Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu gosto de laranja.


O Demolidor

Post Destacado


  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Pra quem tiver curiosidade...

LARANJA

Valores Nutricionais

Porção: 100 g

Kcal: 43

HC: 9.9

PTN: 0.6

LIP: 0.1

Colesterol: 0

Fibras: 1.9

Laranja é o nome dado a várias frutas que pertencem ao grupo dos citrus. Quase todas as variedades de laranja têm a forma arredondada, casca fibrosa e polpa suculenta.

Uma laranja de tamanho médio contém cerca de 70 mg de vitamina C, que é uma quantidade maior do que as necessidades diárias de um adulto. A vitamina C é um antioxidante que protege contra danos causados às células pelos radicais livres (produzidos no organismo com a queima do oxigênio para produção de energia) e ajuda a reduzir o risco de certos tipos de câncer, ataques do coração, derrames cerebrais e outras doenças. A parte fibrosa ( bagaço) é um grande estimulador do funcionamento intestinal. Outra vantagem é o seu baixo teor calórico ( quando consumida uma unidade inteira)

Valor nutricional: Os nutrientes da laranja diferem conforme a variedade da fruta. Porém, de forma geral, qualquer tipo de laranja contém quantidades apreciáveis de sais minerais, principalmente cálcio, potássio, sódio, e fósforo.

A laranja também é rica em vitaminas do Complexo B, contém um pouco de vitamina A e é considerada a melhor fonte de vitamina C. Além disso a laranja contém açúcares simples, que são facilmente assimilados pelo organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM VC....

MAS COMO SEMPRE A SHERAZADE SALVA MAIS UMA VEZ UM TOPICO...PARABENS

ABRAÇOS SHERAZADE.

IAUHAIUHAIH eu nao acredito (excluo sherazade que tentou ajudar) que voces perderam o precioso tempo de voces postando isso. uiahaiuh

Faz tempo que eu nao postava aqui no forum de NUtricao ...so quis sair da rotina...e os caras vem se estressando.....ae na boa, nao perguntei nada pra voces...nao tinha ponto de exclamacao, mas valeu, ne ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...