Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina e exame de sangue!

TecoSantos
 Compartilhar

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

olá. Sou bioquímico e trabalho no laboratório do Hospital Universitario aqui de Londrina. Uso creatina e sempre faço testes de sangue e urina. Nunca acusou nada. Uma das dosagens feitas no sangue é da creatinina, metabolito da creatina. Se der q ela está muito elevado pode ser por doenca muscular (distrofia, infarto) e ainda comprometimento renal. Mas fica sossegado, nao vai aparecer nada. Mas se vc tiver feito academia e puxado forte algumas horas antes da colheta de sangue, pode haver um aumento de LDH e gama GT, enzimas presentes nos musculos tb... mas isso eh normal, fisiologico. So vc dizer q fez musculação tal hora...

valeu, espero q tenham entendido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se creatina é considerado pelos medicos e talz, como algum agente anabólico, creio que essa substância seja proibida em atletas olímpicos e coisas do tipo... não sei, sou meio leigo neste assunto, então nao queria arriscar estar tomando creatina e ser barrado no exame admissional, esse emprego é importante pra mim.

Ontem conversei com um médico e ele disse para eu ficar sussegado, que só apareceria em algum exame muito específico.

Valeu pela ajuda ae galera, to bem mais tranquilo agora!!

abraços ae!

Link para o comentário

nao é proibido em esporte algum, mesmo porque eh impossivel vc dosar algo q jah existe no seu organismo. Creatina é substancia presente nos musculos, estriado e cardiaco. Atletas de todo tipo de esporte q necessita de explosao muscular usa, como voley, velocista e ateh futebol.

valeu... ateh mais.

Link para o comentário

Sou nova no Forum , médica , e te tranquilizo quanto ao uso de Creatina ...

O que ela pode alterar é a concentração sérica de Creatinina , medida no exame de sangue . Isso pode ocorrer em pessoas que tem algum problema renal , ou pessoas que tem uma ingesta elevada de proteínas na dieta .

Fique calmo , e continue com a Creatina .

Link para o comentário

Visitante ToM CRuiSe

num sei mas axo k naum.. tipo creatina num e doping naum.. por isso custa taum barato e num da resultado algum... odeio creatina nunk mais usei.. ela da espinhas e dor de cabeça.. e força??? num tive resultado algum...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

• Criar novo...