Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orientações para tomar creatina


trupa

Post Destacado

OLha, achei as respostas do fmerino muito plausiveis, porem tive aula sobre creatina semana retrasada na faculdade ( A professora é Mestra em Nutrcao Esportiva e sua tese é sobre creatina) que me elucidou algumas coisas.

Sobre o fato de se tomar carboidratos + creatina, ela ressaltou que a quantidade de carbo ( salvo casos patologicos) ddeve ser grande para que realmente " acorde" a insulina. No caso uma quantidade infima como de um suco ou dose de malto nao irão fazer muita diferença.

A creatina é um suplemento anabólico sim, pois muitas pessoas (inclusive eu) ganham 2kg a mais com essa suplementacao.

É claro que algumas pessoas nao irao se beneficiar, pois nao terao creatina pra suplementar (caso seus estoques estejam "em dia" com a creatina adquirida pela dieta) tendo em vista que alguns organismos precisam menos de creatina do que outros.

E tambem , devemos consideram que o GAM (guanina adenina e metionina) sao precursores de creatina e, esses aminoacidos em algumas pessoas podem estar abundantes fazendo uma boa metabolizacao da creatina sendo entao inutil a utilizacao.

Apenas acho que seu uso deve ser empirico...esxperimentar e tirar as proprias conclusoes.

Para mim funciona , e garanto que pra maioria tambem.

Ah , pra finalizar ela deu ideia de alternar ciclos, fazendo varios tipos de ciclos.

Um abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Po explica melhor esse negocio de alterar os ciclos...que outros tipos de ciclos poderia ser feito?

na creatinha da pra fazer 3 tipos de ciclo que eu conheco:

1. 20g de carregamento por dia na primeira semana e depois 5g de manutencao todos os dias ate completar 1 mes.

2. 5g diarias, sem carregamento, durante 2 meses.

3. 10g diarias, sem carregamento, durante 1 mes.

ja fiz 1 e a 2, na minha opniao, a 1 é bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. 20g por 5-7 dias (4x/dia de 5g cada) e manutencao de 1x/dia de 5g.

*dias off não alterar a ingestao de creatina

2. Primeira e segunda semana do mês : 4x/dia 5g de creatina

Terceira e quarta semana : 1x/dia 5g de creatina

*Fazer isso 3 vezes totalizando 3 meses de suplementacao com creatina

**dias off não alterar a ingestao de creatina

3. postado por Gandmaluk:

Toma-se durante uma semana com uma dose de 20g diárias:

10g antes do treino (cerca de 30 minutos);

10g logo após o treino;

Nos dias de não treino, toma-se apenas 10g ao acordar, em jejum.

Depois dessa semana de carga toma-se:

5g antes do treino;

5g logo após o treino;

Nos dias de não treino, toma-se 5g ao acordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CREA DA OPTIMUM É UMA DAS MAIS FACEIS DE SE ENCONTRAR DEVIDO A VIGILANCIA DOS ORGÃOS REGULAMENTADORES JÁ Q A CREA ESTÁ PROIBIDA.

AGORA PQ SO A DA OPTIMUM N SEI.

MAS COM CERTEZA ELA N É UMA DAS MELHORES, AS MELHORES SÃO DA EAS E DA UNIVERSAL.

LEMBRE-SE CREATINA DA FORÇA SIM MAS TEM Q SE ALIMENTAR BEM TBM SE N É ENVÃO SEU USO.

QUANTO A ÁQUA ELA É INDISPENSAVEL PRA QUALQUER UM.SENDO ATLETA OU N, MAS NO NOSSO CASO DEVEMOS SEMPRE BEBER MUITA AGUA.

UM ABRAÇO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ToM CRuiSe

O ganho de peso está longe de ser o principal motivo de suplementar com creatina, até porque o ganho de peso estará relacionado na grande parte a retenção liquida. A creatina tem como principal objetivo o ganho de força em explosões musculares de curta duração. A recuperação do musculo se torna mais rápida.

Eu não vejo necessidade de consumir 10g por dia, acho até um exagero, a não ser que a pessoa tenha certeza que boa parte das 10g esteja realmente sendo absorvida, mesmo assim, sobrecarregaria demais os rins. Talvez seja o motivo das dores de cabeça.

A possologia é muito complicada, mas coisa entre 3g e 5g diárias parece ser a opnião de muitos pesquisadores no período de manutenção, e 20g diárias no período de sobre-carga.

Na minha modesta opnião, o maior ganho no uso da creatina por praticantes de hipertrofia está relacionado ao psicológico. Quem consegue realmente aumentar repetições ou a quantidade de peso com o uso da creatina, se sente mais motivado a treinar, e quando para de suplementar, tenta de qualquer forma não pegar menos peso que antes.

E fisiologicamente, o aumento de peso e/ou repetições acarreta no aumento de esforço muscular que em conjunto com uma boa alimentação e período ideal de repouso, aumenta o ganho de massa muscular.

É por esse motivo que defendo a creatina. Proteina e carboidrato é possível retirar de uma boa alimentação, mas claro, a quem não tenha disposição para essa boa alimentação e busca nos suplementos uma forma de melhorar seus rendimentos, agora fica realmente complicado ingerir 1kg de carne vermelha todos os dias para ter algo em torno de 4g de creatina.

tá... mas u objetivo de tdo mundu k malha e toma algo num é p ganha massa?? si vc toma creatina e num da pratikamente resultado algum... num serve né?? foi u k geral falow ae.. mas minha humiLde opniao é.. num presta.. só isso.... abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CREA DA OPTIMUM É UMA DAS MAIS FACEIS DE SE ENCONTRAR DEVIDO A VIGILANCIA DOS ORGÃOS REGULAMENTADORES JÁ Q A CREA ESTÁ PROIBIDA.

AGORA PQ SO A DA OPTIMUM N SEI.

MAS COM CERTEZA ELA N É UMA DAS MELHORES, AS MELHORES SÃO DA EAS E DA UNIVERSAL.

LEMBRE-SE CREATINA DA FORÇA SIM MAS TEM Q SE ALIMENTAR BEM TBM SE N É ENVÃO SEU USO.

QUANTO A ÁQUA ELA É INDISPENSAVEL PRA QUALQUER UM.SENDO ATLETA OU N, MAS NO NOSSO CASO DEVEMOS SEMPRE BEBER MUITA AGUA.

UM ABRAÇO.

Eu vejo algumas pessoas encontrando dificuldades para conseguir creatina. Não sei porque, mas todos os lugares que vendem suplementos que eu frequento, tem creatina, de várias marcas e sem nenhum problema. Na Internet também é muito simples encontrar. E na pior das hípoteses, algumas pessoas ainda procuram em fármacias de manipulação e com sucesso.

Estou por fora também na questão de que a creatina está proíbida. Não vejo ninguém comentar isso, só algumas pessoas aqui do fórum. Alguém tem maiores informações sobre isso?

A creatina da Optimum possuí o selo da Creapure, assim como Universal, Labrada, EAS e algumas outras. Fora essas marcas, se não existisse outra forma, tomaria da AGE novamente, mas mesmo assim tenho receio de que não seja totalmente pura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só queria argumentar aqui que , como a creatina não é um suplemento de curto prazo e sim de saturacao , sua ingestao pode ser a qualquer hora do dia.

Algumas pesquisas revelam que o pior horario para a ingestao de creatina é antes de ir malhar (1h ou 30 min) porque (como a maioria sabe) durante o exercicio nao anablizamos nada em nosso corpo, apenas catabolizamos, entao seria displicente usar creatina antes de malhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...