Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como maximizar resultados com CREATINA


O Demolidor

Post Destacado

Guigaum

Blz cara, estamos aguardando o seu post.

fvsjr

Cara em questao de marca, sempre falam que as importadas sao melhores né, mais isso tbem varia de organismo pra organismo, pode ser jogada de comércio, vai que é tudo a mesma coisa, o nosso medo é: sera que eu estou tomando o que me dizem que estou tomando mesmo ? . Compra qualquer uma delas, daí numa proxima vez muda de marca pra ver se o resultado é diferente. A que voce se adaptar melhor mantenha. A que eles (vendedores) dizem ser a melhor normalmente é é bem mais cara tbem, Pode ser interesse financeiro. Voce que escolhe! confia no seu País ? escolhe probiotica, nao confia, pega uma internacional.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Começei a tomar Creatina (Optimum 600g ) ontem. Vou tomar 2 meses e parar 2.

Mas o lance é o seguinte, tinha uma garrafa de guaraná aki em casa e eu tava afim de beber um gole, só q eu lembrei q a maioria dos refrigerantes tem cafeína tb e fui procurar alguma coisa na net. Acabei encontrando isso:

O fruto do guaraná apresenta a seguinte composição química, de acordo com a análise de uma amostra de amêndoa de guaraná (matéria seca) feita pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos – Campinas – SP:

• Cafeína ................................................. 2,97 %

• Proteína bruta ...................................... 12,40 %

• Açúcares redutores ............................... 4,40 %

• Açúcares totais ...................................... 6,10 %

• Amido .................................................... 40,00 %

• Matéria graxa ......................................... 2,48 %

• Tanino..................................................... 10,80 %

• Fibra........................................................ 2,87 %

• Potássio .................................................. 609 mg/100g

• Fósforo .................................................... 144 mg/100g

• Ferro......................................................... 6,2 mg/100g

• Cálcio........................................................ 92,3 mg/100g

• Tiamina...................................................... 0,57 mg/100g

• Vitamina A ............................................... 375 UI/100g

• Cinzas......................................................... 1.55%

• Umidade...................................................... 6,82%

O teor da cafeína na semente do guaraná pode variar de 2,0 a 5,0 % (do peso seco). Estes teores são bem maiores que os do café (1 a 2%), mate (1%) e cacau (0,7%). Além da cafeína, foram encontradas na semente do guaraná outros nucleosídeos modificados como a teobromina e a teofilina.

Ou seja além de não poder tomar Café, Coca-Cola, Açaí (pq sempre colocam guaraná no açaí) e Guaraná agora eu tb não posso comer/beber chocolate!!!

Vai ser até bom, mas alguem tem algum artigo aew q comprove q não tem nada a ver?

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa vida, esse é um dos maiores topicos do forum e quanto mais eu o leio, mais fico confuso...

estava fazendo a manutenção mais ou menos 1hora apos o almoço e agora nem sei mais se estou fazendo certo ou nao....... uns dizem antes do treino e outros dizem que deve ser apos..... outros q é pos cafe da manha e outros pos almoço ou antes de dormir...

muitos dizem q isso varia de pessoa para pessoa, mas sera q ninguem poderia "resumir" o metodo correto de uso de maneira geral???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo cum cara de cima

qnto mais agente le mais confuso fika

uhauahuaa

a principio eu so keria falr q o Macel Zabeu

ta ajudando mto o pessoal aki

eh o unico q responde

ta dando uma aula

isso ai cara

dificil encontrar alguem aki no forum q tenha a paciencia de responder todas as perguntas como vc tem

parabens :wink:

flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo cum cara de cima

qnto mais agente le mais confuso fika

uhauahuaa

a principio eu so keria falr q o Macel Zabeu

ta ajudando mto o pessoal aki

eh o unico q responde

ta dando uma aula

isso ai cara

dificil encontrar alguem aki no forum q tenha a paciencia de responder todas as perguntas como vc tem

parabens :wink:

flwww

Poo, valeu mesmo pela força cara.

Bom, mais vamos lá... galera a creatina pra ser absorvida legal, o nível de insulina deve estar alto no organismo,

(por isso que alguns dizem pra tomar creatina com algum carboidrato de rapida absorcao) o carboidrato eleva a taxa de insulina (um hormonio que quebra a molécula de glicose no sangue pra formar energia). Ou seja,

O negócio de tomar 1 h depois da refeicao (alguma do dia) é só um modo de ingerir a creatina num momento em que o organismo esteja com a insulina em alta, pois nas nossas refeicoes como almoço a taa de carbos é alta (Arroz, feijao, batata etc...)

O negócio de tomar na janta, pós café da manha, ou almoço é algo pessoal, Por exemplo: Se vc treina a noite, é melhor tomar no almoço, pra dar um tempo pro teu organismo armazena - la na célula. Se treina de manha, toma a noite pelo mesmo motivo... O segredo é: Tomar 1h depois de uma refeicao em que vc comeu bastante carboidratos.

Falow galera... Abracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poo, valeu mesmo pela força cara.

Bom, mais vamos lá... galera a creatina pra ser absorvida legal, o nível de insulina deve estar alto no organismo,

(por isso que alguns dizem pra tomar creatina com algum carboidrato de rapida absorcao) o carboidrato eleva a taxa de insulina (um hormonio que quebra a molécula de glicose no sangue pra formar energia). Ou seja,

O negócio de tomar 1 h depois da refeicao (alguma do dia) é só um modo de ingerir a creatina num momento em que o organismo esteja com a insulina em alta, pois nas nossas refeicoes como almoço a taa de carbos é alta (Arroz, feijao, batata etc...)

O negócio de tomar na janta, pós café da manha, ou almoço é algo pessoal, Por exemplo: Se vc treina a noite, é melhor tomar no almoço, pra dar um tempo pro teu organismo armazena - la na célula. Se treina de manha, toma a noite pelo mesmo motivo... O segredo é: Tomar 1h depois de uma refeicao em que vc comeu bastante carboidratos.

Falow galera... Abracao.

eu tomo com uma colher de dextrose p/ aumentar a absorção (eu acho q ajudaria)... fazendo isos ela sera absorvida melhor do q sem a dextrose?

detalhe: eu tomo depois do almoço (+ - 1hr apos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rlomonaco

A dextrose é de rápida absorção. Se voce tomar junto da creatina só vai estar favorecendo a sua absorção, porém eu acredito que da na mesma tomar uma hora depois da refeição.

naner

Nunca ouvi falar de tomar creatina com leite. a diferença aí seria que o leite tem proteínas né ! Pensando de uma forma básica, NAO muda em nada, pois a insulina seria liberada do mesmo jeito por causa da lactose... Bom cara, melhor tomar no suco mesmo... pode por açucar sim. Mais toma uma hora depois da refeicao. Procure tomar longe dos treinos.

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...