Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Kg de massa muscular é possível ganhar por ano?


zedomuki

Post Destacado

Já li em diversos sites na internet, que o ganho muscular é em torno de 2,2-2,4kg/ano. Então teoricamente um fisiculturista que começou com 62kg levaria uns 20anos para chegar a 110kg . Os fisiculturistas dos anos 60 e 70 de fato se aproximavam desta média de ganho. Já a era dos anos 90, Yates&Cia, chegaram aos 120 kg com 10 anos de treino.

Será que foi a evolução no treinamento?Suplementação alimentar?Ou evolução no potencial dos anabolizantes modernos?

Basta comparar Sergio Oliva(Mr. Olympia inicio dos anos 70) e os atuais bonequinhos inflados.

Eu particularmente considero como esteticamente correto o físico dos antigos fisiculturistas .

Fica então minha dúvida: é possível ganhar NAATURALMENTE 40-50 kg de músculos em 10 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pra voce atingir 40 a 50kg em 10 anos natural com massa de qualidade sem aumentar o % de gordura é complicado, mas não impossível!

Teria que na minha opinião juntar alguns fatores:

1- Alguém com uma genética muito boa!

2- Alimentação muito boa

3- Quer consiga manter um treinamento bom durante este tempo todo

4- Não seja interrompido por fatores externos graves, acidente, lesões graves etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li em diversos sites na internet, que o ganho muscular é em torno de 2,2-2,4kg/ano.

Vale ressaltar que esta é uma média de vários anos de fisiculturismo mas não significando que desde o primeiro ano vc somente ganhe esta quantia de massa, o ganho de massa vai ser sempre decrescente a medida que os anos passam, até chegar ao ápice genético (naturebas) por exemplo 10 kg no 1º ano e uns 100 gramas ou quase nada no 20º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ToM CRuiSe

bom isso depende mto.. de varios fatores.. eu por ex... a um ano e pko tava kum 72 kg... hj tenhu 102 ... genetika boa .. e nunk usei nenhum tipo de bomba.. e meu fat e 5% apenas...mas u normal... u restos dus mortais.. é ganhar 1 kg por mes.. malhando .. serio..vaLeo ae...e leva 20 anos p ganha 40 kg?? meo axo k e mto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 de fat.. que que é isso?? obesidade mórbida??

para falar a verdade nunca ví ninguém ganhar mais de 6kg num ano somente de massa magra naturalmente.. o pessoal fala que ganha 10, 15 kg mas isso é normalmente acompanhado por gordura, água, etc...

manter o % de gordura não siguinifica não ter ganhado gordura..

mesmo assim é dificil manter os ganhos por muito tempo.. então acho que ganhar 40kg de puro músculo durante 10 anos acontece somente em casos especiais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ToM CRuiSe

UAHuahuHAUhauUHAUhuahuHA carai goro.. meu eu tc mto rapido e saiu kum erro eu num apertei u shift p aparece u sinal de % uahuhauhUHAUhauu meu fat ser 5% << agora sim... abraço ae vei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom isso depende mto.. de varios fatores.. eu por ex... a um ano e pko tava kum 72 kg... hj tenhu 102 ... genetika boa .. e nunk usei nenhum tipo de bomba.. e meu fat e 5% apenas...mas u normal... u restos dus mortais.. é ganhar 1 kg por mes.. malhando .. serio..vaLeo ae...e leva 20 anos p ganha 40 kg?? meo axo k e mto..

Afff meu vai contar papo la na puta q o te pariu.......!!!!

Até parece q em 1 anu e meiu vc iria ganhar 30kg de massa magra.....Certeza hein..té parece..afff :evil::evil::evil::x:x:):lol::o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...