Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saco de Pancadas como deve Ser ?


jacobyshaddix

Post Destacado

Vejo muitas pessoas chutando sacos de pancada, pneus com os pés, e outros objetos duros, e quando voce pergunta o porque é porque alguém que falo pra ele porque é bom, e cade a saúde?

Vamos a parte científica. devemos chutar algo mole com pé, porque? pois deve absorver o impacto para que ele nao cause lesoes no joelho e tornozelo, entao como deve ser um saco pra chutes ? O saco de boxe NÃO é o apropriado, porque é duro pesado, causa danos as articulações do joelho principalmente.

O saco pra chutes deve ter dentro uma espuma rigida tipo eva de uns 7cm de diametro, envolto a camadas de espuma, então vem o enximento do saco de boxe que é o de trapos que é pra dar o peso, e entao vem espuma denovo. fexe o saco e pendure e chute muito, depoiz de umas semanas ele murcha denovo ai vc poe mais enximento de trapos e tah OK!

uma dica é pegar um saco de lixo enxer de trapos e fazer tipo um travesseiro pra enrolar no miolo.

Esse tipo de saco vai absorver as pancadas de chutes sem sair do lugar ele dobra no meio e fica parado muito melhor do que o de boxe que voce machuca os joelhos as vezes o pé e vc tem que seguir ele.

E o saco de boxe? porque ser duro e Pesado?

o saco de boxe bate com as maos envoltas em uma luvas apropriadas, chamadas de luva de bater saco. Pesado porque visa manter a mesma sequencia de golpes durante algum tempo o saco de pancadas nao pé pra treinar soltar o braço, com isso voce vai apenas ganhar lesoes no punho. deve se treinar técnica e velocidade, um bom soco é relacionado com o corpo todo assim como o chute também, deve transferir o peso do corpo para a mão atravez do movimento do soco(tronco, quadril, pernas e pés).

Isso que eu achei e concordo plenamente, são artigos cientificos que eu pesquiso em locais que fazem treinos de alto rendimento.

Credo ninguém dah valor ao esse tópico, que pesquisei mto hauhauahua fikei triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Eu treino meus chutes em um saco de boxo de 120Kg, pois naum dou-os com o peh, mas com a canela.... No Muay Thai nunka usei o peh pra chutar, a canela eh a arma de nossa luta, eh como uma placa de aço...

Mas eh bom saber disso, as vezes, dps do treino, eu fikava chutando o saco com o peh, pra calejar, pq as vezes no ruingue chuta-se o joelho do adversário qnt este adianta-se em defender.... daih foda, fika doendo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao rafachina, o saco mais leve mesmo vc chutando com a canela ou o pé vai ocorrer em sacos muito pesado um efeito que é a absorcao do choque pelo seu joelho e aí que mora o perigo, o pé pra calejar é foda é articulacao e articulacao é lesao, meu pé eh meio calejado pq treinei mto tempo na ignorancia mas mesmo assim doi tenho agora joanetes ridiculos meu pé é feio pra kct. Pesquisei este material pois eu estava com muitas lesoes nos pés e meu joelho tava sentindo, e é isso que se faz em entidades de treinos de 1o mundo. Faz isso no saco quando vc chutar parece q tah chutando um corpo mesmo o pé entra no saco e tem uma meio que consistencia de dureza média e o saco dobra no meio e fica parado no lugar ele num vai pra longe.

Pra calejar a canela concordo com o Mori, que tem um conhecimento aqui sobre técnicas de thai muito grande, deve se chutar o saco com a canela(embaixo a quina do saco) mas pra calejar. Acredite, com o tempo o joelho fica um lixo, palavra de quem sente o efeito lento disso. O pé quando comeca a ter lesoes ou coisinhas assim é horrivel, no thai mesmo que a arma é a canela sempre o pe acerta tb, escapa as vezes nao, a pancada com o pé devido a alavanca é mais forte, mas se pegar em um joelho o chute o pé c para de sentir ele e ele vira um pao doce inxado, a canela é boa por isso, ela toma e soh dah uma inxada tah sempre boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jacoby, concordo plenamente com você entretanto acho incrível quando vejo um aluno meu dizer que tal professor mandava os alunos bater com um taco ou coisa parecida na canela. Acho isso uma grande irresponsabilidade, acredito eu que os calejamentos são exercícios que requer tempo e supervisão de um profissional de artes-marciais. Infelizmente temos profissionais com um preparo enfadonho que prejudicam seus alunos sem, talvez, imaginar, não por maldade, mas por desconhecimento que por debaixo da pele há músculos com articulações, vasos sanguíneos e outros orgãos sensíveis que são avariados, então acho que todos devemos ficar espertos !!!

Valeu pela sua iniciativa de colocar este breve estudo, foi de uma enorme ajuda ... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COM CERTEZA ESTE ARTIGO É MUITO IMPORTANTE MESMO, MUITOS PROFESSORES DE ARTES MARCIAIS TEM UMA FILOSOFIA ERRADA, ONDE O MAIS IMPORTANTE É A FORÇA E NAUM A TÉCNICA, CRIAM MÉTODOS DE ENSINO PARA AUMENTAR A FORÇA QUE SÓ FERRAM OS ALUNOS.

OS SACOS SÃO EXEMPLOS DISSO, JÁ VI ACADEMIAS EM QUE ALUNOS DE 55 KG, CHUTAVAM SACOS DE 120 KG, UM ABSURDO, É COMO SE ELES ESTIVESSEM CHUTANDO UM MURO... DEVE SE COMEÇAR GRADUALMENTE..

UM ABRAÇO A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, o Jakoby, como estudante de fisioterapia tem os estudos certos para conhecer o mecanismo de impacto nas articulações, o saco sem duvida é um dos melhores materiais p/ calejar, depois disso eu gosto de usar pneus, p/ iniciantes um pneu de carro bem mole, depois um pneu um pouco mais duro, mas ele deve dobrar c/ os golpes, p/ absorver os impactos e livrar as articulações, deve-se golpear com a conciencia de que é p/ calejar e não p/ querer quebrar o pneu no meio, deve-se golpear c/ todas as regiões da canela (em cima, baixo e meio), depois p/ tirar a sencibilidade da tíbia, rolar um cabo roliço por todas as regiões da canela, deve-se fazer c/ intencidade moderada p/ poder calejar gradualmente...

se quiser se testar depois de 1 ano tente quebrar um bastão de basebol c/ a canela... :):lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Otimo topico, é incrivel como existem professores porcarias nesse mundo, na minha 1aula de boxe comecei a bater forte no saco, tecnica de soco horrivel, hehe inicio e triste, meu professor chegou do meu lado e começou socar de leve e disse, saco não revida, aqui voce treina tecnica, treina como bate bem e não forte, sem tentar explodir seus pulsos...

Realmente se não quiser colecionar lesões o melhor é isso mesmo, otimo topico...

E importantissimo, antes de praticar uma arte marcial, saiba mais sobre seu professor, conheça ele antes, olhe ele dando aula, verifique se ele corrige os alunos, se realmente tem interesse em ensinar ou apenas quer sua grana...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom davi acho q depende, voce pesa quanto? acredito eu que um saco de 90 kg é o ideal porque com o tempo voce vai ganhando força e dai o de 50kg ja fica meio obsoleto, e 90 kg é um peso otimo já, mais sei la depende da sua musculatura, as vezes um saco muito pesado pode ferrar seu joelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...