Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para quem sente fome após o jantar: fibras!


tunderrock

Post Destacado


Bem, vou falar por mim que tenho uma fome de leoa grávida de quintuplos.

Os cereais com fibra realmente enganam um pouco no sentido de que tem calorias.

Meus truques:

1)Café da manhã integral na minha tigelinha:

-Granola - sem adição de açúcar

-Sucrilhos - sem adição de açúcar, aquele que vende de saquinho é mais barato

-Semente de linhaça-Ômega 3, já ouviram falar??? é ótimo.

-1 colher de mel

-1 banana

-2 colheres de proteína de soja sem sabor

2)Lanche da manhã

Uma fruta ou um iogurte

3)Almoço

Muita salada, carne e uma porção pequena de carbo, 1 gelatina diet e uma fruta, de preferência uma maçã que me segura melhor a fome e dá energia sem muita caloria.

1 cápsula de CLA (Ou sementes de linhaça)

4)Lanche da tarde igual o da manhã

5)Jantar

Carnes e saladas sem carbos

1 fruta

6)Ceia

Leite quente com adoçante, ou você pode colocar uma colherzinha daqueles pós de pudim diet, ficam tipo um leite com sabor, para não usar chocolate em pó e não tomar leite puro, acho sem graça.

Fora isto, o detalhe mais importante que eu vejo pra segurar a fome é ir tomando muito líquido durante o dia. Eu não suporto tomar água então tomo aqueles sucos clight.

Outra: Na hora do desespero da fome, manda pra dentro uma gelatina diet. 8 calorias, num tá bom não? :wink:

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sherazade, pergunta de leigo ... Não tem pouco carboidrato na sua dieta ? visto q vc só come uma peq. porção no almoço ? se não, me explique por que, por favor ! TKS !!

Olha só Tuning...eu tenho bastante carbo de manhã, no mix de cereais da granola, no corn flakes , no mel, na banana...

Fora isto, se a gente vai procurar nas tabelas nutricinoais, é um absurdo, praticamente o que não tem carbo é água. :lol:

As frutas que eu como durante o dia tem, no almoço tem, no leite que eu tomo a noite tem, no meu lanche da tarde tem. Iogurte tem carbo, tudo tem carbo.

Só que é claro, em quantidade menor do que se eu for ingerir um pedação de pão, ou uma batata.

Mas tudo depende dos objetivos. No momento eu faço musculação, Yoga e corrida. Como estou voltando a treinar Muay Thai a partir de hoje estou fazendo modificações no meu cardápio. No almoço (acabei de voltar) já mandei duas colheres de arroz integral, duas de feijão, 2 filés de frango grelhado, saladas e um pedaço pequeno de omelete que não resistí. :P

Mas tenho que ficar de olho, porque eu já tenho uma boa massa muscular, quero agora é baixar mais o % de gordura.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou falar por mim que tenho uma fome de leoa grávida de quintuplos.

Os cereais com fibra realmente enganam um pouco no sentido de que tem calorias.

Meus truques:

1)Café da manhã integral na minha tigelinha:

-Granola - sem adição de açúcar

-Sucrilhos - sem adição de açúcar, aquele que vende de saquinho é mais barato

-Semente de linhaça-Ômega 3, já ouviram falar??? é ótimo.

-1 colher de mel

-1 banana

-2 colheres de proteína de soja sem sabor

2)Lanche da manhã

Uma fruta ou um iogurte

3)Almoço

Muita salada, carne e uma porção pequena de carbo, 1 gelatina diet e uma fruta, de preferência uma maçã que me segura melhor a fome e dá energia sem muita caloria.

1 cápsula de CLA (Ou sementes de linhaça)

4)Lanche da tarde igual o da manhã

5)Jantar

Carnes e saladas sem carbos

1 fruta

6)Ceia

Leite quente com adoçante, ou você pode colocar uma colherzinha daqueles pós de pudim diet, ficam tipo um leite com sabor, para não usar chocolate em pó e não tomar leite puro, acho sem graça.

Fora isto, o detalhe mais importante que eu vejo pra segurar a fome é ir tomando muito líquido durante o dia. Eu não suporto tomar água então tomo aqueles sucos clight.

Outra: Na hora do desespero da fome, manda pra dentro uma gelatina diet. 8 calorias, num tá bom não? :wink:

Abraços,

Fala shera....qual proteina de soja vc usa?conhece alguma loja on-line que venda?Valewww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala shera....qual proteina de soja vc usa?conhece alguma loja on-line que venda?Valewww

Oi Tunder,

No café da manhã eu coloco aquela que parece uma carne moída clarinha, que é bem sequinha e não tem sabor. Nas saladas dá pra colocar dela também que fica bem crocante, ou então aqueles tipo grãos que acho que parecem amendoins cortados ao meio.

Eu compro da marca "Mãe Terra" mas tem muitas lojas que vendem. Vc é de que Estado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tunder,

No café da manhã eu coloco aquela que parece uma carne moída clarinha, que é bem sequinha e não tem sabor. Nas saladas dá pra colocar dela também que fica bem crocante, ou então aqueles tipo grãos que acho que parecem amendoins cortados ao meio.

Eu compro da marca "Mãe Terra" mas tem muitas lojas que vendem. Vc é de que Estado?

São José dos Campos - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Granola velho, Modestia minha mae faz uma divina, como todo dia anoite, 300g, mas 300ml de qualada, integral junto com mamão.

Granola tem:

Semente de linhaça

Sucrilos

Friba de trigo

farelo de soja

coco ralado

ameindoin

açucar mascavo

+ outras fibras q minha mae poe q nem lembro,

só sei q ela faz 5kg, por mes pra min HUAHUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Granola velho, Modestia minha mae faz uma divina,

só sei q ela faz 5kg, por mes pra min HUAHUHA

Cara, que mãe boazinha!!! Parabéns, cuida bem dela, hein!

:o

Olha Tunder, São Jose é uma cidade muito grande, em qualquer loja de produtos naturais tem, não vai ter dificuldade em encontrar não...

Ah, gentem!!! Esta eu preciso falar.

Bom, eu estive num apiário do interior de SP recentemente e comprei um pacotinho de MAÇÃ DESIDRATADA.

Nem dei muita bola, até que ontem, depois do jantar, deu a tal vontade de comer alguma coisinha mais...

Fui fazer meu leite quentinho com adoçante e pó de pudim diet de caramelo (delícia, aliás) e fui olhar o pacote.

O pacote é de 100g, e a informação nutricional diz que por 50g do produto vc tem 29kcal !!!!

BOM DEMAIS!!! Pra conseguir comer as 29kcal você tem que comer meio pacote, e se já tomou uma xícara grande de leite, não consegue tomar tudo isto.

Legal que ela é bem sequinha, parece que você está comendo um tipo de snack, mas algumas são mais "borrachudas" então você ingere algo doce, pouco calórico e que até dá uma cansada de comer. Hehhehehe...

Tá aí a grande dica de ontem a noite.

MAÇÃ DESIDRATADA SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que mãe boazinha!!! Parabéns, cuida bem dela, hein!

:D

Olha Tunder, São Jose é uma cidade muito grande, em qualquer loja de produtos naturais tem, não vai ter dificuldade em encontrar não...

Ah, gentem!!! Esta eu preciso falar.

Bom, eu estive num apiário do interior de SP recentemente e comprei um pacotinho de MAÇÃ DESIDRATADA.

Nem dei muita bola, até que ontem, depois do jantar, deu a tal vontade de comer alguma coisinha mais...

Fui fazer meu leite quentinho com adoçante e pó de pudim diet de caramelo (delícia, aliás) e fui olhar o pacote.

O pacote é de 100g, e a informação nutricional diz que por 50g do produto vc tem 29kcal !!!!

BOM DEMAIS!!! Pra conseguir comer as 29kcal você tem que comer meio pacote, e se já tomou uma xícara grande de leite, não consegue tomar tudo isto.

Legal que ela é bem sequinha, parece que você está comendo um tipo de snack, mas algumas são mais "borrachudas" então você ingere algo doce, pouco calórico e que até dá uma cansada de comer. Hehhehehe...

Tá aí a grande dica de ontem a noite.

MAÇÃ DESIDRATADA SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR.

Abraços

Valewww por mais essa shera!!! :o

se tiver mais dicas de alimentação noturna poste ai por favor!!!hehehe..pq ja vi que é bem criativa!!! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...