Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como maximizar resultados com CREATINA


O Demolidor

Post Destacado


Seria interessante voce jantar às 9 e as 11 tomar a creatina. Sempre fiz assim e obtive otimos resultados.

E pra complementar esse papo, minha prof hoje forneceu um artigo sobre a creatina, e como esse papo confundiu algumas pessoas pra mostrar que nao estou falando besteira ai vai:

O conjunto de creatina junto com glicose (100g no minimo) aumenta o conteudo muscular deste composto em aproximadamente 10% conforme exposto por Green et al (1996).

POrtanto voces ja devem ter lido que coloquei em alguns post respondendo aos que utilizam 20gramas de carboidrato tentando maximizar os resultados da creatina, ou gente que falava ai "mas toma dextrose e creatina pos treino que acabo"... nao é bem assim ..

vejam que ele utilizou 100g pra mais de CH pra aumentar em 10% apenas.

Por isso que eu falava pra estar com a glicemia em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pico gerado por 50 - 75 gramas de dextrose serão suficientes para o resultado que buscam. A curva insulinica nao vaira tanto com 100 gramas de dextrose por isso os valores internacionais foram padronizados em 50 e 75, dependendo se a curva é classica ou não. Essa é minha opinião pessoal por experiencia... MAs se quiser fazer 100 gramas, não tem problema nenhum, e aumentar pra 200 gramas NAO VAI fazer absorver 20%. Nao se trata de uma equacao linear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao gosto de usar informações comerciais, mas aqui está:

Apesar de eles usarem mais do que 75 gramas, se nao me engano.

The Importance of Dextrose

CELL-Tech’s first step in optimizing creatine delivery was to increase the carbohydrate content to a level that optimizes insulin production. There is solid scientific research supporting the use of 75 grams of pharmaceutical-grade dextrose for this purpose. This is the exact amount that the American Diabetic Association advocates for doctors assessing insulin release and insulin sensitivity when conducting the Oral Glucose Tolerance Test. Smaller, arbitrary amounts of dextrose other creatine formulas use may not trigger adequate insulin release. However, CELL-Tech takes its formulation many steps further.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera td ok?

eu irei comecar a tomar creatina agora em setembro

estou tomando apenas um hipercalorico(antes tomava whey+malto, mas nutricinista disse pra mim q dps q o whey acabasse pra compra o hipercalorico). Eu gostaria de saber como a creatina deve ser tomada, eu li aqui no forum que deve toma 2 meses e para por 2 meses....

mais queria sabe QUANTO e COMO eu devo tomar agora nos 2 primeiros meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra questão basica mai simportantissima é que, se vc fizer saturação e sempre utilizar a creatina num horario fixo, NAO IMPORTARA O HORARIO DA TOMADA, pois seu corpo sempre estara com os niveis de creatina fosfato elevados. Mas so e valido pra quem faz saturação. Quem nao faz, devera utilizar algum tempo antes do treino.

No logno prazo, tanto faz, pois a concentração plasmatica terapeutica médica já se estabilizou.

Muitos falam, sempre antes disso, sempre depois disso. Com a saturação vc pode tomar sempre ao meio dia, ou sempre antes de dormir ou sempre antes do whisky na balada que vai manter o mesmo perfil de biodisponibilidade.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra questão basica mai simportantissima é que, se vc fizer saturação e sempre utilizar a creatina num horario fixo, NAO IMPORTARA O HORARIO DA TOMADA, pois seu corpo sempre estara com os niveis de creatina fosfato elevados. Mas so e valido pra quem faz saturação. Quem nao faz, devera utilizar algum tempo antes do treino.

No logno prazo, tanto faz, pois a concentração plasmatica terapeutica médica já se estabilizou.

Muitos falam, sempre antes disso, sempre depois disso. Com a saturação vc pode tomar sempre ao meio dia, ou sempre antes de dormir ou sempre antes do whisky na balada que vai manter o mesmo perfil de biodisponibilidade.

Abração

Pharmabio vc parece que sabe de creatina...

me da uma ajudazinha com a minha duvida ae plz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me falaram q a creatina causava alguns problemas isso e real ?

Nao que eu saiba. Ja tomei e nao tive nada, e olha que sou MAIOR encanado com esse lance de tomar algo e ter problemas por isso. Me convenci a tomar depois de ler um artigo que falava MUITO BEM dela, como um dos melhores suplementos por ter uma pah de efeitos beneficos ao organismo, inclusive prevencao de cancer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...