Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongamento forçado todos os dias é prejudicial?


Osvaldo

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Se estiver treinando força, malhando pesado, trabalhando com Repetições Máximas, chegando à exaustão, será muito arriscado alongar FORTE depois do treino, faça um alongamento voce mesmo sem ajuda, bem leve, leve mesmo!!!

Se estiver com interesse em aumentar suas amplitudes de alongamento(chamado de flexionamento), pode ser feito nas aulas oferecidas pela academia. O trabalho é parecido com o treino aeróbico, comece devagar, avance para trabalhos moderados, depois pode forçar mais.

Se for de seu interesse: Nos dias que treinar Membros Superiores pesados, faça um trabalho de alongamento forte (seguindo a progressão) nos Membros Inferiores. E vice-versa.

NÃO ALONGAR "COM MUITA VONTADE" O MÚSCULO QUE FOI TRABALHADO ÁRDUAMENTE(PESADO)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola para todos,

Obrigado pelas respostas.

Estou malhando sim, todos os dias.

Estou alongando leve antes e forte depois da malhação, faço os alongamentos sem auxilio de outrem.

Vcs precisam ver como melhorou, senti até minha postura melhorar bem mesmo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com os alongamentos fortes depois do treinamento sob o risco de causar alguma lesão muscular mais grave. Depois de um treino forte o mais indicado é um alongamento suave/médio. E jamais fazer alongamentos com insistência após o esse tipo de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola para todos,

Obrigado pelas respostas.

Estou malhando sim, todos os dias.

Estou alongando leve antes e forte depois da malhação, faço os alongamentos sem auxilio de outrem.

Vcs precisam ver como melhorou, senti até minha postura melhorar bem mesmo.

Obrigado.

A musculação quando bem treinada não encurta ninguém!!!

O treino quando bem feito melhora e MUITO a postura!!!

Essa idéia que musculação deixa forte e o alongamento e que melhora a postura é papo furado!

Eu NUNCA fiz trabalho de flexionamento, raramente alongo, malho a 7 anos e meio, treino força sempre no limite, NUNCA me lesionei e tenho a flexibilidade melhor que meu pai, minha mãe e minha irmã que fazem aulas de alongamento e yoga 2x na semana.

TREINANDO PARA FORÇA:

1-Aquecimento Específico (realizando moviementos leves que vai realizar durante seu treinamento)

2-Treino em si

3-Descanse (pode ser se esticando, NÃO TEM A MENOR NECESSIDADE DE ALONGAR PUXADO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...