Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como construir Barra p/ fazer flexao de braço?


mission_tora

Post Destacado

Galera é o seguinte, estou querendo botar, erguer no quintal de casa uma Barra dessas pra pagar flexao de braço (barra fixa). Eu queria saber assim se existe ou se alguem tem o projeto ou as medidas de como fazer pra eu fazer ou passar para alguém fazer para mim aqui no quintal. Por exemplo, a altura, largura etc etc..

Gostaria de obter também dicas sobre como fazer o exercício em sí pois eu faço poucas, faço 4 ou 5 morrendo quando dá..

aqui o teto é baixo e como eu sou alto , o portal é muito baixo pra eu fazer os exercícios com akela barra que vc rosqueia até ela grudar nas laterais do portal, então quando eu faço encolhendo as pernas eu sinto medo de cair de joelho no chao pq ta faltando pouco pra encostar.. sei lá perigoso daí a ideia de botar um no quintal, pois seria melhor pra mim.

então é isso flw te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • 6 anos depois...

Cara, eu tava procurando aqui também, e não achei muita informação relevante. Imagino que construir uma barra dessa requeira apenas uns poucos conhecimentos de trabalhar com cimento e estruturas. Qualquer pedreiro deve saber fazer uma dessa, ou ao menos, chumbá-la ao chão com cimento e pá. Quanto à construção da barra em si, acho que dá pra pegar modelos de barra fixa nas imagens do Google e levar pra um serralheiro. Todo serralheiro criativo ainda dá algumas idéias, se der sorte, pode pegar um que curta puxar ferro e ele ainda incrementará a idéia. Deixe tua criatividade fluir também, variando as formas da barra, a forma como ela é fixa ou se pode inserir pedaços de borracha para não lascar as mãos... enfim.

Quanto às medidas dela, meça pela sua envergadura. A pegada para a execução do exercício é a separação de mãos além da linha do teu ombro. Veja a execução de tais exercícios no youtube.

E é natural que tu consiga fazer poucas repetições; afinal, a barra não é nada além de uma puxada de frente, só que a carga é o teu corpo inteiro. É pesado sim, tem que ter prática e perseverança. Com o tempo, treino e alimentação tu adquire isto.

Segue uma gama de imagens: http://www.google.com.br/images?um=1&hl ... =&gs_rfai=

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...