Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo anabolizante - Óleo de cozinha... (retirado do jornal )


AussieNZ

Post Destacado

ANABOLIZANTE

Uso indevido causa risco de vida

Internado desde a sexta-feira passada, no Instituto Dr. José Frota (IJF), o vendedor autônomo Antônio Roberto do Nascimento Medeiros, de 31 anos, é a vítima mais recente da corrida pelo corpo perfeito. Depois de testar várias substâncias anabolizantes comercializadas ilegalmente, Roberto injetou 300 ml de óleo de cozinha em cada uma de suas pernas. Como resultado, a perna esquerda iniciou um processo inflamatório que já se estende por quase nove meses.

Na maior parte do membro, não há mais pele e em alguns pontos é possível ver os ligamentos e os ossos. "Estou nessa situação por minha vaidade. Diziam que eu era o mais forte do bairro (José Walter), me deslumbrei e quis ficar ainda maior. Hoje, me arrependo. Queria que o meu exemplo servisse de alerta para quem ingere todo tipo de coisa como anabolizante", frisa Roberto.

Ele passou os últimos dois meses em casa, sem acompanhamento médico, tomando apenas analgésicos para a dor. Antes, foi internado no Hospital Fernandes Távora, no IJF e no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e passou pelos cuidados de nove médicos. "Cada um dizia uma coisa. Sei que foi por causa do óleo, mas nunca me deram nenhum diagnóstico. A maioria dos médicos não quis se comprometer com meu caso e só falava em amputar minha perna", lembra.

Para o preceptor da Residência Médica em Cirurgia Plástica do IJF, Roberto Rios, o caso é muito grave, mas ainda será necessário uma avaliação das condições vasculares da perna para saber se será possível realizar um enxerto. Na segunda, dia 12, foi realizada uma limpeza cirúrgica no membro atingido. Hoje, o médico deve chegar a uma avaliação das condições do paciente.

"Depois da avaliação dos vasos sangüíneos, o processo todo deve demorar pelo menos uns 90 dias", afirma o cirurgião plástico. Para o médico, injetar uma substância estranha no próprio corpo é uma atitude de extrema loucura. "Não sei o que leva uma pessoa a fazer isso. A história se assemelha com a de travestis que injetam silicone industrial no corpo", diz.

No caso de Roberto Medeiros, depois de injetar os remédios Deca-Durabolin e Durateston, ele passou a tomar anabolizantes localizados. Foi um passo para utilizar medicamentos para cavalos, como o complexo vitamínico A, D e E. O último degrau para o resultado desejado foi o óleo de cozinha. "Participava de campeonatos de fisiculturismo. Malhava há 11 anos. O que me ensinavam para ter os músculos maiores eu fazia", afirma.

Ele conta que quando começou a injetar óleo de cozinha nas pernas não sabia do que se tratava o produto. ?Achava que o cara estava injetando remédio para cavalo, mas depois que descobri continuei aplicando. Sei que a responsabilidade foi minha, eu fui até a casa dele. Mas o que me preocupa, é que as pessoas do bairro sabem o que aconteceu comigo e continuam fazendo a mesma coisa?, diz.

A história de Roberto não é um caso isolado. Mesmo sem querer denunciar o autor das injeções que o deixaram preso a uma cama há oito meses, ele conta que é cobrada de R$ 10,00 a R$ 15,00 por cada aplicação de óleo. "Outras pessoas estão cometendo a mesma loucura que eu. Não é difícil ver, os ´bombados´ com os braços e pernas com tumor".

De acordo com ele, a prática se alastrou pelo José Walter, Novo Mondubim, Pequeno Mondubim e Sítio Córrego, mas ultrapassa esses limites e já está se espalhando por outros bairros.

Fonte: Jornal Diario do Nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Jzezito

Esses caras irresponsaveis que sujam a imagem de quem usa anabolizantes...

agente vive falando aki que localizada nao presta e o cara vem ainda e aplica oleo de cozinha... eh uma mula mesmo...

aí nós que usamos bombas com consciencia, fazemos tudo certinho e tal ficamos taxados de malucos, de irresponsaveis por causa de uma meia duzia de imbecis que fazem qualquer coisa pra tentar ter musculo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Mestre
Esses caras irresponsaveis que sujam a imagem de quem usa anabolizantes...

agente vive falando aki que localizada nao presta e o cara vem ainda e aplica oleo de cozinha... eh uma mula mesmo...

aí nós que usamos bombas com consciencia, fazemos tudo certinho e tal ficamos taxados de malucos, de irresponsaveis por causa de uma meia duzia de imbecis que fazem qualquer coisa pra tentar ter musculo...

Verdade.

Esses idiotas deviam injetar Oleo de Cozinha no cerebro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante pino2

a frase que se encaixa perfeitamente:

" o bixo quando é burro tem que morrer pastando "

injeto oleo de cozinha meu deus.. vai ser burro assim la na pqp... e pelo que ta dizendo ai ele sabia que era oleo entao bem feito...

"Ele conta que quando começou a injetar óleo de cozinha nas pernas não sabia do que se tratava o produto. ?Achava que o cara estava injetando remédio para cavalo"

esse jornalista ai usa uns termos chulos de mais.. pra mim isso é palhaçada

mas se for ou nao for

BEM FEITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...