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O Demolidor

Como maximizar resultados com CREATINA

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Bom , só queria compartilhar com voces o que aprendi hoje na aula de nutricao esportiva. A aula hoje era sobre a creatina .
A Prof. Adriana abordou algumas coisas interessantes.
segundo ela :
A creatina nao deve ser consumida antes do treino (como eu mesmo ja tinha citado aqui por dedução) porque consumimos em vez de estocar a creatina durante o treino. O que seria imprudente toma-la antes .
Outro motivo é que durante o treino nao anabolizamos nada, so catabolizamos , por tanto nossa insulina está EM BAIXA e sem insulina o transporte de creatina fosfato é nulo.
Logo após o treino....talvez...
Talvez se o individuo tomasse uma dose alta de carboidratos (cerca de 1g porkg de peso) e junto a creatina. Porem algumas pessoas podem ter assimilacao lenta de glicose e a creatina iria ser digerida antes do carboidrato, o que iria dar na mesma pois nao iria ter insulina.
Entao o melhor horario , segundo suas pesquisas é longe do treino , tendo em vista que ela nao tem pico e seu eveito nao é imediato.
COnclui que a creatina que usamos é sempre a tomada " ontem " e nao de hoje.
Espero ter ajudado o pessoal .
Ah , ela tambem falou que a cafeina deve ser evitada , porem chocolates e similares nao alteram muito .

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legal demolidor, nao se tu chego a ler alguma vez.. mais eu sempre recomendo usarem creatina ao acordar... justamente pra isso!

Tambem cheguei a essa conclusao

"COnclui que a creatina que usamos é sempre a tomada " ontem " e nao de hoje. "

Ja tinha postado uma vez isso, mais o DOGMA aqui é mais forte...

Valeu, belo topic brother! :wink:

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Caramba... então todo mundo está fazendo errado!

Eu sempre usei após o treino, com três colheres bem cheias de dextrose.

Então, o legal seria de manhã, logo ao acordar, antes de ingerir qualquer coisa??

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ninga, mas ao acordar tambem nao seria errado? pois quando acordamos o corpo esta pedindo nutrientes e a creatina iria ser consumida e nao estokada..... :roll:

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estava conversando com a minha prima, que faz pos em nutrição esportiva, ela me falou que a melhor forma de tomar creatina e na hora do almoço, junto com um pouco de malto ou dex, e na fase se saturação a melhor coisa é manter o consumo longe dos treinos, caso for inevitavel, tome com uma dose generosa de carbo de alto IG

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É , logo em jejum ao acordar nao é muito interessante voce tomar a creatina .

Talvez o ninga tenha dito após o café porque ele ja ta ligado que o cortisol e glucagon estao " comendo" de manhã.

Apos uma refeicao tambem é bom ...

se voce jantou pelas 9 , tome uma creatina às 10:30 que a sua insulina ainda estara normal.

Espero ter ajudado voces.

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É , logo em jejum ao acordar nao é muito interessante voce tomar a creatina .

Talvez o ninga tenha dito após o café porque ele ja ta ligado que o cortisol e glucagon estao " comendo" de manhã.

Apos uma refeicao tambem é bom ...

se voce jantou pelas 9 , tome uma creatina às 10:30 que a sua insulina ainda estara normal.

Espero ter ajudado voces.

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É , logo em jejum ao acordar nao é muito interessante voce tomar a creatina .

Talvez o ninga tenha dito após o café porque ele ja ta ligado que o cortisol e glucagon estao " comendo" de manhã.

Apos uma refeicao tambem é bom ...

se voce jantou pelas 9 , tome uma creatina às 10:30 que a sua insulina ainda estara normal.

Espero ter ajudado voces.

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É , logo em jejum ao acordar nao é muito interessante voce tomar a creatina .

Talvez o ninga tenha dito após o café porque ele ja ta ligado que o cortisol e glucagon estao " comendo" de manhã.

Apos uma refeicao tambem é bom ...

se voce jantou pelas 9 , tome uma creatina às 10:30 que a sua insulina ainda estara normal.

Espero ter ajudado voces.

Eh isso mesmo,

porem pós treino pode ser for utilizado junto com ALA (Acido Alfa Lipoico).

De acordo com as pesquisas da MuscleTech, ela aumenta a sensibilidade da insulina e da melhor absorção da creatina. O Cell - Tech (uma das melhores creatinas na minha opinião) que é desenvolvido pela muscle tech é totalmente desenvolvido com base no ala.

Pra quem se interessar entrem no site www.muscletech.com, la tem varios artigos sobre ALA.

Fora esse papel do ALA, temos ele como um grande antioxidante.

Então vamos todos fazer a lição de casa e estudar bastante sobre o ALA.

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bom fui no site da muscletech e peguei um pedaco do faq deles

Why is alpha lipoic acid so important in CELL-TECH?

Alpha lipoic acid (ALA) is a vital part of the musclebuilder CELL-TECH. ALA is incredibly effective in its ability to help increase the sensitivity of insulin receptors, which in turn improves creatine retention in the muscles, thus enhancing muscle growth. ALA is such a breakthrough in the sports supplement industry that it is strictly protected under international patents, making MuscleTech the only company permitted to include it with creatine. Some people have tried to use ALA capsules with regular creatine in an attempt to mimic the results they experience with

CELL-TECH, but such practices yield very poor results. CELL-TECH contains the precise amount of ALA with creatine and other compounds.

soh reparem que no final eles tentam vender o peixe deles hehehehe.

Eu estou usando um cell tech home made e estou me dando bem.

abracos a todos

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Mas e se o cara treina à noite? Qual o melhor horário? Se for antes do treino falam q é ruim, mas não rola esperar 1:30h após a ceia pra tomar! Me entenderam?

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tome independentemente do treino, na minha opniao eh o melhor jeito

tipo fase de saturacao no cafe da mnha, no almoco no lanche da tarde e na janta

e na manutencao soh no almoco, ou soh na janta...

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Porem algumas pessoas podem ter assimilacao lenta de glicose e a creatina iria ser digerida antes do carboidrato, o que iria dar na mesma pois nao iria ter insulina.

naum entendi isso,como q algumas poderaum assimilição lenta de glicose,glicose naum eh um carboidrato de rápida absorção ?

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Durante a fase de manutenção a creatina deve ser ingerida após o shake pós-treino, pois a mistura malto ou dextrose + whey irá elevar o níveis de insulina facilitando o transporte da creatina para as celulas musculares.

E o que o amigo colocou sobre a creatina que será usada é a de "ontem" foi bem colocado, pois durante o treino você se beneficiará da creatina que já está estocada nas celulas musculares, então tomá-la antes do treino não tem sentido, pois ela ainda terá que ser transportada.

Tomando 800mg de Magnésio junto com a creatina também trará melhores resultos além de deixar com aparência menos inchada, pois fará com que seja retida mais água dentro dos músculos e menos no resto do corpo.

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Durante a fase de manutenção a creatina deve ser ingerida após o shake pós-treino, pois a mistura malto ou dextrose + whey irá elevar o níveis de insulina facilitando o transporte da creatina para as celulas musculares.

E o que o amigo colocou sobre a creatina que será usada é a de "ontem" foi bem colocado, pois durante o treino você se beneficiará da creatina que já está estocada nas celulas musculares, então tomá-la antes do treino não tem sentido, pois ela ainda terá que ser transportada.

Tomando 800mg de Magnésio junto com a creatina também trará melhores resultos além de deixar com aparência menos inchada, pois fará com que seja retida mais água dentro dos músculos e menos no resto do corpo.

disso tudo eu jah sei,soh quero saber pq certas pessoas têm dificuldade em assimilar glicose.

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Guest

Eu usei uma vez a creatina e na fase de saturação eu costumava usar depois do café, do treino, do almoço e da janta.

1- Só q no café eu tomo vitamina, será q o leite atrapalha a absorção da creatina????

2- E qdo eu for usar de novo tou pensando assim na fase de saturação nas doses sem malto eu usar 1 ou 2 colheres de sopa de mel, pode ser???

3- Se for logo depois de uma refeição ñ precisa do mel????

Falow!!

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Pelo q entendi então ñ c discordasse muito quanto a saturação d 20 gr ao dia dividido em 4 doses d 5gr após as principais refeições .

+ quanto a manutenção existem algumas opiniões diferentes quanto ao melhor horário d c tomar creatina. Uns tomam de manhã, outros após o almoço e outros após o jantar. Outros antes do treino outros após o treino.... Enfim fiquei meio na duvida d qual seria mesmo o melhor horário para se tomar creatina na manutenção ???

E o q aconteceria então c dividir também estas 5 gm diárias pôr 3 doses ???

e tomar então, ex: 1 gr após o café , 2 gr 2 horas antes do treino e 2 gramas pós treino com carbo e proteína. Será q desta forma o organismo teria + chances d estocar a creatina ???

Em ??? opinem ai quem realmente entende da parada, os pró e os contra d c tomar creatina assim !!!

Obs: treino a noite.

Did-FREeRIDE

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É , logo em jejum ao acordar nao é muito interessante voce tomar a creatina .

Talvez o ninga tenha dito após o café porque ele ja ta ligado que o cortisol e glucagon estao " comendo" de manhã.

Apos uma refeicao tambem é bom ...

se voce jantou pelas 9 , tome uma creatina às 10:30 que a sua insulina ainda estara normal.

Espero ter ajudado voces.

cara eu nao entendi isso direito...po rque tomar depois de 1:30h da refeiçao e nao logo apos?

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      ARAZI, Hamid. Et al. Effects of three, five and seven days of creatine loading on muscle volume and functional performance. Serbian Journal of Sports Sciences, Rasht, v. 5, n. 3, p. 99- 105, jan. 2011.
      COOPER, Robert. Et al. Creatine supplementation with specific view to exercise/ sports performance: an update. Journal of the International Society of Sports Nutrition, v. 9, n. 33, jul. 2012
      CRIBB, Paul J. et al. Effects of Whey Isolate, Creatine and Resistance Training on Muscle Hypertrophy. American College of Sports Medicine, Launceston, v. 39, n. 2, p. 298- 307, fev. 2007.
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    • By Ricardo_trainer_iniciante
      Bom pessoal eu malho ha uns 03 anos, mas comecei a pegar firme mesmo, desde o Carnaval, desde la tomo Suplementos tais como Creatina, Whey, Malto e em Abril comprei um pote de Might One mas tomei só 1 pote
      tenho 1,85 67 Kg
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      ou devo tomar algo preciso ganhar massa muscular e peso tbm, quem quiser ajudar ai eu agradeço
      Abs
      Ricardo
    • By BOmber_FeNiX
      Ae galera, me tira uma duvida ae, akela historia de IMEDIATAMENTE pos treino tomar creatina + dextrose + glutamina e 30' a 45' depois tomar WHEY + MALTO procede isso??
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