Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que comer pra crescer??


Yates-SP

Post Destacado


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Basicamente, sim. Mas tem aih uma porcentagem recomendada de proteinas-carboidratos-gorduras a ser consumida.

Recomenda-se tb comer nao em quantidade, mas em qualidade. Evitar refrigerante, gorduras, frituras em geral, comer porcarias, etc.

Outra dica eh comer de 2 em 2 horas alguma coisa (algo nutritivo), ou no maximo, de 3 em 3 horas.

Geralmente, algo assim:

Cafe da manha nutritivo

*2h*

Lanche

*2h*

Almoco

*2h*

Lanche

*2h*

Janta

*2h*

Lanche

E vc tem que malhar pesado e dormir bem, de 8 a 9h/dia.

O que comer, tim-tim por tim-tim? Aih vc vai encontrar no forum as mais variadas sugestoes de dietas. Ou vc monta a sua baseada em leituras por ae, ou procura um nutricionista, o que eu acho mais aconselhavel, nem que seja apenas uma vez :wink:

Espero ter ajudado! Abracao! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, sim. Mas tem aih uma porcentagem recomendada de proteinas-carboidratos-gorduras a ser consumida.

Recomenda-se tb comer nao em quantidade, mas em qualidade. Evitar refrigerante, gorduras, frituras em geral, comer porcarias, etc.

Outra dica eh comer de 2 em 2 horas alguma coisa (algo nutritivo), ou no maximo, de 3 em 3 horas.

Geralmente, algo assim:

Cafe da manha nutritivo

*2h*

Lanche

*2h*

Almoco

*2h*

Lanche

*2h*

Janta

*2h*

Lanche

E vc tem que malhar pesado e dormir bem, de 8 a 9h/dia.

O que comer, tim-tim por tim-tim? Aih vc vai encontrar no forum as mais variadas sugestoes de dietas. Ou vc monta a sua baseada em leituras por ae, ou procura um nutricionista, o que eu acho mais aconselhavel, nem que seja apenas uma vez :wink:

Espero ter ajudado! Abracao! :)

... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz cara?

Valeu pela resposta, mas isso aí eu to ligado e inclusive já faço......

Minha dieta é essa:

Café da manha:

2 sanduiches com peito de peru + queijo branco

Cereal com leite

2 bananas

Lanche :

Sanduiche natural de peito de peru com queijo branco e alface

Almoço:

Bastante arroz, feijão, batata e frango

Lanche :

Sanduiche, banana ou alguma coisa do tipo

Jantar:

O mesmo do almoço, mas em menor quantidade e sem batata

Ceia:

Peito de peru com queijo branco puro

O que mais eu posso incluir?

Eu queria alguma coisa bem calorica, mas sem gordura e açucar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim bem calórica? Depende dos teus objetivos e condição atual.

Para "crescer" Você precisa sim de uma alimentação forte, com carbos, proteínas e bem, algo que não vejo em sua dieta são frutas e verduras.

Bem, se alguém pensa que é receita mágica comer muito e "crescer" ou apenas se entupir de proteínas, sinto informar, está errado.

A dieta acima está calórica, não há gorduras nem frituras nem doces...mas cadê o resto dos nutrientes que o organismo precisa? Como compor toda a cadeia de aminoácidos????

Ah, dois fatores:

1) Você pode comer feito um louco, se não treinar PESADO não vai haver ruptura de fibras e nem sua reconstruição, ou seja se crescer vai ser só para os lados ou talvez nem isto.

2) Se tua genética só permitir crescimento até um determinado patamar não adianta comer feito cavalo e treinar feito um burro. Ou respeita ou cai pra outra seção.

Sua alimentação está carente do ponto de vista nutricional. Nem só de banana, pão e proteína vive o homem.

Abraço e considere a opinião do amigo de visitar uma nutricionista. Nós damos toques mas nada substitui um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim bem calórica? Depende dos teus objetivos e condição atual.

Para "crescer" Você precisa sim de uma alimentação forte, com carbos, proteínas e bem, algo que não vejo em sua dieta são frutas e verduras.

Bem, se alguém pensa que é receita mágica comer muito e "crescer" ou apenas se entupir de proteínas, sinto informar, está errado.

A dieta acima está calórica, não há gorduras nem frituras nem doces...mas cadê o resto dos nutrientes que o organismo precisa? Como compor toda a cadeia de aminoácidos????

Ah, dois fatores:

1) Você pode comer feito um louco, se não treinar PESADO não vai haver ruptura de fibras e nem sua reconstruição, ou seja se crescer vai ser só para os lados ou talvez nem isto.

2) Se tua genética só permitir crescimento até um determinado patamar não adianta comer feito cavalo e treinar feito um burro. Ou respeita ou cai pra outra seção.

Sua alimentação está carente do ponto de vista nutricional. Nem só de banana, pão e proteína vive o homem.

Abraço e considere a opinião do amigo de visitar uma nutricionista. Nós damos toques mas nada substitui um médico.

E ae, td certo?

Eu treino pesado sim.....

O que mais voce adicionaria a minha dieta? Que alimentos seriam ideais para compor o resto de minha dieta?

Valeu

Ha qto tempo vc malha?

ja pensou em incluir uma suplementacao?

Blz cara?

Eu treino há 1 ano e meio.... Antes de começar a treinar eu tinha 1,72 /58kg /14% de gordura

Hoje em dia eu tenho 1,75/ 66kg / 9% de gordura

Já tomei hipercalorico (1 pote de might one) e mais nada, porque tava sem grana.... To pensando em comprar agora: Albumina (pra tomar quando acordar e antes de dormir), Whey e Dextrose (pra tomar depois do treino)...... Tava pensando em comprar proteina de soja pra tomar junto no lanche... O que se acha? Alguma coisa mais voce sugere?

Abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em comprar agora: Albumina (pra tomar quando acordar e antes de dormir), Whey e Dextrose (pra tomar depois do treino)...

Acho que isso eh um bom comeco. Dah pra ver no Forum que eh uma boa forma de suplementar. Tem gente que acrescenta um Centrum ao acordar, pra garantir. Centrum eh um multivitaminico comprado em farmacia comum, sem necessidade de receita. Claro, toda essa escolha por suplementos e marcas vai da sua disponibilidade ($$$).

Mas olha... suplementacao deve ser algo pra vir a mais que a dieta normal. Nao adianta nada suplementar se sua dieta nao estiver boa, porque dai a suplementacao vai acabar soh tapando buraco da dieta. Por isso que sugeri a visita ao nutricionista. Qdo vc for la, ele vai te passar uma dieta com opcoes, tipo: "cafe da manha: 2 fatias de pao integral ou outro alimento do grupo A". Dai vc confere numa tabela que ele vai te dar e dentro desse grupo A vao haver outras sugestoes... entao, vc pode meio que configurar a dieta ao seu gosto e suas necessidades.

Acho importante ir la nem q seja pra se ter uma nocao de quanto e como comer, o que nao quer dizer que vc vai "viver de regime" (nem eh esse o objetivo). A partir dessa nocao, vc vai se sentir mais seguro pra colocar isso ou aquilo (incluindo suplementacao) na sua alimentacao, incluindo a quantidade e qualidade, alem de ter uma nocao melhor pra duvidas como essa da proteina de soja. Nao quer dizer que as duvidas nao mais existam, mas sim que vc vai ter um pouco mais de conhecimento pra lidar com elas.

Como a Shera falou, nos damos uns toques, mas nada substitui a opiniao de um profissional especializado.

Um abraco! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...