Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABDOMINAIS...PODE TODO DIA?


MEDEIRO

Post Destacado

Cara que eu saiba, o músculo do abdomem é igual aqualquer um... Não sei como as pessoas complicam tanto nesse aspecto.

Se vc for um iniciante, é até bom vc fazer todos os dias, desde que sem peso e adequadamente pro músculo poder se acostumar. Aí, vc varia com pesos, vai aumentanto a carga e conseguindo uma hipertrofia legal, sempre dando o tempo de descanso necessário para que a hipertrofia aconteça.

DE ACORDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Se quizer perder a região do abdomem acredito que treinar sem a utilização de pesos, todos os dias e com maior frequência, ajuda. Agora se você já tem o abdomem definido e quer manter, diminuir a frequência e utilizar dumbell em exercícios livres, de prancha por exemplo, os resultados são satisfatórios.

Eu treino abdomem todos os dias, mas são grupos diferentes e extensão lombar. Uso bola, prancha e livre com dumbell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, mas eu estou fazendo um no solo e outro no aparelho, que se chama abdominal na CADEIRA GERVA, vc conhece?? Pelo o q eu vi e senti, esse aparelho trabalha tanto o supra quanto o infra + os obliquos ainda.. ou seja, na teoria em um só aparelho vc estaria trabalhando com enfase em todos os musculos abdominais... o q vc acha Personal?

Pois é, essa cadeira gerva é uma que puxa as pernas também, né?

Entra no mesmo problema que as outras máquinas de abdominais, trabalho intenso de ílio-psoas, no caso dessa que movimenta as pernas ocorre também trabalho do reto-femural, muita isometria(contração sem movimento) de abdomem e pouco trabalho dinâminco, se comparado a movimentos livres.

Não que o trabalho isométrico de abdómem seja ruim, haverá um aumento do tônus(rigidez) do abdomem no caso de iniciantes, mas pra quem malha abdomem pesado essas cadeiras não servem pra nada à não ser regredir seu treino. O ganho de força e hipertrofia do abdomem ficarão muito reduzidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ

mas pra quem malha abdomem pesado essas cadeiras não servem pra nada à não ser regredir seu treino. O ganho de força e hipertrofia do abdomem ficarão muito reduzidos.

isso mesmo, é uma cadeira em q vc força pra descer o tronco segurando em duas barras em cima e subindo as pernas tambem (tipo numa cadeira extensora)...

NOSSA!! DESSA EU NEM DESCONFIAVA...

eu podia jurar q esse aparelho estava me ajudando, quer dizer, eu sinto os musculos abdominais nele e tal...

Quer dizer q eu que faço o supra (no chao, pernas apoiadas e halter no peito) com pesos, estaria prejudicando os meus ganhos desse exercicio por causa da cadeira GERVA q eu tambem faço???

Entao... seria melhor eu tirar esse abdominal GERVA e colocar um INFRA no banco inclinado?? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Flexão Inversa do Tronco(Infra) na prancha inclinada, se bem feito na minha opinião é um dos melhores exercícos abdominais.

Como eu disse, a cadeira gerva realiza uma forte contração isométrica do abdomem, o que faz voce fadiga-lo.

É como se voce fosse malhar bíceps com 25 kg de cada lado segurando, sem mexer, a barra com o cotovelo a 90o.

Vai sentir o músculo chegar a exaustão? Sim

Vai haver hipertrofia? Sim, pouca.

Vai haver ganho de força? Sim, pouco.

Voce realizando o trabalho muscular em toda sua amplitude é melhor? Com certeza, ganhará mais força e hipertrofiará mais.

É mais ou menos isso!

Agora entre não fazer abdominal e fazer nessa cadeira gerva, melhor usa-la. É o que acontece muito na academia. O aluno faz na cadeira se não acaba não fazendo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...