137. Esse é o meu alvo de queima, entre 130 e 140 batimentos por minuto.

Entendeu ?

beleza. se for maior que isso e menor a pessoa perde o que?

E se for maior tem que diminuir a velocidade no caso, e se for menor é aumentar a velocidade certo?

existe frequência mínima? o que essa influe se caso ela existir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. se for maior que isso e menor a pessoa perde o que?

E se for maior tem que diminuir a velocidade no caso, e se for menor é aumentar a velocidade certo?

existe frequência mínima? o que essa influe se caso ela existir?

Bom, frequencia minima eu não entendi o q vc quis dizer... na realidade, se vc agora, teclando, tirar sua pulsação, vc vai ver q vai estar algo em torno de 80 bpm....

O q eu sei que, acima do seu alvo (70 %), vc vai estar treinando condicionamento físico, e não queima de gordura....e a zona de condicionamento vai exigir mais do seu corpo, como a quebra da gordura para obtenção de energia é mais lento, o seu corpo irá usar a quebra da proteína, q é mais rápida... e daí vc corre o risco de catabolizar um pouco !

Então, se o seu caso é de perda de gordura, procure não passar dos 70 % , ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço o seguinte:

A cada dez minutos, eu paro quinze segundos, meço a pulsação no pescoço, com o dedo indicador (evite o dedão, possui "batimento proprio"), por esses quinze segundos e daí eu multiplico por quatro. O resultado é o total de batimentos por minuto.

Entendeu ?

EXATO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A zona de treinamento alvo varia de pessoa para pessoa e nao deve ser simplesmente calculada por 220-idade.

Deve ser calculada assim.

220-idade=frequencia cardiaca maxima - frequencia cardiaca de reserva (repouso) X intensidade % + frequencia cardiaca de reserva(repouso) = frequencia para treinamento.

Com um limite inferior e superior de + Ou - 12 para pessoas com idade de ate 25 anos e + ou -10 para pessoas com idade superior a 25 anos.

Ex: idade 20 anos

FCrepouso 65bpm

FCmax 220-20=200BPM - 65bpm = 135bpm x 65%=87,75bpm +65bpm=152bpm

conclusao: Uma pessoa com 20 anos de idade com frequencia cardiaca em repouso de 65 bpm ultilizara uma frequencia cardica de treinamento para perda de gordura com batimentos girando em torno de 152bpm com limite superior de 164bpm e inferior de 140 bpm.

Lembrando que 65% a 75% de intensidade substrato usado gordura

75% A 85% de intensidade substrato usado glicogenio (trabalho cardiovascular)

Menos que 60% nao traz muitas mudanças fisiologicas para o organismo.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...