Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MUSCULÇÃO X ESTRUTIRA ÓSSEA X CINTURA


carlos_alberto

Post Destacado

Olá

Tenho uma dúvida...

Queria saber se a musculação tem o poder de não somente criar musculos mas também mudar a estrutura óssea do atleta. Treinei sério 2 anos (usei esteroides tambem) e parece q minhas costelas estão saltadas e grandes (depois q emagreci) e as costas tambem parecem estar com os ossos (nao musculos) mais salientes ! QUERIA SABER SE A MUSCULACAO PORTANTO PODE MUDAR A ESTRUTURA OSSEA TAMBEM ?E SE ISSO É REVERSIVEL APOS PARAR DE MALHAR A ESTRUTURA OSSEA TAMBEM DIMINUI BEM COMO OS MUSCULOS.

Outroponto é a minha cintura... antes de malhar ela era bem fina - bem acentuada mesmo- agora ainda esta um pouco mas nem tanto quanto antes - a musculçacaopode aumentar a cintura com o treino de hipertrofia no caso masculino ??

Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Vamos por partes:

1- Não (pelo menos eu acho) que eu saiba sobre estrutura óssea, vc nasce com ela. Ela está na sua genética, no seu biotipo. Se seus ossos ficaram mais salientes, deve ser porque vc aumentou a sua massa muscular, ao mesmo tempo que diminuiu seu percentual de gordura, daí a impressão que ficaram maiores. Me corrijam se eu estiver errado.

2-Pode. Se vc trabalhar bem os oblíquos vc nota que a cintura fica mais grossa, justamente por causa do acumulo de massa naquela região. Mais devo sailentar, que mais uma vez, cintura também é genético. É só ver a cintura de um mesomorfo e a de um ectomorfo. a do mesomorfo é fina e bem definida.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vc usou esteroides eu acredito que isso pode influenciar na mudança da estrututaa ossea sim.. pois anabolicos é hormonio, e hormonio faz a mudança no corpo todo... um exemplo: mta gente que tomar anabolico tem o aumento do cranio ou do queixo, isso causado aos hormonios anabolicos... que mexem tanto nos musculos quanto na parte ossea... me corrijam se eu estiver errado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...