Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta do Ponto Z


Carolrt

Post Destacado


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

A dieta 40-30-30, ou simplesmente Dieta da Zona(ou do ponto Z), ganhou milhares de adeptos em todo o mundo, especialmente nos últimos anos. Baseia-se na redução da quantidade de carboidratos na dieta, mas com uma maior atenção à qualidade dos alimentos, composição corporal e à prática de exercícios físicos.

A Dieta da Zona preconiza a combinação de proteína (30% do total de calorias), gordura (30%) e carboidrato (40%), sendo que este último é o nutriente mais modificado em relação a uma dieta tradicional, que preconiza que 60% da dieta seja composta por carboidratos.

Teoricamente, essa dieta proporcionaria um estado metabólico no qual o corpo funcione com o máximo de eficiência, vitalidade e melhor desempenho físico e mental. Além disso, a dieta promete um impacto positivo em uma série de estados patológicos.

Em termos fisiológicos, o princípio da dieta baseia-se no diferente comportamento hormonal proporcionado pela ingestão modificada em relação à dieta tradicional. Neste sentido, a dieta equilibraria os eicosanóides, hormônios responsáveis por controlar a liberação de insulina, glucagon e outros hormônios, além das funções fisiológicas vitais do corpo, como a queima da gordura corporal armazenada. Em termos práticos, este controle estaria relacionado a dois fatores: o tamanho da refeição ingerida (pois o excesso de calorias estimula a secreção de insulina) e a proporção entre proteína e carboidrato em cada refeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que ta dificil conseguir a dieta ,por que voce mesma nao tenta montar?Ou seja,se sua dieta e de 1000 cal faca 400 de carbo 300 de proteina e 300 de gordura(da boa e claro e assim por diante!) quem nao tem cao caca com gato ora!Ou va numa nutricionista e se ela nao conhecer a dita cuja explica que quer que monte pra voce uma dieta 40%de carbo 30%proteina e 30% de gordura e muito simples....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...