Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação pega quais musculos???


Limit

Post Destacado

Fala ae galera!

Gostaria muito q vcs soh ajudassem ai, eh rapidinhu.

A duvida eh: to querendo fazer natação direto agora. O treino eh sussa, nadando uns 40 min numa velocidade constante. Para isso vo fazer um treino A/B e no terceiro dia eu nado e nop dia seguinte nado e no dia posterior ao nado começo de novo o ciclo.

Ou entao eu faria um treino A/B/C e faria natação em algum desses dias

A pergunta eh:

Quais musculos a natação pega mais?? considerando o nado craw sohh.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Todos, nem que sejam apenas como estabilizadores. Se você espera obter melhoras de hipertrofia com isso, pode tirar o cavalinho da chuva (quero dizer, da piscina). A natação pode ser usada como aeróbico.

eu nao quero hipertrofia com natação, quero alargar as costas soh, complemento, mas quero atrapalhar o minimo possivel a hipertrofia.

Entao vo colocar os treinos de natação longe do treino dos musculos q ela mais usa e tal. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu fiz natação por 16 anos e posso dizer que trabalha todos os músculos do seu corpo.

O treino com natação serve como aeróbico e pode te ajudar a ter melhor desempenho na musculação, mas para que não atrapalhe, aconselho que vc faça no máximo 3 sessões por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natação é o exercício aeróbico mais completo que existe, utiliza todos os músculos do corpo. Aumenta sua capacidade aeróbica e queima muitas calorias. Ainda dá uma leve alargada nas costas e isso pode ser um grande benefício para quem malha, pois ela não faz isso por hipertrofia, mas aumenta sua estrutura mesmo, alonga os músculos da região e pela expansão do diafragma, conseqüência do aumento da capacidade respiratória, faz com que suas costas alarguem um pouco.

Para combinar com a musculação, faça no máximo duas vezes por semana, pois natação consome muita energia. Seria interessante que você suplementasse com um hipercalórico ou carboidratos para não correr o risco de faltar "combustível" para o treino com pesos.

E era isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal seria não malhar no dia que você fizer natação para não correr o risco de entrar em overtraining. Como eu já disse, natação consome muita energia e é necessário um bom tempo de descanso para seu corpo se recuperar do desgaste.

Se mesmo assim você for malhar no dia da natação, aconselho que malhe pernas. O esforço maior na natação se concentra nos braços e tórax, portanto, nem pense em treinar peito, costas, bíceps ou tríceps no mesmo dia em que nadar.

E não esqueça: coma bem, durma o suficiente e suplemente direito, o resultado é conseqüência!

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, vo fazer esse esquema mais agora nas ferias mesmo, q eu posso comer direitinhu o dia todo, dormir 11 horas por noite e dar um intervalo legal entre a musculação e a natação. Depois q voltar a rotina, eu separo a natação da musculação.

Vamo ve q q vai dar. Vlw

obrigado, se alguem quiser acrescentar algo, a lá vonté :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...