Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Respiração - qual é o modo correto de se respirar durante os exercícios?


zakk_wylde

Post Destacado

Bom, indo direto ao assunto, queria saber o modo correto de se respirar durante os exercícios. Já ouvi dizer que vc tem que inspirar quando realiza o movimeto (ex: quando vc levanta a barra do supino, ou quando puxa o pulley pra baixo). Mas tb vi na internet q a respiração deve ser o contrário disso, e até alguns exercícios q devem ser feitos prendendo a respiração, e no site falava que era apnéia... será q alguem podia esclarecer?

PS: Eu dei uma pesquisada sobre esse assunto no forum mas nao encontrei... por isso criei o topico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante strong_mouse
Bom, indo direto ao assunto, queria saber o modo correto de se respirar durante os exercícios. Já ouvi dizer que vc tem que inspirar quando realiza o movimeto (ex: quando vc levanta a barra do supino, ou quando puxa o pulley pra baixo). Mas tb vi na internet q a respiração deve ser o contrário disso, e até alguns exercícios q devem ser feitos prendendo a respiração, e no site falava que era apnéia... será q alguem podia esclarecer?

PS: Eu dei uma pesquisada sobre esse assunto no forum mas nao encontrei... por isso criei o topico...

APNEIA.... c tah loco, cara nunca mais frequenta um site desse. Que mentira... pra vc ter uma ideia ums vez fui fazer leg e tava no meu limite e sem querer tranquei a respiração... foi um dia intero com a cabeça latejando de dor.

Respiração eh o seguinte, inspira (enche os pulmões de ar) quando estiver na faze excentrica, e expira (soltar o ar) na faze concentrica.... sempre assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu faço um pouquinho diferente.

No supino por exemplo, quando eu estou descendo a barra eu puxo o ar, e na hora de reverter o movimento, eu dou uma prendida e solto quando a barra está quase chegando lá em cima. Sei lá, eu preciso segurar um pouco o ar pra fazer uma força inicial e só depois que eu solto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respiração eh o seguinte, inspira (enche os pulmões de ar) quando estiver na faze excentrica, e expira (soltar o ar) na faze concentrica.... sempre assim.

Tah... hehehe... mas e gente que nem eu, q se confunde? Qual eh a fase concentrica e qual eh a excentrica?

Isso eh em relacao ao movimento pra perto/pra longe do corpo ou eh em relacao a vc fazer forca/relaxar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante ToM CRuiSe

APNEIA.... c tah loco, cara nunca mais frequenta um site desse. Que mentira... pra vc ter uma ideia ums vez fui fazer leg e tava no meu limite e sem querer tranquei a respiração... foi um dia intero com a cabeça latejando de dor.

Respiração eh o seguinte, inspira (enche os pulmões de ar) quando estiver na faze excentrica, e expira (soltar o ar) na faze concentrica.... sempre assim.

aUHAUhauAHUhaUHAuhaua´ó coitado uauahuahuauaeu nunca tinha reparado nisso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Marombeiro Assassino!!!

alguem explique como ter certeza de q nao se esta fazendo a manobra de vassalva ae, eu mesmo tento evita-la, mas toda hora, sinto uma pressao forte na cabeça aí percebo q tava fazendo, pergunta:

toda jeito de fazer vassalva soltando o ar? pq se tiver acho q eu faço as vezes sem querer, nao sei explicar, eu solto o ar, mas mesmo assim parece q estou aumentando a pressao fico vermelho, com os olhos saltados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...