Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orientações para tomar creatina


trupa

Post Destacado

1- comprei creatina da OPTIUM eh boa?

2- Tenho q toma a creatina em dias off ( na saturaçao e manutençao)?

3- tah falando q uma colher dah 5g, mais uma colher de que? sopa, sobrimesa

4- posso mistura creatina com malto e whey no mesmo shake, com 500ml di agua?

5- tevo toma cuidado com outras coisas tipo, alcool ou cafeina?

6- qnts litros de agua seria o ideal, podi parece meio idiota, mais eh q eu nao bebo muita agua, e me falaram q isso eh importante

valeu

por inquanto e so isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

1- É boa sim

2- Sim.

3- Colher de chá.

4- Pode.

5- Parece que a cafeína anula o efeito da creatina. Evite ao máximo (atenção aos refrigerante que tem cafeína, como pepsi e coca-cola). Alcóol é bom evitar sempre.

6- Beba pelo menos 2L. Não se esqueça que água é importante e se manter hidratado ajuda a ganhar massa tomando ou não creatina.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creatina num presta.. mo Lixo..

Não generalize, por favor. Creatina é um dos suplementos mais estudados até hoje, e se existe algum suplemento que faz algum efeito, esse se chama creatina. Eu particularmente não tive grandes ganhos com o uso da primeira vez, por isso estou mudando de marca e comprei uma com selo Creapure, no caso, da Optium também.

Mas é fato que a Creatina faz efeito e isso varia muito de organismo para organismo. Um vegetariano por exemplo talvez tenha muito mais ganho comparado a uma pessoa que se alimenta bem de carne.

O que não falta é texto sobre como usar, quais os benefícios e quais os malefícios do uso da Creatina. O difícil é separar o que presta do que não presta.

As únicas coisas que sigo são:

- usar uma creatina de marca confiável, agora preferencialmente com selo creapure. Nos estudos mais confiáveis que lí, diziam que o problema não estava na creatina, mas sim nas misturas que existiam nela.

- tomar descentemente, seguindo a saturação e manutenção.

- não tomo mais que 1 mês e meio, apesar de ninguém saber ao certo qual é o tempo dos ciclos, se é que existe um ciclo. Acredito muito que parar por pelo menos 1 mês é importante para que o corpo não se acostume com a saturação de creatina e quem sabe até pare de produzi-la.

- tomo sempre antes de dormir junto com suco de uva concentrado. Estudos relatam que é melhor ingerir com carboidrato.

- não deixei de tomar coca-cola por causa da cafeina. Eliminar a cafeina por completo é complicado. Mas se for ingerida com excesso, talvez mude o resultado.

obs.: benefícios da creatina são complicados, a quem diga que ganhar força e reter líquido somente durante o seu uso não pode ser considerado como benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com fmerino, creatina é o suplemento mais estudado de todos. Olha só, eu tambem bebia pouca agua, mas é essencial a ingestão de agua, até um pouco mais que o normal para evitar que possa ocorrer sobrecarga nos rins, quando se esta suplementando creatina. Faça como eu, pega uma garrafinha de agua e deixe sempre ao seu lado, funciona que é uma beleza, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende mto do organismo msm.. eu particulamente so tive decepção comprei creatina da Optium e outra que não lembro o nome da marca em ambas não funcionaram comigo mas podem funcionar com cicrano etc.. em mim so me causou raiva! []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ToM CRuiSe

bom.... si aLguem k toma creatina ganhow mais de 3 kg em um mes k poste ai faz favor...comigo ja tomei por (creatina pura) 1 mes e pko... 10 g diarias... (mais k isso da uma dor de cabeça dus diabos..) e num tive resultado algum.. e quanto a agua...eu bebo todos dias em media sei La.. axo k quase 2L...vaLeo ae.. abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.... si aLguem k toma creatina ganhow mais de 3 kg em um mes k poste ai faz favor...comigo ja tomei por (creatina pura) 1 mes e pko... 10 g diarias... (mais k isso da uma dor de cabeça dus diabos..) e num tive resultado algum.. e quanto a agua...eu bebo todos dias em media sei La.. axo k quase 2L...vaLeo ae.. abraços..

O ganho de peso está longe de ser o principal motivo de suplementar com creatina, até porque o ganho de peso estará relacionado na grande parte a retenção liquida. A creatina tem como principal objetivo o ganho de força em explosões musculares de curta duração. A recuperação do musculo se torna mais rápida.

Eu não vejo necessidade de consumir 10g por dia, acho até um exagero, a não ser que a pessoa tenha certeza que boa parte das 10g esteja realmente sendo absorvida, mesmo assim, sobrecarregaria demais os rins. Talvez seja o motivo das dores de cabeça.

A possologia é muito complicada, mas coisa entre 3g e 5g diárias parece ser a opnião de muitos pesquisadores no período de manutenção, e 20g diárias no período de sobre-carga.

Na minha modesta opnião, o maior ganho no uso da creatina por praticantes de hipertrofia está relacionado ao psicológico. Quem consegue realmente aumentar repetições ou a quantidade de peso com o uso da creatina, se sente mais motivado a treinar, e quando para de suplementar, tenta de qualquer forma não pegar menos peso que antes.

E fisiologicamente, o aumento de peso e/ou repetições acarreta no aumento de esforço muscular que em conjunto com uma boa alimentação e período ideal de repouso, aumenta o ganho de massa muscular.

É por esse motivo que defendo a creatina. Proteina e carboidrato é possível retirar de uma boa alimentação, mas claro, a quem não tenha disposição para essa boa alimentação e busca nos suplementos uma forma de melhorar seus rendimentos, agora fica realmente complicado ingerir 1kg de carne vermelha todos os dias para ter algo em torno de 4g de creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...