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Orientações para tomar creatina


trupa
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1- comprei creatina da OPTIUM eh boa?

2- Tenho q toma a creatina em dias off ( na saturaçao e manutençao)?

3- tah falando q uma colher dah 5g, mais uma colher de que? sopa, sobrimesa

4- posso mistura creatina com malto e whey no mesmo shake, com 500ml di agua?

5- tevo toma cuidado com outras coisas tipo, alcool ou cafeina?

6- qnts litros de agua seria o ideal, podi parece meio idiota, mais eh q eu nao bebo muita agua, e me falaram q isso eh importante

valeu

por inquanto e so isso

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1- É boa sim

2- Sim.

3- Colher de chá.

4- Pode.

5- Parece que a cafeína anula o efeito da creatina. Evite ao máximo (atenção aos refrigerante que tem cafeína, como pepsi e coca-cola). Alcóol é bom evitar sempre.

6- Beba pelo menos 2L. Não se esqueça que água é importante e se manter hidratado ajuda a ganhar massa tomando ou não creatina.

Espero ter ajudado.

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creatina num presta.. mo Lixo..

Não generalize, por favor. Creatina é um dos suplementos mais estudados até hoje, e se existe algum suplemento que faz algum efeito, esse se chama creatina. Eu particularmente não tive grandes ganhos com o uso da primeira vez, por isso estou mudando de marca e comprei uma com selo Creapure, no caso, da Optium também.

Mas é fato que a Creatina faz efeito e isso varia muito de organismo para organismo. Um vegetariano por exemplo talvez tenha muito mais ganho comparado a uma pessoa que se alimenta bem de carne.

O que não falta é texto sobre como usar, quais os benefícios e quais os malefícios do uso da Creatina. O difícil é separar o que presta do que não presta.

As únicas coisas que sigo são:

- usar uma creatina de marca confiável, agora preferencialmente com selo creapure. Nos estudos mais confiáveis que lí, diziam que o problema não estava na creatina, mas sim nas misturas que existiam nela.

- tomar descentemente, seguindo a saturação e manutenção.

- não tomo mais que 1 mês e meio, apesar de ninguém saber ao certo qual é o tempo dos ciclos, se é que existe um ciclo. Acredito muito que parar por pelo menos 1 mês é importante para que o corpo não se acostume com a saturação de creatina e quem sabe até pare de produzi-la.

- tomo sempre antes de dormir junto com suco de uva concentrado. Estudos relatam que é melhor ingerir com carboidrato.

- não deixei de tomar coca-cola por causa da cafeina. Eliminar a cafeina por completo é complicado. Mas se for ingerida com excesso, talvez mude o resultado.

obs.: benefícios da creatina são complicados, a quem diga que ganhar força e reter líquido somente durante o seu uso não pode ser considerado como benefício.

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Concordo plenamente com fmerino, creatina é o suplemento mais estudado de todos. Olha só, eu tambem bebia pouca agua, mas é essencial a ingestão de agua, até um pouco mais que o normal para evitar que possa ocorrer sobrecarga nos rins, quando se esta suplementando creatina. Faça como eu, pega uma garrafinha de agua e deixe sempre ao seu lado, funciona que é uma beleza, valeu!

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Depende mto do organismo msm.. eu particulamente so tive decepção comprei creatina da Optium e outra que não lembro o nome da marca em ambas não funcionaram comigo mas podem funcionar com cicrano etc.. em mim so me causou raiva! []'s

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Visitante ToM CRuiSe

bom.... si aLguem k toma creatina ganhow mais de 3 kg em um mes k poste ai faz favor...comigo ja tomei por (creatina pura) 1 mes e pko... 10 g diarias... (mais k isso da uma dor de cabeça dus diabos..) e num tive resultado algum.. e quanto a agua...eu bebo todos dias em media sei La.. axo k quase 2L...vaLeo ae.. abraços..

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bom.... si aLguem k toma creatina ganhow mais de 3 kg em um mes k poste ai faz favor...comigo ja tomei por (creatina pura) 1 mes e pko... 10 g diarias... (mais k isso da uma dor de cabeça dus diabos..) e num tive resultado algum.. e quanto a agua...eu bebo todos dias em media sei La.. axo k quase 2L...vaLeo ae.. abraços..

O ganho de peso está longe de ser o principal motivo de suplementar com creatina, até porque o ganho de peso estará relacionado na grande parte a retenção liquida. A creatina tem como principal objetivo o ganho de força em explosões musculares de curta duração. A recuperação do musculo se torna mais rápida.

Eu não vejo necessidade de consumir 10g por dia, acho até um exagero, a não ser que a pessoa tenha certeza que boa parte das 10g esteja realmente sendo absorvida, mesmo assim, sobrecarregaria demais os rins. Talvez seja o motivo das dores de cabeça.

A possologia é muito complicada, mas coisa entre 3g e 5g diárias parece ser a opnião de muitos pesquisadores no período de manutenção, e 20g diárias no período de sobre-carga.

Na minha modesta opnião, o maior ganho no uso da creatina por praticantes de hipertrofia está relacionado ao psicológico. Quem consegue realmente aumentar repetições ou a quantidade de peso com o uso da creatina, se sente mais motivado a treinar, e quando para de suplementar, tenta de qualquer forma não pegar menos peso que antes.

E fisiologicamente, o aumento de peso e/ou repetições acarreta no aumento de esforço muscular que em conjunto com uma boa alimentação e período ideal de repouso, aumenta o ganho de massa muscular.

É por esse motivo que defendo a creatina. Proteina e carboidrato é possível retirar de uma boa alimentação, mas claro, a quem não tenha disposição para essa boa alimentação e busca nos suplementos uma forma de melhorar seus rendimentos, agora fica realmente complicado ingerir 1kg de carne vermelha todos os dias para ter algo em torno de 4g de creatina.

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