Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PARALELAS- duvidas!!


Visitante superboy_RJ

Post Destacado

Visitante superboy_RJ

Gostaria de saber se este exercicio é o mais indicado para o peitoral inferior?? (no caso pra quem nao tem supino declinado)

E caso sim, qual seria a maneira correta de se executar esse exercicio na intuiçao de pagar ao máximo o peito!!??

Com os cotovelos bem afastados e quadris levemente inclinados pra tras, descendo até alongar levemente o peito?? como sugere o site http://www.exrx.net/WeightExercises/PectoralSternal/AsChestDip.html

"Execution

Push body up with elbows away from body and hips slightly bent. Lower body until chest is slightly stretched. Repeat."

é assim mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Gostaria de saber se este exercicio é o mais indicado para o peitoral inferior?? (no caso pra quem nao tem supino declinado)

E caso sim, qual seria a maneira correta de se executar esse exercicio na intuiçao de pagar ao máximo o peito!!??

Com os cotovelos bem afastados e quadris levemente inclinados pra tras, descendo até alongar levemente o peito?? como sugere o site http://www.exrx.net/WeightExercises/PectoralSternal/AsChestDip.html

"Execution

Push body up with elbows away from body and hips slightly bent. Lower body until chest is slightly stretched. Repeat."

é assim mesmo??

Eu acho que dá pra tentar "mergulhar" um pouco mais... Inclinar o tronco mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse exercicio é excelente para a parte inferior do peitoral

Atualmente esta angulação tipo supino declinado se tornou pela comunidade científica um mito no que se diz respeito a ser melhor no desenvolvimento da porção inferior. Em estudos eletromiográficos se confirma muito mais energia elétrica na porção inferior do peitoral executando-se supino reto do que declinado ou inclinado.

Detalhe para a pegada mais aberta.

One of the most common assumptions in the world of iron is that the decline bench is the best for developing the lower pecs. However, this familiar premise may be nothing more than another unfounded gym myth. According to the Barnett EMG study, the flat bench produced much more electrical energy in the lower pecs than did either the decline or incline positions. "I agree with this research" says NPC National Champion and pro bodybuilder Jay Cutler, "The flat bench is much better for lower pec development than the decline."

But what is the best grip to use? EMG studies have also shown that when doing the flat bench, the muscle fibers of the lower pecs are activated the most when using a wide grip. "This is very much true," adds Fred "Dr. Squat" Hatfield, Ph.D. "A wide grip with the elbows out will cause much more lower pec activation." However, whether you choose to use a wide or narrow grip, we can assume that using the decline position to target the lower pecs is just not justified. Eddie Robinson, IFBB pro bodybuilder states, "I feel the flat bench press, with a wide grip is best for over all pec development, but you do not want to go so wide with the grip that you over stress the shoulders."

Referencial: http://nbaf.com/nbaf/apr8pgg.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ

Atualmente esta angulação tipo supino declinado se tornou pela comunidade científica um mito no que se diz respeito a ser melhor no desenvolvimento da porção inferior. Em estudos eletromiográficos se confirma muito mais energia elétrica na porção inferior do peitoral executando-se supino reto do que declinado ou inclinado.

Detalhe para a pegada mais aberta.

qual foi sua intuiçao neste post Oraculo?? Desmistificar exercicios popularmente conhecidos por serem bons e realmente funcionarem!?

Sabemos q o supino reto por ex. trabalha TODAS as fibras do peitoral e tal... Mas e sobre os exercicios q dao enfase em determinadas partes do musculo??? NAO EXISTEM ENTAO??? Sao nestes q estou interessado....

acho q nao deveria ter polemica nisso!!! vide:

crucifixo: peitoral maior external. (variando a inclinaçao, muda a enfase dada no musculo)

cross over e PARALELA: parte inferior do peitoral

supino inclinado: superior...

...e por aí vai!!

Muito legal vc ter citado a palavra de Jay Cutler... mas é pq ele diz q tal exercicio é bom q eu vou fazer tambem e vou ficar com o peitoral igual o dele....rsrs... sem hipocresia neh!! o cara se entope de esteroides....

Nao sei pq vcs sempre citam essas pesquisas como se fossem a palavra final!!?? Algo realmente conclusivo.... Pois será sempre discutivel o seu respectivo resultado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual foi sua intuiçao neste post Oraculo?? Desmistificar exercicios popularmente conhecidos por serem bons e realmente funcionarem!?

Sabemos q o supino reto por ex. trabalha TODAS as fibras do peitoral e tal... Mas e sobre os exercicios q dao enfase em determinadas partes do musculo??? NAO EXISTEM ENTAO??? Sao nestes q estou interessado....

acho q nao deveria ter polemica nisso!!! vide:

crucifixo: peitoral maior external. (variando a inclinaçao, muda a enfase dada no musculo)

cross over e PARALELA: parte inferior do peitoral

supino inclinado: superior...

...e por aí vai!!

Muito legal vc ter citado a palavra de Jay Cutler... mas é pq ele diz q tal exercicio é bom q eu vou fazer tambem e vou ficar com o peitoral igual o dele....rsrs... sem hipocresia neh!! o cara se entope de esteroides....

Nao sei pq vcs sempre citam essas pesquisas como se fossem a palavra final!!?? Algo realmente conclusivo.... Pois será sempre discutivel o seu respectivo resultado....

Ninguém ta aqui pra impor nada. Essa pesquisa só levanta mais uma discussão, e é pra isso que estamos aqui. O fato de essa pesquisa indicar que o supino declinado não é melhor pras fibras inferiores que o reto também não justifica o seu desuso, assim como outros mitos, como o dos abdominais inferiores, pode tb não justificar o desuso de um exercício voltado pra essa parte específica da musculatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém ta aqui pra impor nada. Essa pesquisa só levanta mais uma discussão, e é pra isso que estamos aqui. O fato de essa pesquisa indicar que o supino declinado não é melhor pras fibras inferiores que o reto também não justifica o seu desuso, assim como outros mitos, como o dos abdominais inferiores, pode tb não justificar o desuso de um exercício voltado pra essa parte específica da musculatura.

Concordo com você, forum é um local para debates seja de forma científica ou empírica, a experiência também tem seus aspectos positivos.

Outro ponto, é por exemplo sabermos que o declinado é "pior" que o reto para a porção inferior, isso não justifica seu desuso pois é outra angulação portanto uma variação do exercício, e sabemos que variações são bem-vindas.

Sabemos q o supino reto por ex. trabalha TODAS as fibras do peitoral e tal... Mas e sobre os exercicios q dao enfase em determinadas partes do musculo??? NAO EXISTEM ENTAO???

Existem sim, usando o mesmo exemplo, o inclinado enfatiza a porção clavicular, ja o declinado não enfatiza tanto quanto o reto a porção estercostal.

Muito legal vc ter citado a palavra de Jay Cutler... mas é pq ele diz q tal exercicio é bom q eu vou fazer tambem e vou ficar com o peitoral igual o dele....rsrs... sem hipocresia neh!! o cara se entope de esteroides....

Acho que vc não entendeu direito, não foi Cutler que disse que é bom, ele somente confirmou os estudos eletromiográficos alegando sentir mais a porção inferior no supino reto.

Detalhe: Depende do entendimento de cada pessoa sobre inferior... inferior pode ser a porção esternocostal e assim a clavicular a porção superior ou a parte inferior da porção esternocostal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante superboy_RJ

entao Oráculo, pelo o q entendi da sua resposta vc quis dizer q os famosos exercicios para a parte inferior do peitoral nao dao tanta enfase nessa parte como todos pensam, é isso!? Ou isso é valido somente para o supino??

No caso da paralela e cross over por exemplo, estes dao mais enfase na parte inferior do peito, ok!? Caso nao, entao nao haveria necessidade da pessoa q já faz supino reto fazer mais um desses exercicios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao Oráculo, pelo o q entendi da sua resposta vc quis dizer q os famosos exercicios para a parte inferior do peitoral nao dao tanta enfase nessa parte como todos pensam, é isso!? Ou isso é valido somente para o supino??

Nem todos pensam assim. Em alguns títulos de musculação como Frédéric Delavier dentre outros encontra-se tal afirmação de que estes exercícios enfatizam a porção inferior, como o supino em declive e paralelas. Já o cross-over a porção medial clavicular e esternocostal e variando a angulação do tronco enfatiza-se outras porções.

Eu particularmente prefiro ficar com: Barnett, C., Kippers, V., and Turner, P. (1995). Effects of variations of the bench press exercise on the EMG activity of five shoulder muscles. Journal of Strength and Conditioning Research.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...