Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MELHORES EXERCÍCIOS PARA VOLUME: O q acham desse artigo?


Visitante Marombeiro Assassino!!!
 Compartilhar

Post Destacado

Visitante Marombeiro Assassino!!!

vejam o q vcs acham desse treino q eu achei num conseituado site da internet sobre musculação:

OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA VOLUME:

Recentemente atendi ao telefone um jovem intrigado com a resposta que havia recebido da Clínica Weider, ou seja: "Para aumentar a massa muscular, treine dia sim, dia não, e somente os exercícios básicos."

"Será verdade? Treinar pouco e ainda por cima, aqueles exercícios antigos com pesos livres?" perguntava o moço, confuso. Pois é isto mesmo! Não é necessário fazer consultas no exterior, nós já sabemos disto há décadas, desde os tempos heróicos, quando tínhamos apenas barras, bancos e suportes para treinar. Quase nada sabíamos sobre nutrição, os suplementos não existiam e os anabolizantes eram por nós desconhecidos. Crescíamos treinando três dias na semana, fazendo agachamentos, remadas, desenvolvimentos e roscas pesadas e comendo arroz, feijão, salada, muita carne, leite e ovos (inteiros).

Hoje as coisas estão bem mais fáceis, mas mesmos assim, são muitos os que encontram dificuldade para aumentar seus músculos. Por que? Talvez por não serem dotados geneticamente ou por usarem algum desses "métodos modernos", que não funcionam.

É conhecido o fato de que muitos bodyduilders famosos treinam com os colegas powerlifters durante o "off season". Nesta fase, o interesse deles é aumentar o volume dos músculos, não importando muito a forma; para isto, treinar pesado é fundamental.

Exercícios básicos sempre foram sinônimo de grandes músculos e quando se estiver levantando altas cargas nos chamados básicos, sem dúvida se estará dotado de respeitável massa muscular.

Outros "substitutos" ou "complementares" poderiam ser relacionados, mas os adiantes descritos são os mais usuais. Atualmente encontram-se no mercado equipamentos modernos, que simulam muito bem os exercícios básicos, geralmente com cargas livres (anilhas) e que até oferecem vantagem sobre as barras e os halteres no que se refere ao conforto, trabalhando os músculos sem traumas articulares.

1. UM PROGRAMA COMPLETO BÁSICO PARA VOLUME

Se você tem muita dificuldade para aumentar o peso corporal, experimente este programa mínimo:

EXERCÍCIO: SÉRIES: REPETIÇÕES

Agachamento 4 - 5 12-10-08-06-06

Levantamento Terra 3 - 4 10-08-06-06

Remada curvada 3 - 4 10-08-08-06

Supino 4 - 5 10-08-08-06-06

As primeiras séries de cada exercício devem ser mais leves, servindo como aquecimento.

Nas subseqüentes, utilize cargas máximas para as repetições propostas.

Descando entre séries: 2 minutos, em média, para poder manejar o mesmo peso, ou até mais, na série seguinte.

· Treine DUAS, no máximo TRÊS vezes por semana.

· Cada treino não deve ultrapassar 50 minutos.

· Intervalo entre treinos: um ou dois dias.

Você pode perguntar: "Mas se é um programa completo, onde estão os exercícios para braços, ombros, panturrilhas, posteriores da coxa etc.?"

Explico: Os Exercícios Básicos, também chamados de "Compostos", usam o sinergismo de vários grupos musculares.

Portanto, todos os músculos foram trabalhados, inclusive os abdominais e panturrilhas são requisitados nestes exercícios, como estabilizadores. Para aumentar de tamanho, os grandes grupamentos são os mais importantes. Ninguém cresce apenas fazendo braço.

Esta programação serve para iniciantes, intermediários, avançados e atletas competidores em "off", que buscam maior volume. Se não acredita, experimente durante um ou dois meses.

eu nao sei quem é o autor do texto, mas parece q eu li q ele treina fisiculturistas desde muito tempo, tem muita experiencia.

mas entao, o q acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante strong_mouse

Tbm jah li um texto super parecido com esse... mas sempre leio que o melhor pra se ganhar massa eh nesse esquema mesmo... soh não treino assim porque eu so meio vicio em musculação... hehehehe tenho que ir todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Marombeiro Assassino!!!

acho q eu vou testar, depois posto mano!

mas aí o esquema era q mais gente testasse tb, e continuo pedindo mais opinioes sobre esse treinamento..... :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voces podem também tentar o german volume training,muito bom, mas como o artigo diz ,a execucao de exercicios basicos é de fundamental importancia para o desenvolvimento maximo do corpo,portanto sempre comece seu treino com exercicios basicos,exemplo

peito -supino

costas-barra,remada inclinada

ombro-desenvolvimento por tras

triceps- triceps na testa ou supinado

bíceps-rosca direta

pernas-agachamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem fundamento sim.

Desde quando passei a treinar apenas 3 vezes durante a semana (segunda, quarta e sexta) venho obtendo melhores resultados e muito mais ganhos do que quando malhava de 4 a 5 vezes. É por isso que atualmente desaconselho treinos muito volumosos, que façam você gastar horas do seu precioso tempo na academia, para obter resultados ínfimos.

Treino tem que ser intenso e de breve duração (40/50 minutos de musculação no máximo).

Só não acho que o trabalho por sinergia fazendo os exercícios básicos sejam tão eficazes. Muito pouco estímulo ao músculo. Por isso, já acho necessário treinar todas as partes do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim Joe... mas esse treino propõe-se a aumentar o volume máximo..

e lógico q quando vc sai de um treino de peito .... seu tríceps e ombros estão destruídos ja....

vc sai totalmente inchando.... mesma coisa pra costas/bíceps....

acho q o melhor mesmo seria testar....

abraço...

Bom, nunca testei. Pode ser que faça mais para frente. Mas não sei se cresceria tanto apenas com os exercícios por sinergia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal o post porem vc nao falou nada de novo, foi dito antes que quanto mais grupos musculares um exercicio usa e quanto mais unidades motoras maior e a descarga de testosterona e gh.

so acho que a lista ficaria mais completa assim: terra, remada curvada, agachado, arranque e arremesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar





×
×
  • Criar novo...