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O Demolidor

Como maximizar resultados com CREATINA

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Bom , só queria compartilhar com voces o que aprendi hoje na aula de nutricao esportiva. A aula hoje era sobre a creatina .
A Prof. Adriana abordou algumas coisas interessantes.
segundo ela :
A creatina nao deve ser consumida antes do treino (como eu mesmo ja tinha citado aqui por dedução) porque consumimos em vez de estocar a creatina durante o treino. O que seria imprudente toma-la antes .
Outro motivo é que durante o treino nao anabolizamos nada, so catabolizamos , por tanto nossa insulina está EM BAIXA e sem insulina o transporte de creatina fosfato é nulo.
Logo após o treino....talvez...
Talvez se o individuo tomasse uma dose alta de carboidratos (cerca de 1g porkg de peso) e junto a creatina. Porem algumas pessoas podem ter assimilacao lenta de glicose e a creatina iria ser digerida antes do carboidrato, o que iria dar na mesma pois nao iria ter insulina.
Entao o melhor horario , segundo suas pesquisas é longe do treino , tendo em vista que ela nao tem pico e seu eveito nao é imediato.
COnclui que a creatina que usamos é sempre a tomada " ontem " e nao de hoje.
Espero ter ajudado o pessoal .
Ah , ela tambem falou que a cafeina deve ser evitada , porem chocolates e similares nao alteram muito .

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legal demolidor, nao se tu chego a ler alguma vez.. mais eu sempre recomendo usarem creatina ao acordar... justamente pra isso!

Tambem cheguei a essa conclusao

"COnclui que a creatina que usamos é sempre a tomada " ontem " e nao de hoje. "

Ja tinha postado uma vez isso, mais o DOGMA aqui é mais forte...

Valeu, belo topic brother! :wink:

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Caramba... então todo mundo está fazendo errado!

Eu sempre usei após o treino, com três colheres bem cheias de dextrose.

Então, o legal seria de manhã, logo ao acordar, antes de ingerir qualquer coisa??

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ninga, mas ao acordar tambem nao seria errado? pois quando acordamos o corpo esta pedindo nutrientes e a creatina iria ser consumida e nao estokada..... :roll:

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estava conversando com a minha prima, que faz pos em nutrição esportiva, ela me falou que a melhor forma de tomar creatina e na hora do almoço, junto com um pouco de malto ou dex, e na fase se saturação a melhor coisa é manter o consumo longe dos treinos, caso for inevitavel, tome com uma dose generosa de carbo de alto IG

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É , logo em jejum ao acordar nao é muito interessante voce tomar a creatina .

Talvez o ninga tenha dito após o café porque ele ja ta ligado que o cortisol e glucagon estao " comendo" de manhã.

Apos uma refeicao tambem é bom ...

se voce jantou pelas 9 , tome uma creatina às 10:30 que a sua insulina ainda estara normal.

Espero ter ajudado voces.

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É , logo em jejum ao acordar nao é muito interessante voce tomar a creatina .

Talvez o ninga tenha dito após o café porque ele ja ta ligado que o cortisol e glucagon estao " comendo" de manhã.

Apos uma refeicao tambem é bom ...

se voce jantou pelas 9 , tome uma creatina às 10:30 que a sua insulina ainda estara normal.

Espero ter ajudado voces.

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É , logo em jejum ao acordar nao é muito interessante voce tomar a creatina .

Talvez o ninga tenha dito após o café porque ele ja ta ligado que o cortisol e glucagon estao " comendo" de manhã.

Apos uma refeicao tambem é bom ...

se voce jantou pelas 9 , tome uma creatina às 10:30 que a sua insulina ainda estara normal.

Espero ter ajudado voces.

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É , logo em jejum ao acordar nao é muito interessante voce tomar a creatina .

Talvez o ninga tenha dito após o café porque ele ja ta ligado que o cortisol e glucagon estao " comendo" de manhã.

Apos uma refeicao tambem é bom ...

se voce jantou pelas 9 , tome uma creatina às 10:30 que a sua insulina ainda estara normal.

Espero ter ajudado voces.

Eh isso mesmo,

porem pós treino pode ser for utilizado junto com ALA (Acido Alfa Lipoico).

De acordo com as pesquisas da MuscleTech, ela aumenta a sensibilidade da insulina e da melhor absorção da creatina. O Cell - Tech (uma das melhores creatinas na minha opinião) que é desenvolvido pela muscle tech é totalmente desenvolvido com base no ala.

Pra quem se interessar entrem no site www.muscletech.com, la tem varios artigos sobre ALA.

Fora esse papel do ALA, temos ele como um grande antioxidante.

Então vamos todos fazer a lição de casa e estudar bastante sobre o ALA.

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bom fui no site da muscletech e peguei um pedaco do faq deles

Why is alpha lipoic acid so important in CELL-TECH?

Alpha lipoic acid (ALA) is a vital part of the musclebuilder CELL-TECH. ALA is incredibly effective in its ability to help increase the sensitivity of insulin receptors, which in turn improves creatine retention in the muscles, thus enhancing muscle growth. ALA is such a breakthrough in the sports supplement industry that it is strictly protected under international patents, making MuscleTech the only company permitted to include it with creatine. Some people have tried to use ALA capsules with regular creatine in an attempt to mimic the results they experience with

CELL-TECH, but such practices yield very poor results. CELL-TECH contains the precise amount of ALA with creatine and other compounds.

soh reparem que no final eles tentam vender o peixe deles hehehehe.

Eu estou usando um cell tech home made e estou me dando bem.

abracos a todos

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Mas e se o cara treina à noite? Qual o melhor horário? Se for antes do treino falam q é ruim, mas não rola esperar 1:30h após a ceia pra tomar! Me entenderam?

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tome independentemente do treino, na minha opniao eh o melhor jeito

tipo fase de saturacao no cafe da mnha, no almoco no lanche da tarde e na janta

e na manutencao soh no almoco, ou soh na janta...

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Porem algumas pessoas podem ter assimilacao lenta de glicose e a creatina iria ser digerida antes do carboidrato, o que iria dar na mesma pois nao iria ter insulina.

naum entendi isso,como q algumas poderaum assimilição lenta de glicose,glicose naum eh um carboidrato de rápida absorção ?

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Durante a fase de manutenção a creatina deve ser ingerida após o shake pós-treino, pois a mistura malto ou dextrose + whey irá elevar o níveis de insulina facilitando o transporte da creatina para as celulas musculares.

E o que o amigo colocou sobre a creatina que será usada é a de "ontem" foi bem colocado, pois durante o treino você se beneficiará da creatina que já está estocada nas celulas musculares, então tomá-la antes do treino não tem sentido, pois ela ainda terá que ser transportada.

Tomando 800mg de Magnésio junto com a creatina também trará melhores resultos além de deixar com aparência menos inchada, pois fará com que seja retida mais água dentro dos músculos e menos no resto do corpo.

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Durante a fase de manutenção a creatina deve ser ingerida após o shake pós-treino, pois a mistura malto ou dextrose + whey irá elevar o níveis de insulina facilitando o transporte da creatina para as celulas musculares.

E o que o amigo colocou sobre a creatina que será usada é a de "ontem" foi bem colocado, pois durante o treino você se beneficiará da creatina que já está estocada nas celulas musculares, então tomá-la antes do treino não tem sentido, pois ela ainda terá que ser transportada.

Tomando 800mg de Magnésio junto com a creatina também trará melhores resultos além de deixar com aparência menos inchada, pois fará com que seja retida mais água dentro dos músculos e menos no resto do corpo.

disso tudo eu jah sei,soh quero saber pq certas pessoas têm dificuldade em assimilar glicose.

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Guest

Eu usei uma vez a creatina e na fase de saturação eu costumava usar depois do café, do treino, do almoço e da janta.

1- Só q no café eu tomo vitamina, será q o leite atrapalha a absorção da creatina????

2- E qdo eu for usar de novo tou pensando assim na fase de saturação nas doses sem malto eu usar 1 ou 2 colheres de sopa de mel, pode ser???

3- Se for logo depois de uma refeição ñ precisa do mel????

Falow!!

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Pelo q entendi então ñ c discordasse muito quanto a saturação d 20 gr ao dia dividido em 4 doses d 5gr após as principais refeições .

+ quanto a manutenção existem algumas opiniões diferentes quanto ao melhor horário d c tomar creatina. Uns tomam de manhã, outros após o almoço e outros após o jantar. Outros antes do treino outros após o treino.... Enfim fiquei meio na duvida d qual seria mesmo o melhor horário para se tomar creatina na manutenção ???

E o q aconteceria então c dividir também estas 5 gm diárias pôr 3 doses ???

e tomar então, ex: 1 gr após o café , 2 gr 2 horas antes do treino e 2 gramas pós treino com carbo e proteína. Será q desta forma o organismo teria + chances d estocar a creatina ???

Em ??? opinem ai quem realmente entende da parada, os pró e os contra d c tomar creatina assim !!!

Obs: treino a noite.

Did-FREeRIDE

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É , logo em jejum ao acordar nao é muito interessante voce tomar a creatina .

Talvez o ninga tenha dito após o café porque ele ja ta ligado que o cortisol e glucagon estao " comendo" de manhã.

Apos uma refeicao tambem é bom ...

se voce jantou pelas 9 , tome uma creatina às 10:30 que a sua insulina ainda estara normal.

Espero ter ajudado voces.

cara eu nao entendi isso direito...po rque tomar depois de 1:30h da refeiçao e nao logo apos?

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    • By gabows888
      Galera, li aqui no forum mesmo que a creatina foi proibida aqui no Brasil, isso procede? Se for verdade vo ver se ainda acho em alguma loja pra comprar logo, pois planejo fazer um ciclo lá por junho/julho, mas se for verdade isso irei comprar o mais rapido possivel uns kg (rs) de creatina pro resto da vida...
      Se alguem souber de algo, pronuncie-se fazendo favor!!
      []'s
    • By DJ_SmallBig
      Pessoal;
      Entrei em contato com a ANVISA questionando sobre a proibição da venda de Creatina.
      Eis a resposta deles:
      -----------
      Prezado Senhor,
      Em resposta ao seu email, inicialmente pedimos desculpas pela demora devido ao acúmulo de atividades desta Gerência.
      Informamos o que se segue:
      1) Os aminoácidos e peptídeos, arginina, creatina, carnitina, glutamina, b-hidroxi b-metilbutirato e ornitina, isolados e associados entre si, foram avaliados à luz da Resolução ANVS/MS nº 17/99 - Diretrizes para avaliação de risco e segurança de uso como alimento por esta Gerência.
      2) Esta Gerência considerando que estes produtos são destinados a um público específico representado pelos atletas de elite, a possibilidade de ocorrência de efeitos colaterais, falta de consenso científico sobre a segurança e eficácia para o uso pretendido na forma de alimento e considerando-se também que estes aminoácidos vêm sendo usados como medicamentos, concluiu que os mesmos devem ter seu uso condicionado a supervisão médica, portanto não enquadrados na área de alimentos.
      3) A comercialização deste produto como alimento para atletas não foi liberada pela ANVISA. Havia uma liminar na justiça que permitia a comercilização de produtos de algumas empresas. No entanto, a decisão judicial foi a favor da ANVISA e, portanto, a comercialização destes como alimento é ilegal.
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      Atenciosamente,
      Grupo Técnico
      Gerência de Produtos Especiais
      GPESP/GGALI/ANVISA
      -------------
    • By tunderrock
      Gostaria de saber qual a melhor marca....de preferencia em capsulas pq nao gosto dela em pó.E como devo começar a toma-la?intervalos?por quanto tempo fico tomando?...tem algum efeito colateral no futuro?
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      Valeww galera
    • By dano
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      Entreganto, somente o grupo que suplementou com creatina, tiveram um aumento de 10-23% de potência. A melhora de potência do grupo de Creatina foi notável imediatamente após 2 minutos de descanso entre os exercícios. Os dados mostram que a suplementação de Creatina eleva as concentrações de creatina fosfato e aumenta a performance durante exercícios intensos intermitentes (com interrupções). Esse efeito ergogêncio, entretanto, é completamente eliminado pela entrada de cafeína.



      Autor: Vandenberghe K, Gillis N, Van Leemputte M, Van Hecke P, Vanstapel F, Hespel P.
      Faculty of Physical Education and Physiotherapy, Department of Kinesiology, Katholieke Universiteit Leuven, Belgium.
      Tradução: Dano

    • By HOMEM GRANITO
      Raziada,
      dessa eu ainda não sabia...
      entao quer dizer q a cafeína elimina mesmo os efeitos da creatina?? é q sou viciado em café, chego à tomar 3 chícaras por dia... devo parar por aí então para continuar com a creatina??
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