Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Negros ganham massa muscular mais facilmente??


Shorty_4P

Post Destacado

dasora ninga, entao me responda essa duvida cruel q eu to:

se determinado negro tem um numero maior de fibras brancas q determinado branco, e os dois fazem um treino forte de hipertrofia (os dois fazendo o mesmo treino), o branco pode por algum motivo passar a ter mais fibras brancas q o negro?

Pode sim, pode variar se o branco tiver mais fibras intermediarias a tendencias delas vai ser acabar transformando em fibras de contraçao rapida... O treinamento influencia muito no tipo de fibra... por exemplo maratonistas, possuem mais fibras de contraçao lenta... isso ja foi visto..

Quem vai determinar o tipo de fibra é a inervaçao... e ela se adapta ao com o tipo de treinamento..

Essa parte é show de bola, eu to lendo um livro de fisio. do exercicio, recomendo a voce ler um tambem, show de bola :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Ja se sabe que negros em geral tem maior numero de fibras de contraçao rapida, que hipertrofiam mais.

So que o treinamento pode mudar significativamente os tipos de fibras, ja que o que determina as fibras serem de conraçao lenta, ou rapida é a inervaçao :wink:

ninga,

O que determina os tipos de fibras são as variações das isoformas da miosina que, como vc diz, são determinadas pelo tipo de inervação.

Contudo, quando vc diz que o treinamento pode mudar significativamente os tipos de fibras, ficou para mim a impressão de que essa transformação

resultaria de uma conversão completa(fibra IIB-->fibraI), o que não ocorre. Tanto o treinamento de endurance quanto o de resistência(pesos) acarretam uma conversão das fibras rápidas(tipo IIB) em fibras mais lentas ou de caráter mais oxidativo(tipo IIA), no entanto nunca se terá a

conversão completa de uma fibra rápida(tipo IIB) em uma lenta(tipoI),ou seja, o que se tem é a transformação das fibras rápidas em um estágio intermediário entre a rápida e a lenta. Essas fibras vão adquirir um comportamento mais oxidativo, com maior nº de enzimas oxidativas, maior nº de mitocôndrias, maior capilarização, mas não atingirão o estágio de uma fibra originariamente lenta(tipo I).

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a correção!! E to comessando a ter fisiologia do exercicio agora, e andei lendo por contra propria o livro ja..

Entao as fibras adequam os sarcomeros de acordo com as necessidades do musculo imposta pelo treinamento...

Mais entao como é possivel dizer que em um idoso ocorre diminuiçao de fibras de contraçao rapido e aumento das de contraçao lenta?

Vou por um paragrafo aqui que nao axei claro...

"Existem algumas evidencias de que o treinamento endurance e a inatividade muscular podem provocar um desvio nas isoformas de miosina, essas alteraçoes podem resultar em alteraçoes modestas na porcentagem de fibras de contraçao rapida tipo a e contra rapida tipo b"

jack h. wilmore

Essas alteraçoes

Meu professor vai passar trabalho comigo...

Valeu e um abraço! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a correção!! E to comessando a ter fisiologia do exercicio agora, e andei lendo por contra propria o livro ja..

Entao as fibras adequam os sarcomeros de acordo com as necessidades do musculo imposta pelo treinamento...

Mais entao como é possivel dizer que em um idoso ocorre diminuiçao de fibras de contraçao rapido e aumento das de contraçao lenta?

Vou por um paragrafo aqui que nao axei claro...

"Existem algumas evidencias de que o treinamento endurance e a inatividade muscular podem provocar um desvio nas isoformas de miosina, essas alteraçoes podem resultar em alteraçoes modestas na porcentagem de fibras de contraçao rapida tipo a e contra rapida tipo b"

jack h. wilmore

Essas alteraçoes

Meu professor vai passar trabalho comigo...

Valeu e um abraço! :wink:

Pra mim esse parágrafo também ficou meio confuso pois, que eu saiba, a única forma de se alterar a isoforma de miosina seria trocando a inervação, ou seja, através de cirurgia, remover a inervação de uma fibra e transferí-la para outra.

Quanto ao idoso, ocorre uma perda de massa magra pela inativação da inervação, principalmente das fibras de contração rápidas. Isso não quer dizer que elas tenham se convertido em fibras lentas. O que ocorre é que com a perda principalmente das fibras rápidas que ocorre com a idade, passam a existir proporcionalmente mais fibras lentas em relação ao total das fibras musculares.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...