Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABDOMINAIS...PODE TODO DIA?


MEDEIRO

Post Destacado


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Você pode treinar todos os dias, mas aí vai ter que variar a região trabalhada a cada dia: dia 1 - superior, dia 2 - inferior, dia 3 - oblíquos.

A forma mais usual de se treinar com pesos é em máquina, mas pode colocar umas caneleras (que acrecentam um peso adicional, não sei quanto) ou fazer flexão de tronco com uma anilha no peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Habidómem tem que fazer todos os dias sim, 4x por dia

senao nao adianta nada

pq habidómem nao é um musculo ele é uma anormalia do corpo, nao era pra gente ter hábidomem era pra acabar o pescoço e já começar a cintura, mas saiu algo errado. Entao para desenvolver essa anormalia vc tem que se esforçar. 4x por dia, todos os dias, 20 séries de 800 no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer máquinas que realmente aumentarão a força abdominal e biomecânicamente correta é difícil.

O abdomem não é como os outros músculos que trabalham em cima de uma articulação comum, ex.: peitoral=ombros / quadríceps=quadril e joelhos.

O músculo reto abdominal realiza isoladamente, o movimento de flexão da cintura escapular(parte superior do tronco) sendo que a maioria dos aparelhos fazem a flexão do tronco completa, utilizando o quadril com articulação e não a coluna entrando um trabalho mais intenso do músculo ílio-psoas.

É claro que muita gente vai dizer que sente abdomem pra caramba no aparelho, pois ele promove um trabalho isométrico(contração sem movimento) muito grande sem grande amplitude dinâmica de contração do reto abdominal, tal ampitude de contração pode ser alcançada em trabalho no chão, plano inclinado etc.

Se quiser fazer um bom trabalho de abdominais dê preferência a exercícios livres, que podem ser realizados no solo ou em prancha inclinadas.

O abdominal chamado de Infra, que é feito com movimentos de pernas acontece o mesmo problema, para se ter um trabalho dinâmico do músculo abdominal o quadril deve desencostar do solo ou da prancha, projetando os joelhos para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se tem problema treinar o abdomem todo dia?

Porque é diferente de outros grupos musculares, não tem problema de

´´queimar`` o musculo, isso é até bom.

Segunda dúvida, leio sobre treinar o abdomem com peso. Como se fAZ ISSO???

Cara que eu saiba, o músculo do abdomem é igual aqualquer um... Não sei como as pessoas complicam tanto nesse aspecto.

Se vc for um iniciante, é até bom vc fazer todos os dias, desde que sem peso e adequadamente pro músculo poder se acostumar. Aí, vc varia com pesos, vai aumentanto a carga e conseguindo uma hipertrofia legal, sempre dando o tempo de descanso necessário para que a hipertrofia aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ
Fazer máquinas que realmente aumentarão a força abdominal e biomecânicamente correta é difícil.

O abdomem não é como os outros músculos que trabalham em cima de uma articulação comum, ex.: peitoral=ombros / quadríceps=quadril e joelhos.

O músculo reto abdominal realiza isoladamente, o movimento de flexão da cintura escapular(parte superior do tronco) sendo que a maioria dos aparelhos fazem a flexão do tronco completa, utilizando o quadril com articulação e não a coluna entrando um trabalho mais intenso do músculo ílio-psoas.

É claro que muita gente vai dizer que sente abdomem pra caramba no aparelho, pois ele promove um trabalho isométrico(contração sem movimento) muito grande sem grande amplitude dinâmica de contração do reto abdominal, tal ampitude de contração pode ser alcançada em trabalho no chão, plano inclinado etc.

Se quiser fazer um bom trabalho de abdominais dê preferência a exercícios livres, que podem ser realizados no solo ou em prancha inclinadas.

O abdominal chamado de Infra, que é feito com movimentos de pernas acontece o mesmo problema, para se ter um trabalho dinâmico do músculo abdominal o quadril deve desencostar do solo ou da prancha, projetando os joelhos para cima.

ok, mas eu estou fazendo um no solo e outro no aparelho, que se chama abdominal na CADEIRA GERVA, vc conhece?? Pelo o q eu vi e senti, esse aparelho trabalha tanto o supra quanto o infra + os obliquos ainda.. ou seja, na teoria em um só aparelho vc estaria trabalhando com enfase em todos os musculos abdominais... o q vc acha Personal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode treinar todos os dias, mas aí vai ter que variar a região trabalhada a cada dia: dia 1 - superior, dia 2 - inferior, dia 3 - oblíquos.

A forma mais usual de se treinar com pesos é em máquina, mas pode colocar umas caneleras (que acrecentam um peso adicional, não sei quanto) ou fazer flexão de tronco com uma anilha no peito.

DETALHE: Não tem como isolar o trabalho do dito "superior", "infra" ou oblíquo. Separar o músculo dessa forma é como separar supino reto, inclinado e declinado pra fazer em dias diferentes. Alguém faria isso??

Porque é diferente de outros grupos musculares, não tem problema de ´´queimar`` o musculo, isso é até bom.

ã???? daonde tu tirou isso?? O que diferencia a recuperação do abdômen da dos outros grupos? Que eu saiba não tem diferença nenhuma, não foi assim que eu aprendi...

Ae pessoal mais iniciante, tem muito mito na musculas, esse dos abdominais é um deles. Pela centésima vez, abdomen é músculo como qualquer outro, e sim, tem que ser trabalhado com pesos se o peso corporal não der intensidade suficiente pra hipertrofiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...