Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FIBRAS DE CONTRACAO RAPIDO


Visitante

Post Destacado

Lembrando a galera que mesmo este tipo de trabalho que o Torque falou deve ser realizado baseado em Repetições Máximas, chegando à exaustão na última repetição, mantendo a cadência até 10 ou 12 rep.

Utilizar testes de uma repetição máxima ou uma das dezenas de fórmulas mirabolantes criadas para predizer seu resultado, pode ser interessante para algumas situações, mas não para prescrever treinos no dia a dia com objetivos de hipertrofia, força, endurance ou qualquer outro. Dentro da academia seria mais prático e útil utilizar-se de margens de repetições (entre 10/12) . Por exemplo, ao invés de prescrever repetições usando 80% da carga máxima pode-se simplesmente orientar para que se execute 10 repetições de modo a não conseguir realizar a décima primeira. Artigo completo http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=116

já que com maiores tempos de tensão se estará estimulando não apenas a hipertrofia miofibrilar, mas também a sarcoplasmática.

A divisão de hipertrofia em dois tipos é um dogma tão antigo e repetido que já é aceito como verdade absoluta, porém esta visão simplista não encontra fundamentos e em grande parte de suas bases colide fortemente com as descobertas e conceitos científicos atuais.

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=78

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olha só primeiro aprende a ler depois tenta esculachar os outros, o que eu escrevi foi exatamente o que o Paulo Gentil falou, eu não disse para fazer um teste de 1RM e sim trabalhar com repetições máximas que é trabalhar no limite!!!

Vamos lá leia novamente e ponha sua MASSA CINZENTA pra funcionar uma vez na vida!

Eu também sou totalmente contra prescrever exercícios baseados em testes de Repetições máximas como o Bompa faz, por exemplo!

Ate já postei sobre um artigo do Hoeger(1990) o qual demontra as falhas do teste de 1RM!

MUITO INFELIZ SEU POST!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry about my comprehension. E descumpem-me se coloquei as questões de forma errônea pois não era meu intuito, tanto que não encontram nenhuma palavra por mim citada descaracterizando vossos conheçimentos. Meu objetivo era da forma que coloquei gerar um debate sobre essas temáticas para posteriormente postar algo concreto.

Assim de forma plausível Torque citou referências bibliográficas para fins de consulta sem agredir-me pessoalmente (o que dificilmente aconteçe, onde ao invés de confrontar idéias do profissional, descaracteriza-o pessoalmente).

PersonalUFRJ dentro deste mesmo post vc confrontou Torque e o mesmo lhe respondeu e,assim vc disse "Ok entendi o raciocínio" como se havia o interpretado de forma errada. Não esperava esta ofensa vinda de um profissional como vc típica de um adolescente (uma "molekagem").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Oráculo

Não creia piamente em artigos da Net, principalmente aqueles escritos por pessoas que gostam de criar sensacionalismo em torno de pesquisas discutíveis formuladas por cientistas cujo trabalho não tem representatividade no meio científico. Sugiro que vc procure outras fontes de informação na net, tais como o MEDLINE, o PUBMED ou a BIREME, ou mesmo faça cursos de atualização e/ou especialização em entidades sérias no assunto que for do seu interesse.

Um abraço.

Concordo plenamente tanto a não confiabilidade de artigos espalhados pela NEt, mas acredito na Idoneidade do Gease e Paulo Gentil.

E também não concordo nem discordo da divisão de Hipertrofia, e outro brasileiro que sempre cita em seus trabalhos esta divisão é o Santarém(hipertrofia metabólica ou sarcoplasmática & miofibrilar ou crônica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu interpretei o que voce fez como uma molecagem, querendo me colocar contre profissionais renomados, sem nem ao menos ler direito sobre o que escrevi.

Antes de fazer algo desse tipo voce tem que saber o que realmente a pessoa quis dizer, isso é o básico para se iniciar um debate, INTERPRETAÇÃO..

Não é a 1a vez que fazem isso comigo aki!

Eu diferente de muitas pessoas desse fórum, penso 10 vezes antes de escreve algo e dar como verdade, penso mil vezes antes de comentar sobre o treino de alguém.

Desculpe se fui grosso, é que já fizeram isso comigo aki no fórum, vamos deixar isso por aki mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu interpretei o que voce fez como uma molecagem, querendo me colocar contre profissionais renomados, sem nem ao menos ler direito sobre o que escrevi.

Antes de fazer algo desse tipo voce tem que saber o que realmente a pessoa quis dizer, isso é o básico para se iniciar um debate, INTERPRETAÇÃO..

Não é a 1a vez que fazem isso comigo aki!

Eu diferente de muitas pessoas desse fórum, penso 10 vezes antes de escreve algo e dar como verdade, penso mil vezes antes de comentar sobre o treino de alguém.

Desculpe se fui grosso, é que já fizeram isso comigo aki no fórum, vamos deixar isso por aki mesmo!

Algumas vezes ja fiz por enfatizar seus comentários, posso não o ter entendido agora, e por mais que isso seja verdade, foi uma falta de compreensão técnica que não lhe dá direitos a rebaixar-me intelectualmente. Procure sempre atacar o profissional de forma profissional e científica, este tipo de ataque somente desqualifica-o tanto pessoal como profissionalmente.

E de qualquer forma gramaticalmente o que vc disse(repetições máximas) ao """meu ver""" tem conotação errônea pois literalmente isto significa o indivíduo fazer repetidas vezes uma RM. Creio eu obviamente não este o sentido dado por vc.

Mais uma vez se errei deixo minhas desculpas e espero que o mal entendido morra aqui e que vc continue dissertando a resposta e não mais uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com os pricípios antigos de treinos para hipetrofia, trabalhar com 80% de 1RM seria o ideal para hipertrofia, com 8 a 10 repetições. Porém Hoeger(1990) promoveu um teste de 1RM em mulheres treinadas, e posteriormente seria feito o cálculo de 80% desta 1RM e colocaria a mulherada para realizar o máximo de repetições como os 80%, aconteceu que essas repetições variavam de 5 a 22rep.

Exercícios utilizados:

Leg Press, Extensora, Flexora, Supino, Abdominais e Bíceps

O teste foi feito também por Roberto Simão(2002) e teve resultados semelhantes!

Resumindo, porque trabalhar com 80% de 1RM 10repetições se a pessoa com aquela carga conseguiria fazer muito mais!

Trabalhando sub-máximo os ganhos são muito reduzidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...