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Vale a pena tomar hipercalórico ou dá muita gordura?


Taurino
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Oi gente,

Eu tava lendo o forum e vi pessoas recomendando "toma hipercalorico" e tal pra outras que querem "ganhar massa".

Eu queria saber o seguinte: vale a pena tomar massa mesmo? Quer dizer, eu custo bastante a ganhar massa magra, e normalmente suplemento com Whey, Albumina, Malto e Centrum (em horarios especificos). Acham que vale a pena eu trocar algum destes pela massa ou adiciona-la em algum horario?

Outra coisa: tenho preocupacao em nao acumular gordura. Tenho o tal "peito de pombo" (a parte inferior do meu torax eh larga), entao, qquer gordurinha na parte superior do abdomen aparece rapidim. Por isso, quero evitar acumulo de gorduras, pra nao criar uma "pancinha" (ja tenho uma que to me livrando aos pouquinhos). Acham que se eu tomar massa ela vai me encher de gordura?

Eu queria, em resumo, umas dicas e sugestoes sobre massa, seus usos e defeitos, bem como uns depoimentos ai. Quero informacoes, mas nao queria ficar sujeito ao "papo de vendedor" das lojas de suplementos, pq vcs sabem... o interesse deles eh vender icon_rolleyes.gif

Valeu e abracao! biggrin.png

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ñ é a massa q vai te dar barriga cara...só se vc tomar exageradamente...

oq da barriga é no pessoal q toma massa durante a semana, mas tem uma dieta tosca, comem gordura e doces alem da cervejada no sabado e domingo...

se vc comer DIREITO com qualidade e tomar massa, e lógico, treinar bem, vc não ganha barriga não...a não ser lógico, o fator genetica, q se vc tiver "pré disposição pra acumular gordura", vc acumulara... =/

eu tomei massa ja...e olha q qd comecei a malhar eu era barrigudaço!!

hehehhe

mas acho q massa é bem indicado pra keles caras totalmente ecto...q não ganham musculo nem com reza!!dai é valido...se vc ja tem um "porte" acho melhor manter a proteina mesmo....e ciclar com creatina de tempos em tempos... :wink:

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Sim, mas eu nao tenho "porte"... Nao sou mais magro como era antes, mas ainda tenho mto a desenvolver. Por isso pensei na possibilidade de tomar a massa.

Ainda to na duvida: o uso de massa deve ser NO LUGAR da suplementacao (tirar Whey, Malto e Albumina ao acordar e dormir) ou deve vir ALEM da suplementacao, adicionando-se a ela?

Valeu pela ajuda! Abracao! :D

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Ainda to na duvida: o uso de massa deve ser NO LUGAR da suplementacao (tirar Whey, Malto e Albumina ao acordar e dormir) ou deve vir ALEM da suplementacao, adicionando-se a ela?

Valeu pela ajuda! Abracao! :lol:

naum use whey,malto e albumina ao acordar por sairá muito kro,nessa hora use hipercalórico.

de noite use albumina.

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Visitante strong_mouse

Cara o hipercalórico eh muito bom... e soh vai fazer vc cria banha se vc mante uma dieta disregrada mesmo, pode tomar numa boa, tipo de uma olhada em quantas calorias vc ingere por dia, depois quando vc vai ingerir tomando o hiper... depois corta as coisas superfulas da tua alimentação pronto vc naum vai engordar... :lol:

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Bom, minha dieta eh assim:

- Cafe da manha: Albumina (com leite desnatado) + Centrum; uma fatia de pao integral ou uma fruta, tipo banana ou mamao. As vezes, uma colher de sopa de mel.

- *Treino* (pouco depois do café, soh o tempo de "assentar a poeira" :o). Suplemento com Whey+Malto (com agua) no pos-treino.

- Lanche: Uma fruta.

- Almoco: varia, mas um prato equilibrado. Nao como de me entupir, mas no prato geralmente tem carne, arroz, feijao, uma salada simples (alface, tomate). Sobremesa: uma fruta (banana).

- Lanche: outra fruta hehehe (banana, mamao). As vezes, acrescento alguma coisa, tipo pao integral, um bolo seco, um iogurte, ou um cural, qdo aparece um aqui (ou algo do genero). Se a fome aperta, um copo de leite com achocolatado.

- Jantar: o mesmo do almoco.

- Lanche: Quando estou pra dormir, as vezes mando uma fruta (banana, pratico e delicioso hehehe). Sempre antes de dormir, Albumina (com leite desnatado).

Nao tomo refrigerantes e evito cafeina, nao bebo nem fumo. Tomo agua o dia todo e sucos, as vezes, no almoco e jantar. Procuro de vez em qdo acrescentar coisas nutritivas onde der. Por exemplo, esses dias fui no supermercado e compri atum pra comer qdo der fome, acrescentando-o em algum "lanche".

Sobre o treino, nao sei 100% de cor. Abaixo ta listado mais ou menos o tipo de exercicio:

Seg: costas

Ter: pernas (extensao) e panturrilha

Qua: peitoral e ombros

Qui: pernas (flexao), lombar e panturrilha

Sex: biceps e triceps

Sab: aerobico (esteira andando e correndo) e, as vezes, circuito*

Dom: dia off

*Esse circuito eh leve e rapido, pra cansar. O treino durante a semana eh pesado e lento na execucao. Abdominal eu faco todo dia, dois tipos de exercicios q eu alterno nos dias da semana. Tres vezes por semana, faco como aquecimento 10 minutos de corda (na paulera, nao esses pulinhos q dao por ai hehehe).

Soh pra constar, treino ha 11 meses e, nesse tempo, fui dos 57,5kg pra 67,6kg (tenho 1,72m), variando treino e suplementacao em cerca de 2 em 2 meses.

Espero q isso ajude. :wink:

Abracos e valeu :D

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