Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando começar a suplementar??


Mcfly

Post Destacado

Já ouvi muitas opiniões a respeito disso, e não cheguei a nenhuma conclusão... Eu comecei exatamente 8 dias após treinar (fase de adaptação) juntamente com minha série de hipertrofia. Treinava 2 dias sim um não A, B, C. Tomava Whey+Malto depois do treino, creatina(um mes sim e dois não) e albumina antes de dormir. Puxei MUITO até cheguei a me machucar (nada serio) e me alimentava muito "certinho". Cresci muito rápido e nunca senti que tomava suplemento demais.

Alguma opinião a respeito por favor!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Eu comecei a tomar no mesmo dia em que comecei a malhar. Não vejo problema nenhum, tive excelentes resultados, mas o que algumas pessoas dizem é que o seu corpo não vai aproveitar aquilo....

Acho que um hipercalórico (como foi o meu caso), um whey + carbo...albumina...não vejo problema nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não há necessidade pois é um período de adaptação, nos três primeiros meses o musculo está se adaptando ao estimulo e como iniciante o treino também não é intenso e muito pouco desgastante, então suplementar com produtos caros como whey protein, mrp's, bcaa, etc é jogar dinheiro fora, pois você consegue muito bem suprir suas necessidades com uma alimentação correta...

eu só defendo suplementação no inicio de treino se a alimentação for muito ruim (devido a falta de tempo, compromissos, enfim..) e ainda assim somente anti-catabolicos como carboidratos de alto ig.

então vocês vão viver em uma eterna dúvida, será que se eu não tivesse tomado nada eu teria crescido da mesma forma ? provavelmente sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não há necessidade pois é um período de adaptação, nos três primeiros meses o musculo está se adaptando ao estimulo e como iniciante o treino também não é intenso e muito pouco desgastante, então suplementar com produtos caros como whey protein, mrp's, bcaa, etc é jogar dinheiro fora, pois você consegue muito bem suprir suas necessidades com uma alimentação correta...

eu só defendo suplementação no inicio de treino se a alimentação for muito ruim (devido a falta de tempo, compromissos, enfim..) e ainda assim somente anti-catabolicos como carboidratos de alto ig.

então vocês vão viver em uma eterna dúvida, será que se eu não tivesse tomado nada eu teria crescido da mesma forma ? provavelmente sim...

Concordo, você vai fazer adaptação, resistência, força, e em hipertrofia você suplementa se quiser.

Mas acho legal treinar "limpo" por um tempo, assim você sabe o quanto é possível ganhar pela tua própria genética sem falar na economia, produtos bons e confiáveis desta linha são bem caros, e assim como a alimentação, se não houver necessidade no organismo ou é eliminado ou vira gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e a creatina? A creatina ajuda na uniao da ADP com o fosfato formando mais ATP e dando mais energia...

Não é interessante você ter mais energia mesmo no começo?

E, sem querer questionar os treinamentos em si, eu por exemplo treinei muito tempo e fiquei um ano parado. Apenas fiz uma readaptação rápida e já parti pra hipertrofia de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cresci muito rápido e nunca senti que tomava suplemento demais.

[]s

Esse crescimento eu imagino que seja de apelo genético, pois quem tem a genética favorável (grande n.o de fibras vermelhas) ganha massa muscular até mesmo correndo na praia.

Para os tipos longilíneos (mais fibras brancas no músculo), o ganho de massa muscular exige alto sacrifício, pois sua estrutura muscular preza mais a resistência do que a força e a explosão. Isto explica pq qualquer magrelinho do quênia bate um schwarzenneger em uma maratona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...