Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta do Ponto Z


Carolrt

Post Destacado


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom, gente, consegui um exemplo. Vou coloca-lo aqui.

Luiza tem 1,65; 52 kilos e 20 anos de idade. Não pratica nenhum esporte mas não é completamente sedentária.

Luiza possuir 20% de gordura corpórea, logo sua massa magra é de 52-(52x0.2) ou seja, 42 kilos.

Agora devemos calcular a necessidade protéica dela. Consideraremos de 1,2g de proteina por kilo peso margo. Luiza portanto devera ingerir por dia por volta de 50,4g de proteina.

Devemos então calcular quantos "pacotes" de alimento ela vai ingerir por dia. Segundo a dieta do ponto Z, a comida deve ser ingerida em "pactoes" que contém uma certa razão entre carboidratos, proteinas e gordura. Mais precisamente, cada pacote contem 9g de carboidrato pra 7g de proteina e 1,5 gramas de gordura.

Calculando então o número de pacotes diários basedo na quantidade total de proteinas nos temos: 50,4 / 7 = 7,2.

O total de pacotes que devem ser ingeridos diáriamente por Luiza então é de 8 (é arrendondado pra cima). Isso significa que diariamente Luiza estará ingerindo 61g de carboidratos, 56g de proteina e 12g de gordura.

As gorduras devem ser de preferência monosaturadas e os carboidratos de baixo IG.

Temos que dividir agora esses 8 pacotes durante o dia de Luiza. Digamos que ela vai comer então 2 pacotes durante o café da manhã, 2 pacotes no almoço, 1 pacote no lanche da tarde, 2 pacote na noite e 1 pacote antes de dormir, totalizando assim 5 refeições.

Luiza então pra saber exatamente o que deve comer tem que pegar os alimentos e "fraciona-los" em pacotes.

Por exemplo, 100g de carne vermelha, contém aproximadamente 27g de proteina, 10g de gordura. Podemos dizer então que em termos de pacote, 100g dessa carne tem 4 pacotes de proteina quase 5 pacotes de gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taerone disse:foi pra mim?Nao e por nada nao,mas por que e que quase toda vez que posto a galera se refere a mim como se eu fosse homem,revoltei sera que eu terei que mudar o meu apelido!!!!!!! :D

DESULPA LINDA, EU ATÉ DESCONFIEI MAS IMAGINA PENSEI QUE SE FOSSE HOMEN IA FICAR PUTO SE EU CONFUDISSE COM MULHER.....

DESCULPA, MAS DEPOIS DESSA EU NÃO ESQUEÇO MAIS.... :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...