Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas, o dilema


RiMoN

Post Destacado


  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Mas pra treinar 3 vezes eu teria q colocar panturrilha em um outro dia e mudar o dia dos outros 2 treinos pra encaixar, ainda mais eu que tenho dificuldade em terminar o treino em menos de uma hora

Eu tb treino perna 2x na semana: Terça e Sexta, mas como tb tenho dificuldade em ganhar panturrilhas, nó podemos fazer em casa no fim de semana no degrau oi coisa parecida pra dar uma aquecida!! Faz uma perna de cada vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá sentindo resultado??

Cara, eu antes de começar a malhar panturrilha nem tinha musculatura visivel, e era magro, agora ta bem mais definido. O negócio é vc treinar até não conseguir mais executar a repetição.

Esse exercício pra esse musculo da frente comecei a fazer essa semana entao nao tive resultado, to fazendo 3 x 12 pra esse musculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Como o Personal falou, séries conjugadas são muito boas, por exemplo estou fazendo esse exercício com três variações totalizando 24 repetições, e estou vendo bastante resultados!

Observação não esqueça também de malhar o tibial anterior, pois todos esquecem de falar do mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exercícios Conjugados é simplesmente vc fazer 2 exercícios sucessivos sem intervalo!

Conjugados comumente utilizados para panturrilha são:

1)Flexão plantar no leg press + Flexão plantar em pé no step

2)Flexão plantar no leg press + Flexão plantar na máq sentado (Solear)

3)Flexão plantar no maq sentado + Flexão plantar em pé no step

Outros conjugados são (lembrando que o gastrocnêmio é também um flexor de joelho):

Mesa Flexora + Flexão plantar no leg press

Mesa Flexora + Flexão plantar no step

Agora 2 exercícios conjugados para panturrilha sem usar máquina é complicado.

Além da flexão plantar em pé no step não utilizar máquina, a máquina sentada (solear) pode ser improvisada com uma barra + um degrau(step).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem diversas formas:

Voce pode fazer de 1 a 3 séries conjugados.

Por exemplo: Se voce fazia por exemplo 3x15 no leg sem conjugar, voce pode começar um treino de adaptação para conjugar, conjugando a 1a série e fazendo as outras 2 simples, passando para 2 séries conjugadas e 1 simples até chegar as 3 conjugadas. É só um exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...